Novidades Arquivei: Como otimizar a conferência de SPED - Arquivei
Módulos Arquivei para conferência de SPED
Publicado em

julho, 2020

Novidades Arquivei: Como otimizar a conferência de SPED

Arquivei lança novos módulos para te ajudar a otimizar sua conferência de SPED e seus processos de fechamento fiscal. Entenda como funciona.

Fiscal



Compliance

Funcionalidades Arquivei

SPED

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O processo de fechamento fiscal é de extrema importância tanto para empresas como para escritórios de contabilidade e por isso, exige bastante atenção dos profissionais que trabalham com a rotina de conferência de SPED, por exemplo.

Se você já precisou retificar o SPED, teve que pagar algum imposto indevido por conta de divergências ou está buscando por mais agilidade no seu fechamento, essas novidades foram feitas para você!

Utilizando o Arquivei, é possível realizar a consulta e armazenamento de documentos fiscais de forma digital, prática e segura, garantindo 100% do recebimento das notas emitidas para um ou mais CNPJs, otimizando o controle fiscal e tornando os processos padronizados. 

Além disso, confira como os novos módulos do Arquivei podem te ajudar a realizar a conferência das notas lançadas e escrituradas de forma prática e reduzindo erros.

SPED, Chave de Acesso e C100D100

O SPED (Sistema Público de Escrituração Digital) é o nome do processo de escrituração digital da Receita Federal e deve ser entregue mensalmente por empresas sujeitas a determinados regimes tributários com a escrituração de todos os documentos fiscais. 

A chave de acesso é composta por 44 dígitos e permite identificar diversas informações do documento fiscal ao qual ela se refere, como por exemplo, o tipo de documento fiscal, a data de emissão e qual o estado emissor.

Nas informações que devem ser enviadas no SPED estão os registros C100 e D100, que dizem respeito, respectivamente, às NFes (de entrada ou saída movimentadas pela empresa) e às CTes (que são referentes à prestação de serviços de transporte).

As escriturações formam a base do cálculo de impostos a serem pagos e recolhidos, e portanto, é importante que estejam livres de irregularidades.

Nós do Arquivei sabemos que você não tem tempo a perder, e pensando nisso, agora contamos com dois novos módulos: o Confere Chaves® e o Confere C100D100®.

Confere Chaves®

O objetivo do Confere Chaves® é identificar inconsistências de chaves de acesso de NFes e CTes.

O módulo confronta uma base de chaves de acesso com a base que está no Arquivei e gera dois arquivos em .xlsx, trazendo relatórios apresentando as convergências e divergências encontradas.

Com isso, você economiza tempo de sua equipe fiscal, é possível gerenciar grandes volumes de informações, saber se existem NFes ou CTes que não foram lançadas em seu ERP ou sistema contábil.

Além disso, também pode localizar inconsistências e realizar a manifestação do destinatário se for preciso, otimizar o monitoramento de notas frias e evitar pagamentos de impostos ou notas indevidas.

Confere C100D100®

Do mesmo modo, o Confere C100D100® auxilia na conferência de SPED e na escrituração de NFes e CTes, confrontando os blocos C100 e D100 do seu SPED com as notas que estão no Arquivei e gerando também dois relatórios em .xlsx com as convergências e divergências.

O módulo pode te ajudar realizando a conferência de dados do SPED antes da escrituração, reduzindo erros, economizando o tempo gasto na conferência e minimizando os gastos com retificação, além de possibilitar que a apuração de impostos seja agilizada e antecipada.

Parece demais, não é mesmo? Por isso também preparamos um infográfico reunindo todas as informações acima de forma simples para que você conheça os novos módulos e saiba como eles podem ser úteis na sua rotina.

Viu só como os novos módulos podem tornar seu fechamento mais confiável e ainda economizar tempo? Agora você pode obter todas as informações que precisa checar em poucos cliques.

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