Outros Documentos Fiscais (CT-e, NFS-e e NFC-e)


O Arquivei dá suporte para o gerenciamento de diversos tipos de documentos fiscais, mesmo quando a Secretaria da Fazenda não disponibiliza serviços para a captura deles.

A diferença básica é: para NF-e recebidas, o Arquivei consegue monitorar e baixar todas as notas emitidas para seu CNPJ direto da SEFAZ; Para outros tipos de documentos, pode não existir um método automático de captura deles, mas oferecemos outras maneiras de armazenar e gerenciar tais documentos.

Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFSe)

As NFS-es oferecem uma complicação: suas regras e implementações são de âmbito municipal, o que significa que cada cidade pode funcionar de maneira diferente.

O Arquivei vem ampliando o suporte às NFS-es das cidades, contando atualmente com mais de 150 localidades atendidas (incluindo São Paulo capital), e você pode checar na Lista de Cidades Com Suporte à NFS-e no Arquivei se sua cidade consta.

Suporte à NFS-e: Betha, GINFes e Paulistana

As NFS-es, entretanto, possuem uma particularidade: ao contrário da NF-e, as notas emitidas pela sua empresa é que são capturadas e baixadas automaticamente por padrão.

Para receber as notas emitidas para sua empresa, você deve cadastrar seus fornecedores de serviço no Aplicativo Gratuito de Cadastro de Fornecedores (saiba mais).

*Atenção, Certificado A1: no caso da NFS-e Paulistana, para efetuar as consultas, é obrigatório que seu certificado seja do tipo A1 (arquivo) e esteja armazenado no Arquivei. Saiba mais.
Tipo de Documento Gestão
(Upload, Filtros, Envios, Download)
Armazenamento
(Via Upload)
Consulta Obrigatório A1*
(Para Consulta)
NFS-e GINFES emitida por você Disponível Disponível Disponível Não
NFS-e GINFES recebida por você Disponível Disponível Habilitável com +Fornecedor Não
NFS-e Paulistana e Betha emitida por você Disponível Disponível Disponível Necessário
NFS-e Paulistana e Betha recebida por você Disponível Disponível Disponível Necessário

 

Conhecimento de Transporte Eletrônico (CTe)

A Secretaria da Fazenda ainda não disponibiliza um método de consulta e obtenção de CTes, mas você pode armazenar e gerenciar os XMLs deste documento que você já possui, concentrando-os todos no Arquivei, com buscas, filtros, geração automática de DACTe em PDF e mais.

Para armazenar as CTes em seu Arquivei, você pode escolher diversos métodos, que são descritos na página Armazenando Notas Emitidas (ou outros XMLs que você já possui).

Dica: Apesar da SEFAZ não oferecer um serviço para consulta de CT-es, o Arquivei está preparando uma funcionalidade para isso! Fique ligado 😉
Tipo de Documento Gestão
(Upload, Filtros, Envios, Download)
Armazenamento
(Via Upload)
Consulta
CT-e emitida por você Disponível Disponível Sefaz não disponibiliza
CT-e recebida por você Disponível Disponível Sefaz não disponibiliza
CT-e em que você é intermediário Disponível Disponível Sefaz não disponibiliza

 

Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFCe)

A SEFAZ também não oferece um método para consulta e obtenção de NFCe, mas você pode armazená-las no Arquivei e aproveitar todas as vantagens de gestão de documentos.

No Arquivei, as NFC-e ficam armazenadas no mesmo painel das NF-e.

Tipo de Documento Gestão
(Upload, Filtros, Envios, Download)
Armazenamento
(Via Upload)
Consulta
NFC-e emitida por você Disponível Disponível Sefaz não disponibiliza
NFC-e recebida por você Disponível Disponível Disponível

 

Mais Informações

Você pode conferir nossa tabela de Documentos Suportados pelo Arquivei para ter um panorama dos tipos de documentos que você pode trabalhar no sistema e algumas de suas particularidades!


Esse artigo te ajudou?

Artigos Relacionados

Comentários

comentários