O grande problema na gestão do Conhecimento de Transporte eletrônico (CTe) é que, de maneira análoga às Notas Fiscais eletrônicas (NFes), as empresas dependem das transportadoras para receber os arquivos XML por e-mail, para que os mesmos sejam validados, escriturados e armazenados.

Mas, se você trabalha em uma empresa que lida com centenas ou milhares de CTes, de duas uma: ou você tem um departamento inteiro voltado para garantir que todos os documentos foram recebidos, ou você está deixando muitos CTes para trás e corre o risco de futuramente ser duramente penalizado pelo fisco.

Faça a consulta em lote de CTes e NFes emitidas para o CNPJ da sua empresa ou dos clientes do seu escritório contábil, sem depender de fornecedores.. Experimente grátis!

Uma das obrigações do emissor é armazenar o arquivo digital de todos os CTes emitidos pelo prazo estabelecido na legislação tributária para a guarda dos documentos fiscais, atualmente, 5 anos, e o ano corrente.

Com o Arquivei, é assegurado ao contribuinte que todos seus CTes estarão seguros e cumprirão com o prazo estabelecido na legislação para guarda de documentos. Em outras palavras, você não vai mais correr o risco de receber multas pela falta de algum documento fiscal.

Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, deixe um comentário!

Compartilhe nas redes sociais

Escrito por Yasmin Amaral

Nenhuma descrição disponível para este autor.