Novas Funcionalidades! - Blog | Arquivei
Publicado em

março, 2016

Escrito por

Vitor de Araujo

Novas Funcionalidades!

Não paramos de melhorar o Arquivei! Veja as novas funcionalidades que liberamos esse mês, aproveite para experimentá-las e sugira melhorias!

Notícias e Novidades


/*********Alteração para deixar a imagem dinamica*************************/ /**********************************/

Olá pessoal!

Mais uma vez estamos com novidades para o Arquivei e estou aqui para apresentá-las para vocês. Então, vamos a elas!

1. Notificação de notas canceladas

not_notas_canc_menu

Agora é possível ficar por dentro das notas fiscais canceladas de uma forma mais prática. Diariamente, o Arquivei checa se seus fornecedores cancelaram alguma nota, te avisa por e-mail e no menu Notificações. Saiba mais em neste post sobre a Notificação de Notas Canceladas.

 

2. Agendamento de Consultas Automáticas de NFSe

O Arquivei já oferece com exclusividade a consulta de Notas Fiscais de Serviço de Mais de 150 prefeituras – inclusive a NF Paulistana.

Agora você pode agendar consultas automáticas para suas NFSes!

Para ativar esta funcionalidade, basta clicar na aba NFSe no menu lateral, em Acesso às notas > NFSe. Em seguida, clique no ícone engrenagem () na parte superior direita do painel de listagem de notas e, então selecione Consultas automáticas, como mostra a imagem a seguir:

engrenagem_agenda

Aparecendo a a seguinte tela:

Agora, é só adicionar o horário em que deseja realizar as consultas agendadas de NFSes. Você também pode agendar o mesmo horário para todas as empresas, selecionando Desejo agendar o mesmo horário para todas as empresas da conta.

3. Relatório de NFes Emitidas Faltantes

Além de ser uma obrigação fiscal, armazenar as notas fiscais emitidas traz uma série de vantagens para a empresa. Apesar da Secretaria da Fazenda não disponibilizar as notas para o emissor delas, o Arquivei oferece diversas formas de integração com seu programa emissor para garantir que fiquem guardadinhas e organizadas na nuvem.

Agora, você pode ter certeza de que não esqueceu nenhuma NF-e emitida por você de fora do Arquivei, com o Relatório de Notas Faltantes.
No painel de listagem de NFes, clique no botão Emitidos para acessar as notas emitidas por você. Em seguida, vá até o botão Relatórios e selecione Notas Faltantes.

relatorios_notas_faltantes

Ao clicar em Notas Faltantes, a seguinte tela se abrirá:

É possível buscar por notas emitidas dentro de um intervalo específico ou por número de emissão. Clique em Buscar Notas para realizar a busca.

Se o Arquivei não encontrar alguma nota ou protocolo de inutilização, ele vai te alertar quais estão faltando!

4. Novo Aplicativo: Relatórios Avançados CTe

Faça uma busca fina e exporte para Excel um relatório detalhado sobre seus CTes!

Com o aplicativo Relatórios Avançados de CTe você pode exportar para Excel um relatório detalhado sobre o CTe e agregar mais inteligência ao seu negócio.

  • Saiba sobre o que mais impacta no valor do seu frete, através do detalhamento dos componentes do valor da prestação do serviço.
  • Tenha em suas mãos os dados sobre peso, valor total, nota fiscal de referência, produto predominante, SECCAT, e todos os demais dados providos pelo CTe.

Para assinar o aplicativo, basta acessar a Loja de aplicativos, no menu lateral.

loja_app

Localize o ícone Relatórios Avançados CTe:

rel_avancados_cte_icon

Com o aplicativo habilitado, acesse-o no menu e aproveite!

5. Lista de Empresas Sem Certificado Armazenado e Agendamento

Agora você pode saber quais empresas cadastradas ainda não tem o Certificado Digital A1 armazenado!

Basta acessar Minha Conta > Certificados & Agendamentos, no menu lateral:

minha_conta_cert_agen

Na nova tela que se abriu, na parte inferior, você pode acessar a aba Empresas sem certificado associados, para ver as empresas que ainda não possuem o certificado, ou Empresas sem agendamento, para conferir as empresas que ainda não possuem agendamento de consultas.

emp_sem_agendamento

 

O que achou das novas funcionalidades? Tem sugestões? Entre em contato com a gente via chat ou telefone e solte o verbo!

Pular para a barra de ferramentas