O Que É Oracle? Conheça O ERP! - Arquivei
imagem ilustrativa do artigo sobre o ERP Oracle
Publicado em

abril, 2024

Escrito por

Arquivei

O Que É Oracle? Conheça O ERP!

Lidar com montanhas de papéis, planilhas desatualizadas e processos manuais demorados é o pesadelo de qualquer empresa. Esse caos administrativo pode prejudicar a eficiência, a precisão dos dados e até mesmo a competitividade do negócio no mercado! Nesses casos, um bom sistema de gestão integrada, como o ERP da Oracle, pode ajudar. Esse tipo de […]

Gestão de Empresas



ERPs

Integrações

Oracle

/*********Alteração para deixar a imagem dinamica*************************/ /**********************************/

Lidar com montanhas de papéis, planilhas desatualizadas e processos manuais demorados é o pesadelo de qualquer empresa. Esse caos administrativo pode prejudicar a eficiência, a precisão dos dados e até mesmo a competitividade do negócio no mercado!

Nesses casos, um bom sistema de gestão integrada, como o ERP da Oracle, pode ajudar. Esse tipo de ferramenta permite uma visão unificada e em tempo real de todos os processos empresariais. Desde finanças e contabilidade até cadeia de suprimentos e recursos humanos, um ERP simplifica e automatiza as operações, aumentando a eficiência e impulsionando o crescimento.

Neste artigo, você vai conhecer um pouco mais sobre os principais módulos e ferramentas do ERP da Oracle, além de descobrir como a integração com a Arquivei pode revolucionar a gestão da sua empresa.

O que é o ERP da Oracle?

O ERP da Oracle, também conhecido como Oracle Enterprise Resource Planning Cloud, é uma solução de gestão empresarial projetada para atender às necessidades de empresas de todos os tamanhos e setores.

Essa ferramenta funciona como um sistema centralizado, integrando e automatizando uma série de processos essenciais, incluindo finanças, contabilidade, cadeia de suprimentos, recursos humanos e muito mais.

Uma grande vantagem do Oracle é que ele é uma solução em nuvem. Ou seja, não é necessário instalar para poder usar. Basta uma conexão com a internet, trazendo mais flexibilidade e segurança.

Além de auxiliar no trabalho de gestão, o ERP Oracle também é um importante aliado no trabalho estratégico, já que oferece relatórios e análises avançadas em tempo real. Isso permite aos gestores tomarem decisões mais assertivas e bem informadas.

Quais os principais módulos e funcionalidades do ERP da Oracle?

O ERP da Oracle oferece uma série de recursos e funcionalidades bastante robustos pensados para auxiliar no trabalho de gestão empresarial.

Abaixo, você confere os principais módulos da ferramenta:

Gestão financeira

O módulo de gestão financeira do ERP da Oracle, chamado de Oracle Financials, abrange uma ampla gama de recursos, incluindo contabilidade geral, contas a pagar e receber, gerenciamento de ativos fixos, gestão de receita, gestão de despesas e relatórios financeiros. Ele permite uma visão holística das finanças da empresa, fornecendo insights valiosos para a tomada de decisões estratégicas e maior controle financeiro.

Compras

O ERP da Oracle também conta com um módulo de compras, o Oracle Procurement. Ele permite automatizar os processos de compra até o pagamento, prospecção estratégica e gestão de fornecedores e automação de ordem de compras.

Gestão de riscos e Conformidade

Já o Oracle Risk Management and Compliance, módulo de gestão de riscos e conformidade, é uma solução de segurança e auditoria que controla o acesso do usuário aos dados financeiros do ERP. Ele permite automatizar o monitoramento e controle do acesso do usuário, monitoramento contínuo de usuários com inteligência artificial e fluxos automatizados de auditoria e relatórios financeiros e de conformidade.

Gestão de cadeia de suprimentos e manufatura

O ERP da Oracle ainda conta com uma robusta solução de gestão de cadeia de suprimentos e manufatura do ERP.  Ela oferece recursos abrangentes para planejamento, execução e controle de toda a cadeia de suprimentos e operações de manufatura, ajudando a reduzir custos, consolidar gastos e agregar maior valor aos fornecedores.

Gestão de desempenho empresarial

O ERP da Oracle também fornece ferramentas avançadas de análise e relatórios para avaliar o desempenho da empresa em todas as áreas-chave. Ele permite a criação de painéis personalizados e relatórios detalhados para monitorar KPIs, identificar tendências e tomar decisões informadas para impulsionar o crescimento e a rentabilidade.

Gestão de projetos

Por fim, o Oracle Project Management é uma solução que simplifica o planejamento, execução e monitoramento de projetos complexos. Ele oferece recursos para gerenciar recursos, cronogramas, orçamentos e colaboração da equipe, garantindo que os projetos sejam concluídos dentro do prazo, do orçamento e dos padrões de qualidade esperados pela empresa.

Pular para a barra de ferramentas