Kabum aperfeiçoa registros e processos com plataforma de Consulta de Notas Fiscais

Reinforce your unique selling proposition.

Use emotive imagery to help your viewer imagine themselves at the destination. Highlight the visual details of the experience.

Describe trip details

Where is the trip?

What does it cost? 

What kinds of services do you offer?

What are the facilities they have access to?

How will they get there?

Book Now

Reinforce Your Unique Selling Proposition

Describe Trip details

A Kabum é uma loja virtual que disponibiliza equipamentos eletrônicos de última geração para seus clientes. Fundada em 2003, ela é uma das principais empresas desse segmento na América Latina. 

Está entre os 120 sites mais acessados no Brasil e, em 2013, a companhia inaugurou uma sede nos Estados Unidos. 

Contudo, para manter sua credibilidade, a empresa também precisa cumprir com a legislação vigente, pagar os impostos em dia e manter as informações fiscais e contábeis atualizadas. 

Para evitar problemas em relação a essas questões, a companhia investiu na adoção de uma plataforma online que monitora todas as notas fiscais emitidas para o seu  CNPJ: o Arquivei. 

A Kabum tinha falhas na identificação das Notas Fiscais emitidas e precisava corrigir esse erro.

A equipe do departamento fiscal da Kabum compreendeu que era preciso diminuir as chances de erros humanos, causados por desorganização ou esquecimento. 

Diante disso, a empresa procurou uma plataforma que pudesse auxiliar no controle das informações e registro contábil. Foi aí que os colaboradores conheceram a solução do Arquivei.

A coordenadora fiscal, Luciana Veríssimo, conta que foi preciso criar processos internos antes de colocar a ferramenta para funcionar e, assim, a empresa alcançou mais segurança. 

Para Luciana, não é mais possível considerar trabalhar sem uma solução como essa, pois a atividade desempenhada pelo setor fiscal depende muito da mão de obra humana e processos manuais, o que proporciona mais riscos de falhas.

Obstáculos da Kabum

A solução na prática

Resultados e Aprendizados

A Arquivei ajudou na organização dos processos internos da companhia e na redução de erros da equipe. Porém, a Kabum entende que ainda há muito o que se avançar em relação ao uso da plataforma. 

EXPERIMENTAR GRÁTIS

Já são mais de 60 mil
empresas otimizando a gestão de Documentos Fiscais com o Arquivei.

FALAR COM CONSULTOR

Junte-se ao time e experimente uma gestão inteligente de documentos fiscais com o Arquivei.

“Para tudo que recebemos fisicamente, é feito um check no Arquivei. Somente depois da confirmação da veracidade é lançado no registro fiscal”, diz a coordenadora.

Luciana também entende que o principal fator para ter sucesso no uso da solução é a parceria entre a Kabum e o Arquivei, pois a plataforma se mostrou aberta para esclarecer as dúvidas da equipe a qualquer momento.

“Com o Arquivei tudo é eletrônico, você tem garantia que aquilo funciona. Ele independe de mãos humanas, traz uma confiança grande”, explica.

A empresa hoje conta com mais qualidade no serviço, pois todos os registros fiscais são garantidos.

“Antes não se tinha a garantia de que tudo que era emitido no nome da Kabum era registrado. Hoje temos essa certeza por causa do Arquivei”, ressaltou Luciana.

“Há outras funcionalidades e nossa ideia é apresentá-las para os outros departamentos, para atendermos novas demandas internas”, comentou Veríssimo.

DÚVIDASCONTATOCASESPLANOSEXPERIMENTAR GRÁTISLOGIN

Histórias de Sucesso

Kabum