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6 motivos para indicar os seus amigos a conhecerem o Arquivei
Publicado em

agosto, 2021

Escrito por

Equipe Arquivei

6 motivos para indicar os seus amigos a conhecerem o Arquivei

Quem já é cliente Arquivei sabe que automatizar a gestão fiscal é a maneira mais assertiva para estar sempre em dia com o Fisco. No entanto, queremos que cada vez mais pessoas simplifiquem sua gestão fiscal e contábil e possam dedicar mais tempo para o que realmente importa para os seus negócios.

Gestão de Empresas
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Estar em dia com as obrigações fiscais da empresa é essencial para a boa saúde do seu negócio.

Quem já é cliente Arquivei sabe que automatizar a gestão fiscal é a maneira mais assertiva para estar sempre em dia com o Fisco. No entanto, queremos que cada vez mais pessoas simplifiquem sua gestão fiscal e contábil e possam dedicar mais tempo para o que realmente importa para os seus negócios.

Pensando nisso, trouxemos hoje 6 motivos para você indicar os seus parceiros para conhecer o Arquivei.

Vamos lá?!

1. Consulta às Notas Fiscais, sem a necessidade de chave de acesso

O Arquivei consulta às notas fiscais diretamente da Secretaria da Fazenda do Estado — Sefaz, por meio dos certificados digitais A1 ou A3, de forma simples e segura. Além disso, hoje são mais de 150 prefeituras conectadas ao Arquivei para que você possa acessar suas NFSes sem depender de seus tomadores ou prestadores de serviço. 

O Arquivei não só garante a validade jurídica das notas fiscais, como também segurança no armazenamento através da Google Cloud. Suas NFes, CTes e NFSes estão a um clique de distância onde e quando você quiser. Com a plataforma, você não só acessa seus documentos fiscais como também monitora eventos diretamente da Sefaz, como cartas de correção, notas de devolução, notas canceladas ou indevidas, entre outros. 

De forma prática, você tem acesso a todas as notas fiscais emitidas contra o seu CNPJ, sem a necessidade de aguardar o envio pelo fornecedor e também sem precisar consultar nota por nota no site da Sefaz: em poucos cliques você faz a consulta automática, por lotes. 

2. Diga adeus a pastas e papéis!

Conforme a legislação, toda empresa deve manter armazenado por 5 anos os documentos fiscais, para fins de auditoria, quando necessário. Imagina precisar de um espaço físico para armazenar toda essa informação? Além disso, optar por esse tipo de armazenamento, deixa a empresa exposta à riscos. 

Portanto, com o Arquivei, além de poder consultar e baixar todas as notas fiscais emitidas contra o seu CNPJ, você conta com o armazenamento em nuvem. Além disso, o certificado digital do tipo A1, inserido para acessar a plataforma, fica acessível apenas dentro do Arquivei, garantindo segurança ao usuário. 

Você também pode fazer upload de todas as notas fiscais emitidas a partir do seu CNPJ, centralizando o armazenamento de todos os seus documentos fiscais no Arquivei.

3. Manifestação de destinatário

Com o Arquivei, você fica ciente de todas as notas que são emitidas contra o seu CNPJ e, com isso, você pode avisar ao Fisco, caso alguma nota ou outro documento fiscal seja emitido sem o seu consentimento. Dessa forma, ao ser questionado pela fiscalização o porquê de não ter escriturado essas notas, você estará respaldado por argumentos válidos para comprovar que se tratam de notas frias e, assim, evitar multas e penalidades.

4. Automatizar o SPED Fiscal

O módulo C100D100® te ajuda a garantir compliance no SPED Fiscal. Com ele, você confere os blocos C100 e D100, além de te ajudar a escriturar NFes e CTes, confrontando com as notas fiscais que estão no Arquivei. A partir disso, são gerados dois relatórios: um de convergências e outro de divergências, que ajudam a mitigar erros na hora da entrega.

5. Visibilidade por todos os times/empresas/filiais

Com o Arquivei, você garante visibilidade aos times. Afinal, além da possibilidade de usuários extras, você também pode criar acessos básicos. 

Com o módulo PAB — Painel de Acesso Básico — você pode compartilhar as notas da empresa com o contador ou, no caso de você ser um contador, pode convidar os seus clientes para ter acesso às suas próprias notas. Com isso, é possível, além de visualizar notas, fazer consultas, gerar relatórios, baixar XMLs e PDFs, entre outros. 

Dessa forma, o contador não precisa esperar pela empresa e nem a empresa precisa se preocupar em enviar as notas de entrada para o contador para fazer o fechamento. Sabemos que a rotina muitas vezes é complicada e, por isso, pensamos sempre em facilitar o dia-a-dia e os processos dos nossos clientes.

6. Relatórios Personalizáveis

Já pensou em transformar os dados das suas notas fiscais em informações valiosas? Com o módulo de relatórios avançados é possível. Com tantas opções de combinações, os relatórios vão te ajudar na hora de fazer a apuração dos impostos, além de permitir análises mais completas, que podem te ajudar na tomada de decisões para o negócio. 

Com diversas opções de filtros, após gerados, os relatórios ficam disponíveis para download e você pode exportá-los para o excel.

E então? Que tal ajudar ao seu parceiro a facilitar a rotina fiscal dele? Indique o Arquivei e ajude ele a ganhar a produtividade que ele precisa!