Sincroniza Notas: Seus documentos fiscais em um único lugar - Arquivei
Publicado em

outubro, 2020

Sincroniza Notas: Seus documentos fiscais em um único lugar

Saiba como ter todas as suas notas de entrada e saída em um único lugar, de forma prática e segura com o Sincroniza Notas.

Gestão de Empresas


/*********Alteração para deixar a imagem dinamica*************************/ /**********************************/

Trazer eficiência e praticidade para a rotina é um dos objetivos da Arquivei com a gestão de documentos fiscais. Por isso, sempre buscamos trazer novidades para que a plataforma possa ajudar cada vez mais. Pensando nisso, lançamos o Sincroniza Notas.

Com essa funcionalidade do Arquivei, buscamos tornar o dia-a-dia dos profissionais que trabalham com documentos fiscais ainda mais prático. O objetivo do Sincroniza Notas é centralizar em um único lugar todas as notas fiscais. Assim, elas estarão sempre acessíveis, automatizando os procedimentos fiscais, contábeis e tributários da sua empresa.

O que é o Sincroniza Notas?

O aplicativo Sincroniza Notas faz a integração do seu ERP ou sistema contábil diretamente com o Arquivei. Ele funciona nas duas vias:

  • Upload de Arquivos: Envio dos seus DFes emitidos do seu computador para o Arquivei;
  • Download de Documentos: Os DFes recebidos no Arquivei podem ser baixados para o seu computador.

Se você ainda não conhece o aplicativo, pode fazer a instalação agora mesmo e começar a aproveitar todas as vantagens que ele pode trazer para o dia-a-dia da sua empresa. Você pode testar agora ou falar com um consultor.

Como o Sincroniza Notas pode te ajudar?

Todos os seus DFes em único lugar

O sistema da Sefaz não permite a consulta de notas emitidas pela sua empresa, pois, por conta da Lei da Guarda (que torna obrigatório o armazenamento das notas emitidas e recebidas por 5 anos mais o ano vigente), assume-se que o emissor das notas já tem posse de todos esses documentos. 

Como a falta das notas pode implicar em multas para a empresa, é importante que elas estejam sempre à mão. O Sincroniza Notas faz a importação de seus DFes automaticamente para o Arquivei, sem nenhum custo adicional e com a segurança garantida pelo Google Cloud. 

Integrar notas recebidas com seu ERP ou sistema contábil

O Arquivei busca todas as notas emitidas contra o seu CNPJ de forma automática, via webservice da Sefaz. Com o Sincroniza Notas, é possível baixar esses DFes para uma pasta no seu computador e integrar com o seu ERP, também automaticamente. 

Isso faz com que um processo que era quase todo feito manualmente, seja feito de forma rápida, poupando tempo para ser empregado em tarefas mais estratégicas:

Apuração de Impostos

Importar suas notas emitidas para o Arquivei pode te ajudar a apurar impostos como ICMS e IPI, por exemplo. Você pode utilizar os Relatórios Avançados NFe, funcionalidade disponível na plataforma, para conferir os valores de alguns impostos referentes à documentos emitidos pelo seu CNPJ. Uma mão na roda na hora da escrituração!

Relatório de Vendas

Através da importação das suas notas para o Arquivei, você também pode criar um relatório de todas as suas vendas e selecionar um período. Além disso, você também pode buscar por um CNPJ específico e obter esse relatório para os clientes desejados.

Viu só como é fácil?

O Sincroniza Notas veio para te ajudar a ganhar tempo, automatizando seus processos manuais. Com ele, o fechamento do mês é feito com mais facilidade e você tem mais controle sobre todos os processos da sua empresa, além de diminuir os erros na hora da escrituração. 

Gostou da funcionalidade? Conta pra gente como você está fazendo esse processo.

Pular para a barra de ferramentas