Recuperação judicial para empresas - Blog | Arquivei
Publicado em

julho, 2017

Escrito por

Arquivei

Nova lei para recuperação judicial para empresas com pendências tributárias está a caminho

A equipe econômica está concluindo uma proposta para uma nova lei de recuperação judicial que facilite a retomada das atividades de empresas em dificuldade.

Financeiro


/*********Alteração para deixar a imagem dinamica*************************/ /**********************************/

A equipe econômica está concluindo uma proposta para uma nova lei de recuperação judicial que facilite a retomada das atividades de empresas em dificuldade, escreveu nesta quarta-feira (05/07/17) o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, em sua conta na rede social Twitter.

Objetivo das mudanças na Lei de Recuperação Judicial é facilitar o processo de retomada da atividade das empresas em dificuldade

— Henrique Meirelles (@meirelles) 5 de julho de 2017

Pela atual legislação, o processo de recuperação judicial pode levar até oito anos. Esse período, segundo a equipe econômica, dificulta as negociações com os credores, a preservação dos postos de trabalho e a mudança de comando nas empresas afetadas.

O ministro não especificou para quanto tempo pretende reduzir esse tempo.

Meirelles viajou para a Alemanha, para a reunião do G20, grupo das 20 economias mais avançadas do planeta. O encontro ocorrerá em Hamburgo, na sexta-feira (7) e no sábado (8), mas os ministros de Finanças dos países chegam com um dia de antecedência para prepararem as discussões.

Fique sempre atualizado, assine a nossa newsletter:

Essa mudança te beneficia? Quais são seus comentários sobre a Lei de Recuperação Judicial atual? Comente aqui!

Pular para a barra de ferramentas