Falha De Equipamentos Na SEPRO Causa Instabilidade
Receita Federal SERPRO
Publicado em

janeiro, 2020

Escrito por

Arquivei

Falha em equipamentos do Serpro causa instabilidade em serviços da Receita Federal

incidente ocorrido durante operação em equipamentos do Serviço Federal de Processamento de Dados alguns serviços têm apresentado momentos de indisponibilidade nos últimos três dias”. No entanto, avisa que não vai alterar prazos para cumprimento de obrigações. “A Receita Federal esclarece que a instabilidade não tem afetado qualquer sistema relacionado ao cumprimento de obrigações tributárias principais […]

Contábil Notícias e Novidades


/*********Alteração para deixar a imagem dinamica*************************/ /**********************************/

incidente ocorrido durante operação em equipamentos do Serviço Federal de Processamento de Dados alguns serviços têm apresentado momentos de indisponibilidade nos últimos três dias”. No entanto, avisa que não vai alterar prazos para cumprimento de obrigações.

“A Receita Federal esclarece que a instabilidade não tem afetado qualquer sistema relacionado ao cumprimento de obrigações tributárias principais ou acessórias, com prazo para encerramento nesta semana”, reforça o Fisco.

Segundo o Serpro, “em razão de uma intercorrência técnica, alguns serviços da Receita Federal do Brasil sofrem instabilidade momentânea. A previsão é que os serviços sejam gradativamente restabelecidos até o próximo domingo, 19 de janeiro”.

A estatal avisa que os sistemas afetados envolvem emissão de Certidão Negativa e Situação Fiscal, Caixa Postal, Parcelamentos Especiais, Simples Nacional (consulta aos documentos de arrecadação pagos), arrecadação (distribuição dos tributos de ITR e  Simples Nacional), juntada de documentos ao e-Processo, Infojud e Dossiê Integrado.

Veja nota oficial:

SERPRO

fonte: Portal Contabil SC

Pular para a barra de ferramentas