Marketing Digital Contábil: o que é e como atrair mais clientes
Marketing Digital Contábil: o que é e como atrair mais clientes
Publicado em

março, 2021

Escrito por

Arquivei

Como atrair mais clientes usando o marketing digital contábil

Existe um pensamento equivocado de que os serviços de marketing digital são exclusivos para produtos/serviços relativamente novos ou empresas que vendem online. Mas, na realidade, as empresas tradicionais, como escritórios de contabilidade, podem se beneficiar muito com o uso de serviços de marketing digital, tanto que já existe o termo marketing digital contábil.

Gestão de Empresas


/*********Alteração para deixar a imagem dinamica*************************/ /**********************************/

Existe um pensamento equivocado de que os serviços de marketing digital são exclusivos para produtos/serviços relativamente novos ou empresas que vendem online. Mas, na realidade, as empresas tradicionais, como escritórios de contabilidade, podem se beneficiar muito com o uso de serviços de marketing digital, tanto que já existe o termo marketing digital contábil.

Isto porque os serviços de marketing digital podem ser ajustados especificamente às necessidades de cada empresa. E deixar de implementar essas táticas pode deixar sua empresa para trás em relação à concorrência. Afinal, a maioria das pessoas agora recorre à internet quando precisa de um serviço ou produto. 

Esta postagem vai te apresentar alguns  métodos de marketing digital que você deve usar para promover sua empresa de contabilidade e exibir seu conteúdo às pessoas que provavelmente precisarão de seus serviços.

O que é Marketing Digital?

Em suma, o marketing digital é geralmente definido como o método de marketing de uma empresa por meio de plataformas digitais, baseado em técnicas de marketing online.

Esse método envolve a expansão do alcance do público por meio da internet, otimizando o conteúdo, comunicando e interagindo com o público online e analisando cada etapa das táticas utilizadas. A vantagem do marketing digital é que você não precisa basear suas decisões em suposições, pois, você pode obter dados analíticos em suas campanhas digitais.

O marketing digital para empresas de contabilidade é definitivamente uma das melhores maneiras de se destacar no mercado. Além de trazer mais reconhecimento a empresa, com o marketing digital você pode aumentar o número de leads, aumentar o envolvimento do cliente em plataformas sociais, etc. Vamos agora dar uma olhada detalhada em por que o marketing digital é útil para empresas de contabilidade.

Métodos de Marketing Digital Contábil

O marketing digital contábil é a soma de todos os esforços de marketing que visam as pessoas que acessam informações por meio de um dispositivo como um smartphone, tablet ou computador. O marketing digital pode incluir:

●      Marketing de conteúdo

●      E-mail Marketing

●      Redes Sociais

●      Publicidade paga

O objetivo do marketing digital é tornar o mais fácil possível para clientes em potencial encontrarem sua empresa online. Seu plano de marketing deve incluir uma ampla gama de estratégias digitais projetadas para ajudá-lo a expandir sua empresa e aumentar seus lucros.

Marketing de Conteúdo

O marketing de conteúdo é um método que promove sua empresa de uma maneira mais sutil por meio do compartilhamento de conteúdo e informações para ajudar o público. O objetivo dele é criar um burburinho sobre a empresa, seus serviços e como você pode ajudar o público.

O conteúdo que você publica na web deve ser direcionado ao seu público específico e a chave é ser informativo. Dê ao seu público um motivo para ler ou pelo menos dar uma olhada no seu conteúdo online e eles voltarão para mais. O melhor cenário é um fluxo constante de conteúdo online que ajuda seu público e, ao mesmo tempo, reforça sua autoridade no assunto.

Caso não se sinta confiante na habilidade de redação, terceirize o trabalho para um redator de SEO (otimização de mecanismos de pesquisa) para criar um conteúdo atraente em seu nome. O conteúdo online que você cria deve estar repleto de palavras-chave e frases-chave que seu público-alvo provavelmente pesquisará. A inclusão dessas palavras-chave e frases-chave realmente ajudará o seu site a subir no ranking dos mecanismos de pesquisa online com mais rapidez e de forma orgânica.

