Empreendedor contábil, parabéns pelo seu dia! - Blog | Arquivei
Empreendedor Contábil
Publicado em

janeiro, 2018

Escrito por

Arquivei

Empreendedor contábil, parabéns pelo seu dia!

Dia 12 de janeiro é o dia do EMPREENDEDOR CONTÁBIL! Um profissional capacitado para entender de tributações, balancetes, impostos e que, além dessas qualificações , procura entender o mercado que está inserido seu cliente e como ajudá-lo na busca por melhores resultados. É o contador que sai de trás de sua mesa e vai ver, […]

Contábil


/*********Alteração para deixar a imagem dinamica*************************/ /**********************************/

Dia 12 de janeiro é o dia do EMPREENDEDOR CONTÁBIL!

https://www.facebook.com/arquivei/videos/2137407676480603/

Um profissional capacitado para entender de tributações, balancetes, impostos e que, além dessas qualificações , procura entender o mercado que está inserido seu cliente e como ajudá-lo na busca por melhores resultados.

É o contador que sai de trás de sua mesa e vai ver, na prática, as mudanças do mercado nacional e internacional e conhecer a realidade de seu cliente para prestar um serviço completo. Esse profissional, muitas vezes, irá atuar como consultor para as empresas!

Isso porque ele tem conhecimentos sobre gestão de pessoas, economia e tecnologia e ainda alinhar todas essas informações às adequação de seu cliente ao cenário em que atua.

Características do Empreendedor Contábil

As características que melhor definem o empreendedor contábil são:

  • INOVAÇÃO

É a inovação que torna o conhecimento desse profissional útil para seus clientes, através dela é que o contador irá identificar as melhorias e estratégias que irá tomar para o sucesso do cliente.

  • CAPACIDADE ANALÍTICA

O empreendedor contábil analisa dados contábeis e os transforma em informações de valor para tomada de decisões. 

Está gostando do conteúdo do post? Assine nossa Newsletter!

  • ADAPTAÇÃO

Se inserir no mercado em que atua o cliente, tornou esse profissional mais apto para entender dificuldades e sugerir mudanças.

  • PERFIL COMERCIAL

Muitos ainda têm a imagem do contador cercado por números e pilhas de papéis, o empreendedor contábil possui muitas qualidades além e que precisam ser conhecidas pelos seus possíveis clientes, por isso, saber mostrar e vender seu trabalho de valor agregado é fundamental.

O empreendedor contábil é o profissional que se ajusta as muitas mudanças que acontecem no mercado, por isso, podemos dizer que ele é ágil e dinâmico.

A equipe Arquivei deseja sucesso à todos os empreendedores contábeis!

Pular para a barra de ferramentas