Entrevista: Carla Tasso no CONBCON 2018 - Blog | Arquivei
Carla Tasso
Publicado em

julho, 2018

Escrito por

Yasmin Amaral

Entrevista: Carla Tasso no CONBCON 2018

Entrevista com Carla Tasso, vice presidente do CRC/ES e contadora especialista em auditoria, palestrante do CONBCON 2018.

Contábil


/*********Alteração para deixar a imagem dinamica*************************/ /**********************************/

CONBCON (Congresso Online Brasileiro de Contabilidade), está sendo idealizado pelo Arquivei juntamente ao Portal Contábeis e promete se destacar entre os congressos do mercado contábil.

O evento é o maior do Brasil, e o melhor de tudo, oferecido gratuitamente e totalmente online. Marque na sua agenda, o evento acontecerá entre 13 e 17 de agosto de 2018. Veja o saldo do CONBCON 2018, com André Charone, palestrante:

Veja abaixo a entrevista com Carla Tasso, vice presidente do CRC/ES e contadora especialista em auditoria.

Entrevista com Carla Tasso para o CONBCON 2018

O CONBCON é uma grande oportunidade. Congressos de alto nível como esse, fazem com que seu público tome conhecimento de novidades e tendências que estão surgindo na área.

Primeiramente, é um grande prazer recebê-la para essa conversa. Você poderia nos contar, em primeira mão, qual será o tema da sua palestra no CONBCON?

Carla: Meu tema será “Gestão de pessoas e carreira nas empresas contábeis”

Conte-nos um pouco mais sobre o que será abordado, o que você pensou para elaborar para sua apresentação.

Carla: O tema vai abordar como incentivar e manter a equipe nas empresas contábeis, assim como tratar da remuneração variável para os colaboradores das empresas com foco em resultado.

Em uma visão geral, o que as pessoas podem esperar da sua palestra? Quais serão os principais tópicos? Exemplo.

Carla: Vamos abordar a gestão de pessoas nas empresas contábeis, considerando um novo tipo de empresa, uma empresa que utilize tecnologia, técnica e conhecimento a seu favor.

Os principais focos serão ambiente de trabalho, modalidades de remuneração e resultado.

Qual sua expectativa com relação à receptividade e interação do público durante os 5 dias do Congresso?

Carla: Bem, não é um tema muito explorado na área contábil, mas acredito que será muito bem recebido, pois é um necessidade nas empresas do ramo.

O evento será totalmente on-line, o que facilita o acesso de diversas pessoas. Qual sua opinião sobre este formato digital?

Carla: Sou totalmente a favor, inclusive a Tasso Contabilidade possui cursos on line e ao vivo, onde interagimos com o público, o ponto mais relevante é que todos podem ter acesso a um custo muito barato ou zero.

Você tem contato com alguns dos palestrantes, ou já assistiu a alguma palestra feita por eles? Qual foi sua impressão sobre a escolha dos demais profissionais?

Carla: acredito que a escolha dos profissionais foi pautada nos conhecimentos abordados e o temas demandados, não tenho dúvida que serão todos muito bem avaliados.

No seu ponto de vista, porque é importante que o público compareça a eventos que estejam relacionados a sua área de atuação?

Carla: Para termos sucesso em qualquer profissão precisamos investir em conhecimento, portanto sem isso, qual será nossa chance de crescimento num mercado cada vez mais competitivo? Outro ponto importante é a diferença que temos que ter no mercado, e essa diferença claro, está pautada em conhecimento específico e aprofundado das áreas de atuação.

E, para a empresa, na sua opinião, quais são os principais benefícios do investimento em eventos?

Carla: nesse processo de conhecimento todos ganham, o profissional e a empresa, pois com maior conhecimento, teremos com certeza maior qualidade nos trabalhos executados, evitando assim contingências para as empresas.

Você tem alguma dica de como o participante pode aproveitar melhor o conteúdo da sua palestra?

Carla: deve prestar atenção, abrir a mente para novas formas de trabalho, remuneração e comunicação interna.

Não esqueça de se inscrever no CONBCON, através do link: https://www.conbcon.com.br/

Acompanhe o CONBCON e suas novidades através da página oficial do evento no Facebook.

Pular para a barra de ferramentas