Relatórios em excel: confira os 6 principais que o Arquivei gera!
6 relatórios em Excel que o Arquivei gera automaticamente
Publicado em

agosto, 2021

Escrito por

Arquivei

6 relatórios em Excel que o Arquivei gera automaticamente

Empresas e contadores precisam lidar rotineiramente com dezenas, centenas e até milhares de NFes e CTes todos os meses. Organizar os dados pode ser um grande desafio. Mas, para isso, o Arquivei surgiu para resolver esses e outros problemas da vida de empresários, analistas fiscais e contábeis. A plataforma do Arquivei oferece um conjunto de ferramentas úteis em diversas situações. Além de ajudar na gestão de XMLs, no Arquivei você pode gerar basicamente seis relatórios em Excel e um extra, avançado.

Fiscal



Dados

/*********Alteração para deixar a imagem dinamica*************************/ /**********************************/

Empresas e contadores precisam lidar rotineiramente com dezenas, centenas e até milhares de NFes e CTes todos os meses. Organizar os dados pode ser um grande desafio. Mas, para isso, o Arquivei surgiu para resolver esses e outros problemas da vida de empresários, analistas fiscais e contábeis. A plataforma do Arquivei oferece um conjunto de ferramentas úteis em diversas situações. Além de ajudar na gestão de XMLs, no Arquivei você pode gerar basicamente seis relatórios em Excel e um extra, avançado. 

Nos relatórios em Excel, os gráficos são criados a partir da análise dos seus XMLs de NFe, CTe e NFSe. São três referentes à NFe, dois à CTe e um à NFSe. Eles se diferenciam pela quantidade de filtros que você pode aplicar e pela quantidade de atributos no relatório.

Confira mais sobre os relatórios e como o Arquivei otimiza processos gerenciais em cliques!

6 relatórios em Excel gerados pelo Arquivei 

1. Relatório Básico de NFes

Este relatório está disponível em qualquer plano e traz 16 opções de filtragem, que vão das datas, cancelamento, carta de correção até valor e modelo. Você pode acessá-lo diretamente do Painel de Acesso às NFes.

O relatório gerado contém informações das NFes, com as colunas: Chave de acesso, Número, Modelo, Série, Empresa, CNPJ, IE, Emissão, Tipo, Valor, Manifestação, Data Manifestação, Status, NSU, Arquivada e Criada em.

Como o Arquivei está sempre se atualizando, podem existir novidades em sua plataforma que ainda não estão descritas aqui. 

Relatórios em Excel: Avançado de NFe do Arquivei

Já o relatório avançado de NFes traz mais de 24 opções de filtragem. De forma restrita, e mais eficiente, você tem acesso a CFOP, UF de destino e origem, notas de transferência e mais.

A principal vantagem desse relatório é o conjunto de dados, que dão maior poder de análise. 

São relatórios habilitáveis com o Aplicativo Relatórios Avançados de NFe, disponível na loja de aplicativos para download.

Acesse nosso infográfico de CFOP e saiba o que é e veja aplicações práticas do código de entrada e saída de mercadorias da sua empresa. 

2. Relatório Avançado de NFes traz opção Item a Item

Os relatórios avançados de Excel que o Arquivei gera, vem com a opção de mostrar item a item das notas. Isso significa que você consegue um relatório com a descrição completa de todos os produtos que você vendeu ou comprou num ano, contendo informações de CFOP, NCM, CEST, frete, peso, código de barras EAN, ICMS, outros tributos e muito mais, de cada um deles!

3.  Relatório Avançado de NFes Nota a Nota

Esta modalidade revela 56 atributos sobre as NFes, incluindo impostos, fatura, ICMS, COFINS e outras informações.

4. Relatório Básico de CTes

Os relatórios Básicos de Excel de CTe gerados pelo Arquivei têm diversas opções de filtros e estão disponíveis para todos os planos no Painel de CTes.

Esse relatório conta com 26 colunas, revelando dados como Chave de Acesso, Emitente, Tomador, Recebedor e muito mais.

5. Relatório Avançado de CTes

Habilitados com o aplicativo de mesmo nome, os relatórios avançados contam como 6 opções de filtro e revelam 44 colunas de informação, como tomador, peso, valor do frete, apólice de seguro, NFe de referência e muito mais.

6. Relatório Básico de NFSe

Com o Arquivei você também pode gerar automaticamente relatórios Excel das Notas Fiscais de Serviço.

Direto do Painel de Acesso às NFSes, o relatório conta com 9 opções de filtros e aponta 12 colunas com dados como tributação, cancelamento e muito mais.

Benefícios dos relatórios gerados pelo Arquivei

Relatórios são de grande ajuda na hora de analisar os resultados da sua equipe contábil, fiscal ou tributária. E automatização desses relatórios tem diversos benefícios. Uma ferramenta como o Arquivei garante economia de tempo, de custos, redução de riscos, maior eficiência, maior conformidade regulatória, organização de informação e muito mais eficácia de custo.

Aqui está uma lista dos principais benefícios dos relatórios gerados pelo Arquivei:

Economia de tempo

A geração manual de um relatório financeiro é um processo complexo e demorado. Por outro lado, uma ferramenta automatizada reduz o tempo necessário para coletar dados e gerar relatórios. Com o Arquivei você tem relatórios em Excel num clique, com todas as informações das notas, inclusive a nível de produto. Sem digitação de dados necessária.

Além disso, com o Arquivei você centraliza todos os documentos fiscais. Isso permite uma gestão otimizada com buscas inteligentes, visualização, envios e mais. 

Relatórios automatizados economizam dinheiro

Além de economizar tempo, as soluções de relatórios financeiros também podem levar a economias de custo significativas. Eles reduzem a carga de trabalho dos funcionários que antes criavam relatórios manualmente e muitas vezes cortam as horas extras pagas durante os momentos de crise quando os relatórios chegam.

Redução de riscos

Quando os relatórios financeiros são feitos manualmente, muitas vezes podem levar a alguns erros caros. Com o Arquivei, todos os dados são vinculados às fontes de dados originais, isto é, você consegue monitorar e receber notas emitidas para sua empresa, pois as consultas são feitas direto da Secretaria da Fazenda e Prefeituras, com avisos de Cancelamento e Cartas de Correção.

Conclusão 

Pense em quantos documentos fiscais eletrônicos uma empresa pode gerar. O número pode passar da casa das centenas ou milhares. Pensando nisso, é fundamental soluções para simplificar a gestão desses arquivos, ao baixar o XML de modo automático e consultar NFe, bem como a elaboração de relatórios. Mas como pudemos ver acima, boa parte dessa rotina pode ser simplificada com o Arquivei. 


Gere inteligência através das suas Notas Fiscais: Experimente o Arquivei gratuitamente! E o melhor: sem a necessidade de cartão de crédito ou fidelidade. Comece hoje mesmo a aproveitar os benefícios dos relatórios em excel que o Arquivei gera!

Pular para a barra de ferramentas