Redes Sociais

O primeiro passo é identificar quais redes sociais o seu público está mais presente. Por exemplo, o Facebook é o maior site de mídia social e é extremamente eficaz para marketing direto ao consumidor. O LinkedIn é melhor se sua empresa for especializada em contabilidade empresarial. Já o Twitter pode ser uma ótima escolha para informar rapidamente seu público sobre insights, conselhos ou atualizações sobre coisas como regulamentações fiscais.

Para o marketing digital contábil, é importante desenvolver uma persona de cliente ideal que representa quem você mais deseja atender. Quando você conhece a persona, torna-se fácil encontrar essas pessoas online e criar conteúdo que as atraia.

Todavia, lembre-se de que o marketing de redes sociais requer monitoramento constante. Se necessário, contrate um especialista em redes sociais para lidar com publicações, interações com clientes nessas plataformas e outras tarefas semelhantes.

E-mail Marketing

Use o e-mail marketing para se conectar com novos clientes e reconectar com clientes anteriores. Utilize sua campanha de marketing por e-mail como uma oportunidade para comunicar o valor de seus serviços de contabilidade, fornecer atualizações do setor e ajudar os clientes a resolver problemas. Assim como os demais métodos de marketing digital, a mensagem do e-mail deve ser adaptada para o seu público, pois uma mensagem de e-mail marketing que não é adaptada às necessidades de clientes específicos, é muito mais provável que seja ignorada.

Seja particularmente cuidadoso ao selecionar o público para sua campanha de marketing por e-mail. Pois é um erro enviar essas mensagens para quem não precisa ou não tem interesse em seus serviços de contabilidade. Certifique-se de incluir um formulário de inscrição por e-mail em seu site e outros materiais de marketing. Dessa forma, os interessados ​​poderão adicionar seus endereços de e-mail à sua lista de e-mail com facilidade, tornando mais fácil para você entrar em contato nas próximas semanas, meses e anos. 

Hoje em dia, o e-mail marketing pode ser automatizado. Desta forma, você pode deixar o programa fazer o trabalho em seu nome e você minimizará o tempo necessário para atingir seu público-alvo por e-mail.

Publicidade paga na web

Atualmente, muitas vezes faz mais sentido pagar por publicidade na web do que em jornais, revistas, TV, rádio e outros canais externos convencionais. Bem como a publicidade online paga é normalmente muito mais acessível do que o custo dos anúncios tradicionais. E existem várias maneiras de comercializar seus serviços de contabilidade na web:

●      Social Ads: anúncios para redes sociais, nos mais diversos formatos: Facebook Ads, Instagram Ads, LinkedIn Ads, Sponsored Tweets e YouTube Ads são os mais usados.

●      Mídia display: banners ou animações que aparecem em meio ao conteúdo em páginas da internet.

●      Links patrocinados: uma hiperligação que é exibida em posições de destaque nos resultados da busca nos mecanismos de pesquisa (Google, principalmente).

●      Mobile Ads: toda forma de publicidade veiculada em sites e aplicativos para dispositivos móveis (smartphones e tablets).

Conclusão

Em síntese, o marketing digital para empresas de contabilidade pode ser a peça que faltava na divulgação do seu negócio. O que é incrível sobre o marketing digital contábil é que seu alcance se torna ilimitado. Portanto, invista seu tempo, esforço e recursos em marketing digital e os resultados aparecerão no devido tempo.Para atrair mais clientes para o seu escritório, confira o nosso conteúdo sobre qualificação de leads. E para facilitar a gestão de notas fiscais da sua empresa e estar sempre em dia com as suas obrigações, experimente o Arquivei!

Pular para a barra de ferramentas