Monitor DFe: Como Simplificar A Entrada De XMLs no Protheus
Descubra o que é o Monitor DFe da Arquivei, suas vantagens para as empresas e como a ferramenta simplifica a entrada de XMLs no Protheus.
Publicado em

julho, 2023

Escrito por

Daniele Lima

Monitor DFe: descubra como simplificar a entrada de XMLs no Protheus

Descubra o que é o Monitor DFe da Arquivei, suas vantagens para as empresas e como a ferramenta simplifica a entrada de XMLs no Protheus.

Compras E Estoque



ERPs

Funcionalidades Arquivei

Integrações

Nota Fiscal

Nota Fiscal de Serviço

Protheus

TOTVS

/*********Alteração para deixar a imagem dinamica*************************/ /**********************************/

Descubra o que é o Monitor DFe da Arquivei, suas vantagens para as empresas e como a ferramenta  simplifica a entrada de XMLs no Protheus.

O que é Monitor DFe?

O Monitor DFe é o software da Arquivei, a plataforma mais para gestão fiscal e financeira, que que viabiliza a integração do SaaS com o ERP Totvs Microsiga Protheus. 

Ou seja, o Monitor permite que você faça o lançamento 100% automático das notas e parametrizado no Protheus. 

Através de um agendamento no servidor, são baixados os XMLs consultados pela Arquivei via API para o diretório (monitor). A partir disso, é possível fazer a etapa de Pré-nota e outras rotinas, como de validação do XML a partir da Ordem de Pedido (PO), os documentos estarão disponibilizados no ERP.

Por que utilizar o Monitor DFe?

Essa facilidade de integração e lançamento automatizado traz mais economia de tempo e diminui drasticamente o trabalho manual para lançar os seus documentos fiscais. 

Assim, é possível reduzir em mais de 85% o tempo de lançamento de NF-e, NFS-e e CT-e no ERP e aumentar a produtividade da sua equipe em até 50%.

Benefícios do Monitor DFe?

O Monitor DFe traz muitos benefícios para as empresas, como citado anteriormente. Confira agora as vantagens específicas:

Lançamento 100% automático

Um estudo realizado recentemente mostrou que os profissionais gastam 1.500 horas todos os anos com o cumprimento de obrigações fiscais. Mas esse tempo pode ser reduzido drasticamente com automação. 

Com o lançamento 100% automático das NFes no ERP, a escrituração fiscal fica mais prática, não abre margem para erro e as obrigações são entregues na data com mais precisão. 

Até 85% em economia de tempo

Com o Monitor DFe você para de gastar tempo digitando saídas  e pode ser muito mais produtivo com tarefas estratégicas. 

Automatizando o lançamento de notas e facilitando a sua rotina financeira e fiscal, é possível economizar até 85% do tempo da equipe. Isso significa menos erros, mais produtividade e precisão nas entregas! 

Documentos fiscais em único lugar

O Monitor DFe também traz mais organização e transparência nas operações fiscais. Isso porque com ele você tem todos os seus documentos fiscais no mesmo lugar, sem ter que mudar de uma plataforma para outra.

Além disso, com o Monitor DFe, você consegue:

  • Sincronizar dados em tempo real, diretamente no Protheus
  • Reduzir sua exposição fiscal: garanta segurança com relatórios dos possíveis erros de lançamento

Fechamento do mês simplificado

O Monitor DFe também proporciona um fechamento do mês super simplificado. Com as notas armazenadas nas Arquivei, é só selecionar as NFes, NFCes, CTes e NFSes que deseja incluir no fechamento e esperar a mágica acontecer. 

A partir das notas selecionadas, o fechamento do mês é realizado automaticamente.

Veja como é simples: 

Não depender de fornecedor

Outro benefício essencial que o Monitor DFe da Arquivei proporciona é não precisar depender de fornecedores para receber e escriturar suas notas. 

Isso porque a ferramenta captura todos os documentos automaticamente através do seu CNPJ. 

Ou seja, não precisa ficar ligando ou mandando e-mail atrás das notas atrasando a contabilidade. Tudo chega no dia certo e na hora certa, sem preocupação. 

Como começar a simplificar a entrada de XMLs no Protheus?

Comece agora a dobrar a produtividade do time com a integração Protheus através do Monitor DFe. 

Conecte seus processos e facilite ainda mais a sua rotina fiscal e financeira. Acesse nosso site e saiba mais:

Pular para a barra de ferramentas