Como melhorar os processos internos da sua empresa - Blog | Arquivei
ERP gestão empresarial
Publicado em

outubro, 2017

Escrito por

Arquivei

Como melhorar os processos internos da sua empresa

As empresas precisam buscar soluções que otimizem cada vez mais seus processos internos para serem competitivas. Saber como otimizar o trabalho de sua equipe através de soluções inteligentes e ERP é fundamental.

Gestão de Empresas


/*********Alteração para deixar a imagem dinamica*************************/ /**********************************/

Em um mundo cada vez mais competitivo e exigente, as empresas precisam buscar soluções que otimizem cada vez mais seus processos internos, para não correrem maiores riscos que possam ser fatais para o futuro da organização.

Soluções muito eficientes e que conseguem otimizar tempo na gestão da empresa e voltar a maior parte de sua atenção para a geração de negócios são as ferramentas de gestão online (ERP), que ajudam as empresas a controlarem os seus processos internos, para seguirem estruturados em um crescimento saudável.

Vamos explicar melhor em nosso conteúdo. Confira.

Entenda o que é um ERP

ERP significa Enterprise Resource Planning, traduzido como Planejamento de Recursos Empresariais. Seu objetivo é integrar todos os departamentos da empresa em um único sistema.

Imagine só o desperdício de dinheiro e do tempo gasto de uma empresa ao contar com um sistema para cuidar das contas à pagar, outro para o controle de vendas, outro para emissão de notas, e assim por diante… Muito gasto e muito retrabalho, certo? Pois bem, com o ERP você controla tudo o que foi mencionado em um único sistema e ainda consegue controlar muito mais informações. Assim você consegue cruzar dados, controlar atividades financeiras, gastos, automatizar processos e ainda armazenar dados que são fundamentais para controlar a gestão do negócio.

Processos internos com ERP

O ERP é parceiro das empresas na melhoria dos processos internos, otimizando esses processos, dando agilidade e gerando menos custos, porque o ERP concentra todas as informações que interessam às empresas, distribuindo por departamentos e áreas de interesse.

Como exemplo, podemos citar um ERP que dá acesso às funcionalidades de contas à pagar para o departamento de contas à pagar de uma empresa, isso evita exposição de dados desnecessários e agiliza o trabalho das pessoas deste departamento.

O mesmo acontece com os demais departamentos: contábil, fiscal, recursos humanos, contas à receber…Todos os departamentos dentro do mesmo ERP, cada um usando a funcionalidade e gerando relatórios de acordo com sua área de atuação. A visão geral e análise de relatórios, geralmente ficam à cargo de pessoas (ou alçadas) estratégicas.   

Vantagens do ERP

Ganhe agilidade: o ERP permite que o gestor e sua equipe padronizem os processos da empresa. O que facilita o controle de todas as informações, reduz tempo e melhora todos os fluxos da empresa. Gerando eficiência, agilidade e transparência.

Melhoria operacional: além dos processos manuais estarem sujeitos a erros, como de digitação e contagem, ainda é um processo demorado. Com o ERP isso não ocorre, você ganha tempo para fazer outras atividades importantes, ganha segurança com dados exatos e automatiza essa operação. Tudo isso com configurações e parâmetros pré-definidos, o sistema insere e realiza cálculos automatizados;

Controle do estoque: o ERP integrado é perfeito para manter o controle do estoque em dia. Isso evita a perda de tempo com produtos que não tem saída (nesse caso você não necessita comprar produtos que ficarão “empacados” e ainda pode adotar ofertas para fazer seus estoque girar) e também evita falhas no controle de produtos (como armazenar produtos com prazo muito próximos à validade ou falta de espaço no estoque), tudo isso automatizado. Gerando grande diminuição de custos para o setor;

Está gostando do conteúdo do post? Assine nossa Newsletter!

Otimize os serviços: Um bom ERP possibilita ainda que a empresa realize emissão de notas fiscais,emissão boletos bancários, controle de contas a pagar e à receber e ainda gera relatórios precisos de todas essas atividades;

Integrações: o Bling está integrado às principais plataformas de e-commerce, marketplaces, logística e correios;

Conheça o Bling

O Bling  é um software de gestão online (ERP) voltado para a micro e pequena empresa. Com ele você tem tudo o que foi mencionado nos tópicos acima, com ótimos canais de suporte, permite comunicação interna para tirar todas as dúvidas e solucionar qualquer tipo de problema.

Saiba a importância do ERP para sua empresa

É importante integrar o Bling à uma solução de consulta à Notas Fiscais

Uma solução automatizada de documentos fiscais permite consultar as NFes emitidas contra um CNPJ momentos após serem emitidas. Dessa forma, seu departamento fiscal e contábil tem o total controle de todos os dados deste e outros documentos fiscais, isso agiliza a localização de informações como data de emissão da Nota, códigos de tributos corretos para a escrituração fiscal posterior, conferência de produtos comprados, acompanhamento de entregas através da DANFe online dados fundamentais para o reconhecimento da autenticidade de um documento fiscal.

Com uma solução como o Arquivei,  que permite a consulta à NFes, CTes e outros documentos fiscais diretamente no site da Sefaz, integrada ao ERP da sua empresa, você terá mais inteligência e controle de seu negócio, reduzindo a chance de usar dados errados tanto para o trabalho interno das diversas equipes que sua empresa possui, quanto para fatores externos e de total importância, como recolhimento de impostos e prestação de informações ao fisco,  tornando o trabalho mais produtivo. Com isso, essa solução libera mais tempo para você se dedicar à gestão fiscal e financeira da sua empresa de forma mais estratégica.

Conclusão

A união de excelentes soluções para o crescimento do seu negócio, faz com que você tenha todas as informações em mãos para a melhor tomada de decisões à curto, médio e longo prazo.

Seja sua empresa de pequeno, médio ou até grande porte, o controle de informações é quem vai definir o destino de seu negócio

Conheça o bling!

Clientes Arquivei tem 3 meses grátis + 20% de desconto nas mensalidades, basta utilizar o cupom: #arquivei.

Pular para a barra de ferramentas