Baixar XML de NFe com chave de acesso - Blog | Arquivei
Baixar XML de NFe sem certificado digital com Arquivei Lite
Publicado em

julho, 2020

Escrito por

Yasmin Amaral

Baixar XML de NFe com chave de acesso no Arquivei Lite

Para baixar XML com chave de acesso e sem certificado digital é necessário utilizar o Arquivei Lite. Veja passo a passo como funciona!

Contábil



Funcionalidades Arquivei

Nota Fiscal

/*********Alteração para deixar a imagem dinamica*************************/ /**********************************/

Após a divulgação dos Ajustes Sinief 16/18 e Ajuste Sinief 17/18 (que alertam sobre a obrigatoriedade do certificado digital na consulta de XML da NFe), o funcionamento de sites como Fsist, DANFE Online e outros comumente utilizados para baixar XML pela chave de acesso, foi afetado.

Esses serviços que ofereciam a consulta de XML da NFe ou CTe por meio da chave de acesso, incluindo o site da própria Sefaz, não conseguirão mais trabalhar da mesma maneira. A partir do dia 07 de julho de 2020 será obrigatório o uso do certificado digital A1 ou A3.

Dessa forma, o Arquivei Lite, que oferece a consulta sem certificado digital abrangerá contabilidades e empresas que necessitavam desses XMLs pela chave de acesso até o dia 30 de novembro de 2020.

Entenda como funciona o Arquivei Lite e como fazer a consulta de NFe e o download do XML por meio desse serviço:

Consultar NFe com chave de acesso e sem certificado digital

A chave de acesso da NFe (código com 44 dígitos) era a única forma de acesso ao XML da nota em sites de consulta por “quebra de captcha”. Com a alteração da Confaz, esse serviço não poderá continuar funcionando.

Já o Arquivei Lite permite a consulta com chave de acesso e sem certificado digital. E, sim, utiliza vias oficiais e comunicação com o Governo para realizar esse serviço.

Veja o passo a passo de como funciona o Arquivei Lite:

Passo a passo para baixar XML de NFe

A tela principal do Arquivei Lite fornece um espaço para inserir a chave de acesso da NFe e “consultar”, como ilustra a imagem abaixo:

Consultar NFe por chave de acesso com Arquivei Lite

Após clicar em “consultar”, se a chave de acesso for válida e a Nota Fiscal for encontrada, o Arquivei Lite exibe três opções para o usuário: Baixar o XML, Imprimir DANFE ou Fazer Nova Consulta.

Nota Fiscal eletrônica encontrada no Arquivei Lite e as opções de baixar XML, imprimir o DANFe ou fazer uma nova consulta

O DANFE aparecerá em PDF, assim o contador ou responsável pelas Notas Fiscais pode armazená-lo digitalmente.

Com o Arquivei Lite também é possível baixar NFes em lote, mas para isso o usuário precisa criar um login e senha.

Com essa opção, o usuário tem acesso à um painel com o Gerador de Lotes.

Acesse agora mesmo o Arquivei Lite e faça a consulta e download de XML de NFe por chave de acesso e sem certificado digital.

No caso das empresas que têm acesso ao certificado digital A1 ou A3 e precisam realizar o download de XMLs e o armazenamento seguro, é preciso utilizar a plataforma do Arquivei. Conheça melhor os benefícios da plataforma abaixo:

Consulta de XMLs com Arquivei: baixe todas as NFes e CTes dos últimos 90 dias

Sem a necessidade das chaves de acesso, o Arquivei consulta todas as NFes e CTes emitidos para um CNPJ diretamente da Sefaz. Através do certificado digital (A1 ou A3), a plataforma garante a validade jurídica das notas.

Em apenas um clique você pode ter todas as suas Notas Fiscais na plataforma, inclusive com o status atualizado, ou seja, atualização de Notas canceladas e Cartas de Correção.

Você não precisa mais ficar checando nota por nota no site da Sefaz. Faça a consulta automática, em lote.

consulta de NFes em lote, pode trazer diversas vantagens, uma delas é a redução de tempo, mas outra muito importante é a reunião completa dos arquivos para a entrega do SPED.

Consulta XML Arquivei

Otimize a sua rotina e foque na sua produtividade.

Experimente grátis o Arquivei.

Ficou com dúvidas? Deixe seu comentário abaixo, não esqueça de acessar o Arquivei Lite e compartilhar esse artigo nas redes sociais.

Pular para a barra de ferramentas