5 vídeos que todo empreendedor e gestor contábil deveria ver - Arquivei
Publicado em

março, 2017

Escrito por

Arquivei

5 vídeos que todo empreendedor e gestor contábil deveria ver

Vídeos que motivam, explicam e servem de inspiração para todos os amantes do empreendedorismo. Veja neste post.

Contábil


/*********Alteração para deixar a imagem dinamica*************************/ /**********************************/

É essencial que todo empreendedor contábil e/ou gestor de qualquer tipo de empresa, seja grande ou pequena, separe um tempinho em meio à pesada rotina para refletir e ter inspirações para superar problemas comuns ao empreendedorismo.

Além disso, ele não deve se eximir de desenvolver seu espírito de liderança e a consciência de contribuição para a sociedade, além de preparar cuidadosamente o planejamento estratégico do negócio.

Pensando nisso, separamos uma lista de vídeos que tratam de assuntos de interesse a todo gestor contábil. As gravações foram feitas por entidades que promovem eventos voltados ao desenvolvimento da atitude empreendedora, como a Endeavor, o TED Talks e o Congresso Brasileiro de Contabilidade.

Todo o material pode ser acessado gratuitamente. Confira:

1. A reestruturação de atividades e a volta por cima

O CEO Summit, da Endeavor, reúne líderes do empreendedorismo para contar suas histórias de sucesso e como fizeram a diferença no mercado.

Na edição de 2016, Fábio Carvalho, da Casa & Vídeo, contou como conseguiu dar a volta por cima em diversas ocasiões difíceis de sua carreira empreendedora. Conheça, no vídeo do evento, as dicas do empresário sobre cultura e reestruturação de empresas a partir do zero:

2. A contabilidade no cenário do empreendedorismo brasileiro

Durante o 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade, realizado em setembro de 2016 na capital cearense, o empresário Antoninho Marmo Trevisan discute os atuais desafios do empreendedorismo no mercado e na sociedade brasileira para a consolidação das iniciativas de novos negócios, fazendo um gancho com as atividades da contabilidade.

São tratados temas como a importância do contador no cenário atual e suas competências profissionais. Ele defende que a atividade do contador não se resume a tocar um escritório de contabilidade e sugere que a missão desse empreendedor é coordenar um verdadeiro “centro de inteligência contábil”.

Para receber novidades e ficar atualizado sobre conteúdos interessantes para o mundo empresarial e contábil, assine a nossa newsletter:

v

3. Como montar uma máquina de aquisição de clientes

A Endeavor realiza alguns webinars voltados a práticas de gestão de negócios.

No vídeo “Mentoria Online – Como montar uma máquina de aquisição de clientes”, o co-fundador da Resultados Digitais, Eric Santos, explica o que sua empresa precisa para desenvolver processos eficazes de captação de clientes e conversão em vendas.

4. Vamos espalhar a ideia do empreendedorismo

“Vamos educar as crianças para serem empreendedoras”: essa é a premissa do autor e coach Cameron Herold, durante uma palestra no TED Talks. Faz todo o sentido, não é mesmo? Quando a sociedade estimula o empreendedorismo, ela se torna mais próspera para todos.

Segundo o autor, quando você passa seus ensinamentos sobre esse universo para alguém, você se torna um empreendedor completo. Ainda conforme Herold, os futuros empreendedores muitas vezes são descartados, por causa da falta de incentivo ainda na infância.

O vídeo é bem inspirador e encaminha a reflexão para um rumo muitas vezes ignorado pela sociedade como um todo.


5. Cultura Organizacional Alavancando Negócios

Nesse vídeo, a sócia-diretora da Nex-Us Consultoria, Patrícia Tavares, explica como uma gestão profissional e eficiente de pessoas pode alavancar resultados. Ao longo do vídeo, Patrícia mostra algumas ferramentas podem auxiliar a conciliar a cultura da organização nos momentos de crescimento, de fusão e aquisição, de modificações estratégicas, etc.


Todos esses vídeos, além de muitos outros que você pode encontrar — e compartilhar conosco para ajudar outros empreendedores com referências positivas e construtivas — são também instrumentos de crescimento e qualificação profissional. Procure sempre construir e aprimorar sua visão empresarial: sua empresa só tem a ganhar!

Você conhece outros vídeos inspiradores ou que tragam novos conhecimentos para empreendedores da contabilidade e áreas afins? Compartilhe conosco por meio dos comentários!

Pular para a barra de ferramentas