O que é RM Totvs? Quais suas vantagens e para quais empresas é ideal
descubra o que é RM Totvs, qual a sua importância,  para quais empresas o sistema é recomendado e como integrá-lo a plataforma Arquivei. 
Publicado em

junho, 2023

Escrito por

Daniele Lima

RM Totvs: Descubra tudo sobre o sistema e para quais empresas é destinado

Descubra o que é RM Totvs, qual a sua importância,  para quais empresas o sistema é recomendado e como integrá-lo a plataforma Arquivei. 

Compras E Estoque



ERPs

Funcionalidades Arquivei

Integrações

RM

TOTVS

/*********Alteração para deixar a imagem dinamica*************************/ /**********************************/

Neste artigo, descubra o que é RM Totvs, qual a sua importância,  para quais empresas o sistema é recomendado e como integrá-lo a plataforma Arquivei. 

O que é RM Totvs? 

O software RM Totvs é um sistema voltado para gestão, ou seja, um ERP que contém diversos módulos para atender as necessidades das empresas, com foco em atividades financeiras. O foco desse sistema está na área da educação, construção, projetos e saúde.  

É importante ressaltar que o RM da Totvs é mais conhecido pela linha de RH, a plataforma para gestão de pessoas. Porém, dentro da RM existem muitas outras soluções para as empresas. 

O RM Totvs possui APIs para garantir uma fácil conexão com outros sistemas e plataformas, o que traz mais produtividade para a equipe por automatizar ainda mais processos e atividades. 

Quais empresas podem se beneficiar com o RM Totvs? 

O software RM Totvs atende diversos segmentos de empresas, confira: 

Quais são os principais módulos da linha RM? 

Para atender a todas as necessidades da empresa, o RM Totvs oferece diversos módulos para melhorar a produtividade e cumprir as tarefas em menos tempo. Veja quais são esses módulos: 

RM Backoffice 

O módulo backoffice é conhecido como a solução da Totvs que proporciona centralizar e agilizar outros submódulos, que funcionam muito bem para a área de finanças, faturamento, fiscal e contábil. 

Confira algumas dessas soluções que fazem parte do RM Backoffice:

  • Gestão de estoque, compras e faturamento: a solução simplifica o controle desde receitas e despesas até compras, vendas e estoque. Dentro dele, é possível fazer o controle orçamentário e gestão de custos também.
  • Gestão financeira: com essa solução, você automatiza o fluxo de caixa, contas a pagar e a receber, impostos e contribuições. 
  • Gestão patrimonial: oferece controle e gestão de ativos imobilizados, acompanhando a depreciação nos aspectos contábeis, fiscais e gerenciais. Além disso, é possível ter uma visão macro do patrimônio da empresa. 

RM Educacional 

O módulo educacional atende as necessidades das instituições de ensino. Abrangendo desde a educação básica até o ensino superior, cursos de idiomas e também profissionalizantes. 

Esse módulo também permite o acesso do aluno, num portal, que facilita o acompanhamento de comunicados, notas e calendário. Há também o portal dos professores para lançamentos de provas e atividades. 

Dentro do RM Educacional também é possível fazer a gestão bibliotecária, avaliação de pesquisa e processos seletivos. 

RM Incorporadoras

O sistema RM incorporadoras integra uma variedade de recursos para fornecer suporte na gestão de ativos imobiliários em todas as etapas, como: gestão e controle de vendas de imóveis, administração de aluguel e gestão de condomínios. 

RM Obras e Projetos

Essa solução supre muito bem as dificuldades e necessidades da indústria da construção civil e engenharia de projetos. 

Com a RM Obras e Projetos, a equipe pode fazer a gestão de orçamentos, planejamento, controle de contratos e muito mais. 

RM RH

Essa solução oferece uma abordagem abrangente para lidar com processos de recrutamento e seleção, ponto, folha de pagamentos, segurança do trabalho, avaliação, treinamentos e outros aplicativos. 

RM Saúde Hospital e Clínicas

Este RM facilita a administração e exceções dentro de instituições de saúde, visando agilizar o atendimento e garantir um maior controle de dados, em conformidade com a LGPD. 

O RM Saúde possui diversos sub módulos também, como central de laudos, unidade de diagnóstico, assistência clínica, processos assistenciais, faturamento, custos e muitos outros. 

Além disso, o sistema tem a capacidade de integração com os ERPS DataSul e Protheus, o que traz ainda mais produtividade para os processos do dia a dia. 

O RM Totvs pode ser integrado à Arquivei?

A Arquivei é a plataforma ideal para fazer a consulta automática e gestão inteligente dos documentos fiscais eletrônicos. 

E a boa notícia é que a Arquivei se integra facilmente ao ERP Protheus da Totvs, que proporciona diversos benefícios:

  • Automatiza a entrada e conciliação de notas fiscais com pedido de compra
  • Permite o lançamento físico e fiscal de NFe, CTe e NFSe (pré-nota, classificação fiscal e geração da folha de serviço)
  • Oferece a geração automática de contas a pagar e a criação de pedidos

A plataforma Arquivei oferece mais de 20 funcionalidades junto à Totvs. 

Saiba mais sobre essa integração e aumente muito a produtividade e organização do seu negócio! 

Pular para a barra de ferramentas