Análise de dados: podcast sobre eleição de Trump | Arquivei
Podcast Arquivei
Publicado em

abril, 2018

Escrito por

Yasmin Amaral

Podcast #5 – Análise de dados: eleição de Trump e aprendizados

Saiba mais sobre como a análise de dados e a Cambridge Analytica influenciaram na eleição de Trump nos EUA.

Notícias e Novidades


/*********Alteração para deixar a imagem dinamica*************************/ /**********************************/

Podcast é uma forma expor opiniões e fatos sobre os mais diversos assuntos em formato de áudio. Este podcast #5 traz informações sobre a Eleição de Trump e a análise de dados pela Cambridge Analytica. Dê o play acima.

Ao contrário das previsões dos principais estatísticos e das pesquisas eleitorais, Donald J. Trump venceu a eleição para presidente dos Estados Unidos em 2017.

No mesmo dia, a empresa britânica Cambridge Analytica enviou um comunicado à imprensa: “estamos muito felizes que o método revolucionário de comunicação baseada em dados tenha desempenhado um papel decisivo na vitória mundialmente inesperada do presidente eleito Donald J. Trump”, declarou o presidente da Cambridge Analytica, Alexander Nix.

A psicometria tornou-se base de uma nova estratégia eleitoral. A Cambridge Analytica  usou “pesquisas em mídias sociais” e dados do Facebook.

Leia o artigo completo: “Análise de dados: eleição de Trump e aprendizados“.

Confiabilidade dos dados e relatórios contábeis

A principal lição que esta eleição deixa para quem trabalha com contabilidade, ou o setor financeiro, é não ignorar o poder dos dados.

Por exemplo, a análise de Notas Fiscais de entrada e saída, podem ajudá-lo a fazer uma renegociação de contrato com seus fornecedores.

Arquivei é uma plataforma de consulta e armazenamento de Notas Fiscais eletrônicas, não deixa de ser um grande banco de dados, disponível para que a empresa tenha acesso à todos os documentos fiscais que ela precisa para extrair bons relatórios.

Gostou desse podcast? Então aproveite para entrar em contato conosco, deixe seu comentário!

Pular para a barra de ferramentas