Sincroniza Notas®: centralize os documentos fiscais

Facilite processos fiscais e contábeis da empresa que você cuida com o nosso módulo que possibilita o fluxo automático de XMLs entre a plataforma Arquivei e o seu sistema interno. 

Entenda mais

O que é?

O Sincroniza Notas® é um módulo que reúne e armazena todos os documentos fiscais em um só lugar.  

Com o módulo instalado no seu computador, é só escolher uma pasta para ser monitorada e ter todos os XMLs de documentos fiscais automaticamente armazenados no Arquivei – entrada e saída, tudo em um só lugar.

Facilite processos fiscais e contábeis da sua empresa com nosso módulo que envia os documentos fiscais do seu computador para a plataforma ou vice-versa.

Sincroniza Notas®:

Upload e download de XMLs

Conhecer vantagens.

Para que serve?

Garante o armazenamento seguro, a coerência entre os arquivos na sua máquina e os que estão na nuvem do Arquivei, evita perdas de arquivos importantes, permite configuração personalizada do recebimento dos documentos e facilita a integração com sistemas ERP e contábeis.

Ou seja, possibilita o foco nas entregas em andamento e nos processos de rotina, além de reduzir erros e otimizar o tempo .

Saiba utilizar!

Como funciona?

1. Baixe o Instalador

O programa é compatível com Windows 7 ou superior / Windows Server 2008 ou superior.

Instalador para Windows 32 bitsInstalador para Windows 64 bits

2. Execute o programa

Assim que o download terminar, execute o instalador e siga o passo a passo da instalação.

Ao executar o programa pela primeira vez, você deverá entrar com as seguintes informações:

E-mail: seu e-mail no Arquivei
Senha: sua senha no Arquivei

3. Escolha como você usará o Sincroniza Notas.

O módulo possui duas funções disponíveis: Upload e Download.

Quer saber mais?

Acesse a Academia Arquivei e veja 4 casos de uso do Sincroniza Notas®. Ou dê uma olhada na nossa Central de Ajuda, com diversos materiais de auxílio sobre o módulo.

Crie uma conta e experimente grátis

© 2023 ARQUIVEI. CONSTRUÍDO COM ♥ EM SÃO CARLOS, A CAPITAL DA TECNOLOGIA

4. Pronto!

O Sincroniza Notas® passará a monitorar a pasta de XMLs para todas as notas já existentes e para os futuros documentos processados. 

Sempre que uma nova nota for emitida, ele cuidará de efetuar o Upload e armazenar o documento automaticamente com segurança em sua conta Arquivei.

A partir de uma nova nota recebida, a função de Download baixará diretamente o documento para a pasta indicada no seu computador, facilitando a integração de processos.

Vantagens

Controle geral.

Liberdade para selecionar quais documentos e papéis serão baixados.



Baixar documentos especificados previamente de mais de uma empresa.



Escolher como os arquivos XML serão organizados na sua máquina.

Gerenciamento inteligente.

Prático, rápido e consistente.

Habilite o Upload de Arquivos*

Na tela inicial da plataforma, você pode escolher se quer habilitar a funcionalidade de importação automática de seus documentos para o Arquivei.

Escolha uma pasta e todos os XMLs contidos nela (ou que sejam criados dentro dela) serão enviados automaticamente para seu Painel de Acesso às Notas.

*Disponível conforme plano contratado

Habilite o Download de Documentos*

Na tela inicial da plataforma, habilite o Download Automático: quando um documento novo chegar no Arquivei, o XML será baixado automaticamente para uma pasta em seu computador. 

Você pode configurar os tipos de documento desejados e qual o papel do CNPJ de interesse na operação.

*Disponível conforme plano contratado

Importante: o módulo é válido para quem já possui uma conta na plataforma Arquivei e as funções de Upload e Download estão disponíveis conforme o plano escolhido na assinatura.

Ainda não possui uma conta? Faça um teste grátis de 7 dias sem compromisso se cadastrando aqui.

Opção de nome de arquivo seguindo a chave de acesso ou padrão de sistema, como o Padrão TOTVS.



Escolher a partir de que data você deseja baixar os documentos.

Reduzir tempo com processos manuais.

Sincronização e mais.

Liberdade para selecionar quais documentos e papéis serão baixados.

Baixar documentos especificados previamente de mais de uma empresa.

Escolha como os arquivos XML serão organizados na sua máquina.

Opção de nome de arquivo seguindo a chave de acesso ou padrão de sistema, como o Padrão TOTVS.

Escolha a partir de que data você deseja baixar os documentos.

Redução de tempo com processos manuais.

4. Pronto!

O Sincroniza Notas® passará a monitorar a pasta de XMLs para todas as notas já existentes ali e sempre que uma nova nota for adicionada, ele cuidará de efetuar Upload e armazenar automaticamente com segurança em sua conta Arquivei e com o Download baixará diretamente em uma pasta no seu computador.