Arquivei Gerencia Mais De 2,5 Bilhões De Documentos Fiscais | Arquivei
Imagem da Isis Abbud e Chris de Cico para o post de 10 anos de Arquivei
Publicado em

janeiro, 2024

Escrito por

Rafaela Garcia

Arquivei Gerencia Mais De 2,5 Bilhões De Documentos Fiscais

São mais de R$1 trilhão transacionados em valor de notas fiscais, 130 mil empresas na base como Shopee, Via e outros grandes nomes de parceiros e investidores.

Notícias e Novidades



Funcionalidades Arquivei

/*********Alteração para deixar a imagem dinamica*************************/ /**********************************/

Entenda um pouco mais da história por trás da plataforma com mais de 130.000 empresas na base como Shopee, Casas Bahia, Heinz, 2,5 de bilhões de documentos armazenados, mais de R$1 trilhão transacionados em valor de notas fiscais e com aprovação e investimentos de grandes nomes do mercado: Riberwood, Venture, Endeavor e muitos outros.

Acessando nossa plataforma, não dá para imaginar toda história por trás dela. São 10 anos focados em tecnologia de ponta para entregar uma solução que atende pequenas empresas, operações complexas de multinacionais, integrado aos escritórios contábeis, principais ERPs, marketplaces e sistemas do seu dia a dia, a partir da consulta precisa e segura de notas de produto, serviço, transporte de todo o Brasil.

Te convido a entender um pouco mais da nossa história e como chegamos nas soluções que apresentamos hoje. Sabemos que a escolha de uma plataforma na empresa exige estudo e cuidado, aqui é a sua oportunidade de entender tudo o que tem por trás das funcionalidades do nosso SaaS.

Um pouco da nossa história.

A Arquivei não nasceu do sonho de empreendedores românticos. Em 2014, quando nosso fundador, Christian de Cico, trabalhava no financeiro de uma construtora, sentiu na pele a falta de uma solução para documentos fiscais com fácil acesso, rapidez e praticidade. Ele precisava desses documentos para centralizar o recebimento de todas as notas que se perdiam na gaveta ou mesmo quando os engenheiros contratavam serviços e adquiriam produtos sem enviar para compras e fiscal. A inconsistência contábil, o fluxo de caixa e compliance fiscal ficavam em risco.

Essa foi uma das principais motivações da empresa para encarar este desafio e representar esta quebra de paradigma. Nenhuma solução do mercado atendia a esta demanda, e o que confirmava que o inconformismo do Christian e os sócios fundadores Ísis Abbud e Vitor Oliveira colocaria no ar a primeira plataforma de captura de documentos fiscais do Brasil, que é considerado o país com maior número de horas gastas pelas empresas para se manterem em dia com as suas obrigações fiscais e tributárias. 

O XML é um baú de tesouro.

Existe um baú de tesouro de informações entre transações que pode ser usado além do fiscal, entendemos e aproveitamos essa oportunidade. São mais de 800 dados processados nos XMLs e conseguimos converter parte deles em informações úteis para empresas, além de facilitar rotinas com automações, integrações e conferências para compras, fiscal, financeiro e contas a pagar.

Estamos falando de: ter controle de fornecedores, compras, gastos, preços, pagamentos nos prazos corretos, validações e conferências de tributos, controle de imposto de a pagar e a receber, entregas fiscais no prazo e com redução de riscos de erros, fechamentos do mês – tudo isso integrado a ERPs, marketplaces, sistemas com relatórios, dashboards e funcionalidades que te ajudam no dia a dia.

No primeiro ano já tínhamos 100 clientes e logo conquistamos Batavo, C&A entre outros que nos ajudaram a evoluir em solução e empresa, felizmente, podemos afirmar que também impulsionamos estas contas que seguem com a gente até hoje. Agora somamos 130 mil empresas atendidas e mais de 2,5 bilhões de notas fiscais armazenadas.

Dentro de casa não foi diferente: antes nosso time cabia em uma sala, hoje somos 370 pessoas distribuídas por todo o país, unidas pela cultura de desafiar o senso comum. 

Nosso time é multidisciplinar, diverso e são altamente capazes nas áreas de tech, desenvolvimento, experiência do cliente, marketing, consultores. Todos com foco no sucesso de cada cliente, de ponta a ponta.

Muitos acreditaram no nosso propósito.

Em 2016 recebemos nosso primeiro investidor, o fundo Monashees. De lá para cá, continuamos atraindo olhares e recebemos novas rodadas: e.Bricks Ventures, Valor Capital, IFC e Constellation.  Em 2021, conquistamos a maior delas: R$ 260 milhões em aporte da Riverwood. 

Contamos com muito apoio para seguir em frente. Os programas Scale Up da Endeavor e o Google Launchpad foram alguns dos parceiros que aceleraram nossa história. Hoje, nossos founders são Empreendedores Endeavors e sempre são chamados para contribuir com a mentorias para novas empresas e passar o conhecimento adiante. 

Adquirimos a ConexãoNF-e, empresa de Santa Catarina, com uma plataforma robusta para gestão fiscal. Compramos a propriedade intelectual da ExSS IT e Sevenfy para potencializar nossas soluções. 

Estivemos presentes em parcerias e patrocínios de grandes empresas, esportistas e iniciativas que fortalecem carreiras, histórias e conquistas de pessoas e empresas.

Sempre olhamos para o futuro.

Completamos 10 anos e lideramos a gestão fiscal e financeira, visando conectar compras e pagamentos a documentos fiscais. Ajudamos outras empresas a otimizar rotinas, reduzir riscos e evitar multas com automações, conferências, integrações e análises de dados. 

Ainda vem muita coisa por aí. Em 2024, a Arquivei tem planos e novas soluções que expandem nossas soluções para rotinas financeiras e de contas a pagar, com funcionalidades já sendo testadas por clientes. 

Fique atento que logo vem novidades por aí para sua gestão fiscal e financeira. Prazer, somos a Arquivei e estamos prontos para mais um ano.

Pular para a barra de ferramentas