Empresas Que Revolucionaram A Organização Fiscal Com A Arquivei
Conheça casos de sucesso de empresas que revolucionaram sua organização fiscal com a Arquivei. Saiba como transformar seu negócio também.
Publicado em

junho, 2023

Escrito por

Daniele Lima

Conheça 6 empresas que revolucionaram a organização fiscal com a Arquivei

Conheça casos de sucesso de empresas que revolucionaram sua organização fiscal com a Arquivei. Saiba como transformar seu negócio também.

Gestão de Empresas



Funcionalidades Arquivei

/*********Alteração para deixar a imagem dinamica*************************/ /**********************************/

Está sem tempo para ler ou quer consumir o conteúdo sobre empresas que revolucionaram a organização fiscal com a Arquivei de uma forma diferente? Dê o play e escute o artigo!

A Arquivei, é a plataforma ideal para organização fiscal para todo tamanho de empresa, seja grande, média ou pequena. 

Neste texto, trouxe alguns dos cases de sucesso da Arquivei, que resolveram problemas sensíveis e tiveram muitos ganhos com a plataforma. 

Quais são as principais soluções da plataforma Arquivei? 

A Arquivei possui diversas funcionalidades que ajudam as empresas na área contábil, financeira e fiscal, principalmente no que diz respeito aos documentos fiscais eletrônicos. 

A seguir, confira as principais funcionalidades da plataforma: 

Consulta e armazenamento de notas fiscais

Com a plataforma Arquivei, você não precisa depender de fornecedores para acessar os XMLs das notas fiscais ou acessar os PDFs. 

A Arquivei consulta automaticamente todas as notas emitidas contra o CNPJ da empresa. Ou seja, não é necessário buscar manualmente na Sefaz. Tudo aparece automático para você! 

Assim, é possível monitorar em tempo real tudo o que está sendo emitido contra o CNPJ do negócio, seja NFe, NFSe, NFCe ou CTe.

Além disso, a plataforma armazena todos os seus documentos fiscais de forma ilimitada por 5 anos, na nuvem, de forma totalmente segura. 

Manifestação do destinatário facilitada

Com a Manifestação do destinatário facilitada a sua empresa garante a segurança e ainda facilita o processo de escrituração de notas. E na plataforma Arquivei, isso é possível!

Com essa função, a sua empresa:

  • Evita multa ou impostos indevidos
  • Registra o recebimento de mercadorias com poucos cliques
  • Analisa suas NFes facilmente
  • Evita notas frias emitidas contra a sua empresa 

Fechamento do mês 

Com a Arquivei, você realiza o fechamento do mês em poucos cliques, sem precisar analisar milhares de documentos físicos e correr atrás de informações com outros departamentos.

O fechamento na Arquivei é praticamente automático, pois ele utiliza os dados das próprias notas fiscais capturadas automaticamente.

Assim, você ganha agilidade nas conferências e ainda garante que sua empresa entregue todas as obrigações fiscais e contábeis dentro do prazo.

Relatórios inteligentes

Os dados das notas fiscais são transformados em insights poderosos para o seu negócio através da plataforma Arquivei. 

Os relatórios são gerados facilmente na ferramenta e podem ser utilizados para tomada de decisões. Com isso, você tem uma visão geral de alto nível até o último detalhe dos documentos fiscais. 

Agora, confira 6 empresas que transformaram a rotina fiscal com a Arquivei: 

6 empresas que utilizam a plataforma Arquivei 

A Arquivei está no mercado desde 2013 e já conta com mais de cem mil clientes, que utilizam a plataforma todos os dias em suas rotinas fiscais, financeiras e contábeis. 

Para este textos, separamos 6 empresas que transformaram a rotina fiscal com a Arquivei, confira:

1. C&A 

Essa grande varejista da moda é cliente da Arquivei desde 2017 e utiliza a plataforma para otimização de processos na área contábil, tributária e de compras. 

Dentre os principais ganhos que a C&A obteve com a plataforma estão:

  • Problemas com fiscalização praticamente zerados, através de mais controle, compliance e segurança para a empresa
  • Dados estruturados para estudos tributários, extraídos dos relatórios avançados disponíveis na Arquivei
  • Aumento da agilidade e performance desde a área tributária até a comercial 

Para Thiago Figo, head of tax and Legal da C&A, a Arquivei levou o setor tributário da empresa para outro patamar:

“Eu certamente recomendaria a Arquivei para todas as empresas, porque ter um compliance bem feito é uma necessidade. A Arquivei possibilita de uma forma exponencial levar a área tributária para um outro patamar, com a otimização dos dados que estão nas notas fiscais. Recomendo para todos que querem levar a área tributária para um próximo nível.”

2. Batavo

A Batavo, empresa tradicional no ramo de laticínios no país, tornou o gerenciamento fiscal muito mais eficiente com a Arquivei. 

