Os Benefícios Da Integração Entre O ERP Protheus E A Arquivei | Arquivei
Imagem ilustrativa do post sobre os benefícios da integração entre o erp protheus e a arquivei
Publicado em

março, 2024

Os Benefícios Da Integração Entre O ERP Protheus E A Arquivei

Descubra os principais benefícios da integração entre o ERP Protheus e a Arquivei e veja como potencializar suas rotinas!

Gestão de Empresas



ERPs

Funcionalidades Arquivei

Integrações

Protheus

TOTVS

/*********Alteração para deixar a imagem dinamica*************************/ /**********************************/

Como Customer Success Manager, estou constantemente em busca de soluções que ajudem nossos clientes a otimizar seus processos e alcançar seus objetivos, olhando sempre para a melhoria contínua empresarial. 

Neste artigo, buscarei elucidar as vantagens e descobriremos juntos como a integração entre o ERP Protheus, uma plataforma de gestão empresarial personalizável, desenvolvido para atender às necessidades de empresas de todos os segmentos, e a Arquivei, uma ferramenta líder em gestão de documentos fiscais, podem transformar a maneira como sua empresa trabalha com documentos fiscais, promovendo a eficiência processual. 

Qual a necessidade de implementar uma ferramenta de automatização?

Descomplicando a Gestão de Documentos Fiscais e seu Lançamento

Um dos principais ganhos da integração entre o ERP e a Arquivei, com o software chamado Monitor DFe, é a simplificação da gestão dos documentos. Ao integrar o ERP Protheus à plataforma da Arquivei, as empresas podem, além de automatizar a captura, validar e armazenar os documentos fiscais, tendo a segurança da lei da guarda e evitando salas específicas para os papéis sem uso. 

Também, com o uso da ferramenta, há uma redução em mais de 85% do tempo de lançamento dos documentos fiscais para o ERP, tornando o processo 100% automático. Sendo assim, há o aumento de 50% da produtividade da equipe responsável por essa atividade.

Organização na rotina

Essa automatização diminui muito a necessidade de implantação manual de dados e reduz o risco de erros humanos. Além disso, o Monitor DFe, da Arquivei, oferece diversos recursos avançados de organização de documentos, facilitando o acesso rápido a dados importantes quando necessário, sem precisar de horas para localizar uma simples informação. Pensando em uma visão integrada do negócio, as equipes compreendem como as atividades em uma área afetam outras áreas da empresa, possuindo uma visão completa do fluxo. 

Otimização da Conformidade Fiscal e Tributária

A conexão entre o ERP com a ferramenta também é fundamental para garantir a conformidade fiscal das empresas. O Monitor DFe oferece recursos de validação e auditoria de documentos fiscais em tempo real, permitindo que os clientes identifiquem e corrijam, de forma mais rápida, possíveis erros de conformidade, diretamente no Protheus. 

Olhando para as Obrigações Acessórias

Além disso, a integração simplifica o processo de entrega de obrigações acessórias, como SPED Fiscal, garantindo que as empresas cumpram todas as exigências legais de forma pontual. Esse processo resulta na queda de multas e penalidades por não conformidade fiscal e tributária, reduzindo sua exposição fiscal, no qual garante segurança, com relatórios, dos possíveis erros de lançamento.

Aumento da Eficiência Operacional

Ao integrar as duas ferramentas, as empresas identificam um aumento na eficiência operacional, no qual a automação dos processos de gestão dos documentos diminui a dependência de tarefas manuais e auxilia na organização de tempo e recursos econômicos para atividades mais estratégicas. Assim, as tomadas de decisões ganham um espaço mais significativo, possuindo uma base de informações mais precisas e seguras. 

Confiança entre os departamentos 

Além disso, a integração produz uma comunicação mais satisfatória entre as áreas da empresa, facilitando a colaboração e o compartilhamento de informações entre as equipes.  Isso diminui a dependência de comunicações manuais e garante que todos tenham acesso às informações mais atualizadas, promovendo uma compreensão mais holística das operações.

Conclusão 

A integração entre o ERP Protheus e a Arquivei oferece uma série de benefícios para as empresas, desde a simplificação da gestão de documentos fiscais até a eficiência da automatização operacional. Buscar eficiência é sempre um passo significativo para alcançar os objetivos mais almejados.

Me conta, consegui provar que está na hora de simplificar seus processos e impulsionar o seu crescimento com a integração entre o ERP Protheus e a Arquivei?

Pular para a barra de ferramentas