Como facilitar a entrada de XMLs no Protheus da TOTVS? - Arquivei
Veja como facilitar a entrada de XMLs no Protheus através da integração com a Arquivei e aumentar em 80% a produtividade do seu time:
Publicado em

março, 2023

Escrito por

Daniele Lima

Como facilitar a entrada de XMLs no Protheus da TOTVS?

Veja como facilitar a entrada de XMLs no Protheus através da integração com a Arquivei e aumentar em 80% a produtividade do seu time:

Fiscal



ERPs

Funcionalidades Arquivei

Integrações

Nota Fiscal

Protheus

TOTVS

/*********Alteração para deixar a imagem dinamica*************************/ /**********************************/

Por mais que a rotina administrativa da empresa seja automatizada com o ERP Protheus é possível facilitar ainda mais conectando o sistema diretamente com o lançamento de notas fiscais. 

Veja como facilitar a entrada de XMLs no Protheus pode ser facilitada neste artigo:


O que é Protheus?

O Protheus é um ERP da empresa TOTVS que automatiza rotinas administrativas, financeiras e de estoque das empresas. 

O sistema Protheus é dividido em módulos, em que cada um tem um objetivo específico, ficando a cargo da empresa escolher os que mais fazem sentido para o dia a dia do negócio. 

Confira quais são os módulos/áreas o ERP Protheus abarca:


Nota fiscal de entrada e seus processos

A nota fiscal de entrada é o documento que é emitido pelo fornecedor das mercadorias ou serviços que a empresa adquiriu. Ou seja, uma loja de roupas adquire tecidos e a fábrica emite a NFe daquela matéria prima vendida. 

Todas as empresas que compram produtos/serviços precisam armazenar essas notas de entrada e fazer o lançamento das notas no sistema de gestão, para escriturar, calcular impostos, lucros, custos etc.


Por que importar/lançar os XMLs de entrada no ERP?

Ou seja, o lançamento de notas de entrada (XMLs) é indispensável para as empresas. Afinal, a NFe registra a movimentação de entradas de produtos do negócio. 

Porém, subir todos esses XMLs manualmente no ERP, como no Protheus, por exemplo, é muito cansativo e suscetível a erros. O ideal é que essa importação ocorra automaticamente. 

O Protheus por si só já facilita muito a rotina das empresas. Porém, por mais sofisticado que o ERP seja, ele não é capaz de automatizar todos os processos necessários dentro da organização. 

Por isso, o ideal é contar com integrações diretas com outros sistemas de gestão para dar mais segurança, rapidez e facilidade nos processos. Através de integrações assim, é possível automatizar o lançamento de XMLs no Protheus. Veja mais a seguir:


Como automatizar o lançamento de XMLs no Protheus?

O Arquivei, plataforma que faz a consulta automática e gestão de documentos fiscais, possui integração direta com o Protheus. 

Ou seja, todas as notas fiscais que são capturadas automaticamente pelo Arquivei são importadas diretamente para o Protheus, sem precisar se preocupar em subir XML por XML. 

O lançamento automático de XMLs do Arquivei para o Protheus diminui a chance de erros, garante o faturamento e armazenamento de todas as notas recebidas. Consequentemente, diminui também a probabilidade da empresa receber multas por irregularidades. Além disso, aumenta a produtividade do time e torna os processos mais transparentes entre as áreas. 


Benefícios de ter a integração de Protheus + Arquivei

Com a captura automática das notas fiscais por CNPJ do Arquivei, os XMLs recebidos podem ser lançados de uma só vez no Protheus. 

Essa facilidade reduz em mais de 85% o tempo de lançamento de NF-e, NFS-e e CT-e no ERP e permite que a equipe foque em atividades mais importantes. Essa integração possibilita:

  • Lançamento de XMLs 100% automático no Protheus
  • Redução de erros, multas e juros por atrasos
  • Mais produtividade e menos retrabalho
  • Compliance e auditoria fiscal com mais praticidade
  • Os XMLs são lançados já com padrões pré configurados
  • O time não perde tempo com lançamentos de produtos recorrentes
  • Você tem acesso à relatórios automáticos de possíveis erros no lançamento

Quer entender com mais detalhes como a integração Protheus e Arquivei vai dobrar a produtividade do seu time e facilitar ainda mais processos fiscais e financeiros? Acesse nosso site e converse com nossos consultores: 

Pular para a barra de ferramentas