Certificados Digitais: Meu certificado não é encontrado


1. Verifique se seu certificado está instalado em seu computador

  1. No Windows: Para abrir o Gerenciador de Certificados, clique no botão Iniciar botão iniciar, digite certmgr.msc na caixa Pesquisar e pressione ENTER. Se você for solicitado a informar uma senha de administrador ou sua confirmação, digite a senha ou forneça a confirmação.

  2. Os certificados são armazenados nas pastas em Certificados – Usuário Atual  ou Pessoal, na barra da esquerda. Pode ser necessário pesquisar nas pastas para encontrar o certificado que você procura.

2. Se seu Certificado Digital é do tipo A3 (um cartão conectado à leitora ou um token usb conectado ao computador), verifique se ele está bem conectado

  1. Verifique se seu cartão está conectado na leitora ou seu token usb está conectado ao computador
  2. Remova e insira novamente o cartão na leitora

3. Se você possui muitos certificados instalados, remova os vencidos ou os que você não utiliza mais

  1. No Windows: Para abrir o Gerenciador de Certificados, clique no botão Iniciar botão iniciar, digite certmgr.msc na caixa Pesquisar e pressione ENTER. Se você for solicitado a informar uma senha de administrador ou sua confirmação, digite a senha ou forneça a confirmação.

  2. Na barra do lado esquerdo, com pastas, selecione a pasta com nome Certificados – Usuário Atual  ou Pessoal

  3. Clique com o botão direito do mouse nos certificados e selecione Remover ou Apagar.

 


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