Antes de utilizar a plataforma, a Batavo tinha uma demanda muito clara, que era organizar de forma eficaz os XMLs da empresa, garantir o compliance com as obrigações fiscais e tornar a equipe mais estratégica. 

Tudo isso foi possível com a plataforma através da automatização em processos automáticos, contribuindo muito para a rotina das equipes. 

Atualmente, a Batavo recebe mais de 70 mil notas todo mês e tem o controle fiscal feito 100% via Arquivei. 

3. LongPing High-Tech 

A Long Ping High-Tech é uma empresa muito grande na área do agronegócio. Atualmente, ela é a líder no segmento do mercado de sementes na China. 

A LongPing é parceira da Arquivei desde 2017 e ao utilizarem a plataforma, conseguimos garantir 100% do compliance fiscal da indústria e automatizar 90% da gestão das notas fiscais e processar mais de 1.000 fretes em apenas uma hora, antes de usar a Arquivei eram gastos 4 dias para processar essa quantidade de fretes.  

Atualmente, a empresa possui um ótimo gerenciamento fiscal, a equipe é mais estratégica e produtiva, possui processos centralizados e reduziu drasticamente o trabalho manual, que é muito mais passível de erros. 

4. KaBum!

A KaBum! foi fundada em 2003 e é uma das pioneiras no comércio eletrônico no país e faz parte do grupo Magazine Luiza. 

A KaBum! aperfeiçoou seus registros e processos fiscais e financeiros com a Arquivei, transacionando meio milhão de documentos fiscais por mês e possuindo 20 CNPJs ativos. 

Para além disso, a empresa precisava manter as informações fiscais e contábeis atualizadas e foi por isso que a KaBum! procurou a Arquivei. E claro, a plataforma trouxe as soluções oferecendo uma gestão completa dos documentos fiscais de entrada e saída e ainda otimizou a operação de produtos e fretes.

Para a coordenadora fiscal da KaBum, Luciana Veríssimo, é impossível trabalhar sem a Arquivei: 

“Com a Arquivei tudo é automático, então você tem garantia de que funciona. A plataforma independe de mãos humanas, e isso traz uma confiança grande. Hoje, para tudo que recebemos fisicamente, fazemos um check na Arquivei antes. Só depois da confirmação da veracidade nós lançamos no registro fiscal”.

5. Sipolatti

A Sipolatti é uma das principais cadeias de varejo especializada em móveis e eletrodomésticos no estado do Espírito Santo. No entanto, com as complexidades inerentes ao setor varejista, surge um desafio significativo: gerenciar e consolidar o grande número de notas fiscais recebidas diariamente em suas mais de 30 lojas.

Antes, a equipe da Sipolatti enfrentava um trabalho exaustivo ao consultar manualmente as notas fiscais emitidas para cada filial. Além disso, o processo não oferecia visibilidade completa das notas emitidas para o CNPJ da empresa, aumentando o risco de notas falsas e problemas de conformidade. Ademais, as informações estavam descentralizadas, o que dificultava a validação de dados por todos os departamentos da empresa.

Após adotar a solução da Arquivei, o departamento fiscal da empresa não é mais constantemente questionado por outros setores em relação a arquivos. Agora, todas as áreas têm acesso rápido a informações seguras. A plataforma permite que usuários de diferentes setores acessem documentos e transacionem informações de forma mais ágil.

Agora, com a plataforma Arquivei, a Sipolatti tem a capacidade de converter informações de notas fiscais em insights estratégicos para o negócio. Além disso, a plataforma possibilita a comparação de dados, a realização de auditorias e a identificação de inconsistências para garantir a precisão nos registros e nas obrigações fiscais.

6. Riachuelo

A Riachuelo é uma das maiores redes de lojas de departamento do Brasi

De acordo com a Cláudia Fernandes, gerente contábil da Riachuelo, a maior barreira da empresa sempre foi saber quais NFes e CTes haviam sido recebidas dos fornecedores e mantê-las sempre à mão.

“Nem todas as Notas chegavam até nós, corríamos atrás da informação para realizar as escriturações”, afirma Cláudia.

Antes do Arquivei, todas as questões relacionadas às Notas Fiscais geravam uma grande carga de trabalho e muito tempo. 

Depois do Arquivei, a economia de tempo chega a mais de 15 vezes. A análise de notas que era feita em 16 horas, passou a ser feita em 3 minutos.

Com a Arquivei, a Riachuelo analisa um lote de mil notas fiscais em apenas 3 minutos. Antes, esse processo demorava 16 horas. 

Transforme a rotina da sua empresa também! 

Você acha que os benefícios descritos com cada um dos clientes da Arquivei fariam a diferença na rotina da sua empresa? 

Tenho certeza que sim! Acesse o site da Arquivei e veja como a plataforma pode trazer mais inteligência, produtividade e redução de custos para o seu negócio!

Pular para a barra de ferramentas