Infográfico Manifestação do Destinatário - Blog | Arquivei
Manifestação do Destinatário - Infográfico
Publicado em

abril, 2019

Escrito por

Yasmin Amaral

Infográfico: Manifestação do Destinatário (MDe) de NFe e CTe

A “Manifestação do Destinatário” é bastante importante para a segurança fiscal da empresa. Esse infográfico esclarece mais sobre o assunto!

Contábil Fiscal


/*********Alteração para deixar a imagem dinamica*************************/ /**********************************/

Na área fiscal e contábil, realizar a “Manifestação do Destinatário” é bastante comum por se tratar de uma operação que, junto ao certificado digital, garante a segurança fiscal da empresa.

Essa operação permite que o destinatário da NFe (Nota Fiscal eletrônica) ou CTe (Conhecimento de Transporte eletrônico) se posicione quanto às informações contidas no documento fiscal. A Manifestação agora é obrigatória para o estado de Rondônia.

Atenção! Antes de seguir a leitura do artigo: se você está à procura de uma solução que realize a Manifestação do Destinatário de forma fácil, conheça o Arquivei: Manifestar >>

São 4 (quatro) os principais eventos: 1. Ciência da Emissão; 2. Confirmação da operação; 3. Operação não realizada; 4. Desconhecimento da operação.

Para realizar a Ciência da Emissão basta solicitar o download do XML da NFe por meio do site da Sefaz (Secretaria da Fazenda) ou do Arquivei. A Sefaz só disponibiliza a NFe após inserir a ciência de que o destinatário sabe que aquele documento foi emitido para ele.

Veja o infográfico abaixo e entenda melhor sobre a Manifestação do Destinatário (MDe):

Infográfico sobre Manifestação do DestinatárioGostou do post? Agora faça a Manifestação de Destinatário na sua empresa junto a

Pular para a barra de ferramentas