Cenário brasileiro 2023: impactos no fiscal e tributário - Arquivei
Publicado em

novembro, 2022

Escrito por

Rafaela Garcia

Cenário brasileiro 2023: impactos no fiscal e tributário

Nossos especialistas entendem que ser estratégico no Brasil é ser ousado, é olhar para o risco e burocracia e ver oportunidade de potencializar o negócio. Mas para isso é preciso estar preparado para o jogo e nossos palestrantes podem te mostrar como entrar em campo:

Fiscal



Planejamento

/*********Alteração para deixar a imagem dinamica*************************/ /**********************************/

Quem lida diariamente com os sistemas fiscal e tributário brasileiros sabe que é complicado. Ser um empreendedor responsável demanda atenção e tempo para lidar com todas as burocracias de ter um negócio. 

Em datas comemorativas, o cenário é ainda mais estressante — afinal, aumentar o fluxo de caixa é ótimo, mas dá trabalho. Ainda, há vários outros pontos para considerar ao administrar uma empresa.

No Brasil, o final do ano de 2022 está carregado de mudanças e eventos: Black Friday, eleições, Copa do Mundo… ufa! Mas como todos esses cenários podem influenciar as áreas de backoffice dos negócios? 

Sabemos que, hoje, as empresas gastam quase 1.500 horas por ano para cumprir suas obrigações tributárias. São mais de dois meses se organizando para juntar as notas, pagar impostos e realizar as entregas. 

Em 1500 horas economizadas dá pra ver 1000 partidas de futebol. É mais do que ter uma economia de tempo: é utilizar o tempo de forma mais inteligente. Seja para assistir a uma partida de futebol, se dedicar em planejamentos estratégicos na empresa ou ganhar mais dinheiro.

Documentos fiscais são papo sério e precisam entrar em campo. Dar valor a eles gera ganhos enormes para empresa.

É por isso que criamos o Mês da Nota e, em clima de Copa, oferecemos três eventos online nos dias 10 (quinta), 17 (quinta) e 22 (terça) de novembro sobre inteligência e documentos fiscais, cases de sucesso da área, cenário tributário e tax revolution

Comemoramos o Dia da Nota Fiscal (10 de novembro) e os demais dias ao lado de especialistas com expertise de grandes escritórios e empresas. 

Para assistir, basta se inscrever e aguardar o apito do juiz:


ME INSCREVER GRATUITAMENTE


Nossos especialistas entendem que ser estratégico no Brasil é ser ousado, é olhar para o risco e burocracia e ver oportunidade de potencializar o negócio. Mas para isso é preciso estar preparado para o jogo e nossos palestrantes podem te mostrar como entrar em campo:


Bola em jogo: cenário fiscal e tributário para 2023: 10/11, 17h

Ter o controle de cada nota fiscal não basta. É preciso estar atento ao seu destino. 2023 está chegando e vem cheio de mudanças fiscais e tributárias que você precisa estar de olho pra não sentir o impacto na sua empresa. Com especialistas no assunto, conheça o que vai se transformar no próximo ano, como isso pode ou não mudar o seu dia a dia e como é importante ter as ferramentas adequadas para estar com seu compliance fiscal em dia.


Gol de artilheiro: nota fiscal como gatilho de evolução: 17/11, 17h

Entenda com um case de sucesso completo, de ponta a ponta, como uma grande empresa revolucionou sua área fiscal e tributária a partir do uso da Arquivei em posse da gestão adequada de documentos fiscais e controle de dados.


Passe certo: tax revolution e processos digitais: 22/11, 17h

Para garantir que a área tributária desempenhe no ritmo necessário, as lideranças das empresas têm optado por transferir o compliance e os relatórios para centros de serviços compartilhados, departamentos financeiros e fornecedores de terceirização que investem em tecnologias de ponta. Dessa maneira, as empresas precisam liberar recursos e transformar sua infraestrutura de tecnologia. A boa notícia para os líderes fiscais e empresariais é que as ferramentas para isso estão cada vez mais à sua disposição. E a gente te conta aqui!

Para não perder nenhum dia, é só se inscrever nesse link. Você receberá os acessos de cada transmissão para assistir ao vivo. 

Todos os eventos são online e gratuitos, para você assistir de onde estiver.  

Pular para a barra de ferramentas