Riachuelo aumentou sua produtividade fiscal utilizando uma plataforma de consulta de NFes

Reinforce your unique selling proposition.

Use emotive imagery to help your viewer imagine themselves at the destination. Highlight the visual details of the experience.

Describe trip details

Where is the trip?

What does it cost? 

What kinds of services do you offer?

What are the facilities they have access to?

How will they get there?

Book Now

Reinforce Your Unique Selling Proposition

Describe Trip details

A Riachuelo, uma das maiores redes de lojas de departamento do Brasil, passa pelos mesmos desafios de qualquer grande empresa. Para a sua área contábil e fiscal, gerenciar milhares de Notas Fiscais e arquivos XML era um desses desafios.

Segundo Cláudia Fernandes, gerente contábil da Riachuelo, a maior barreira era saber quais NFes e CTes haviam sido recebidas dos fornecedores e mantê-las sempre à mão.

“Nem todas as Notas chegavam até nós, corríamos atrás da informação para realizar as escriturações", afirma Cláudia.

Em pouco tempo, a equipe da Riachuelo percebeu que a falta das Notas Fiscais poderia se tornar um problema, tendo em vista que se despendia muito tempo para ter todos os documentos fiscais centralizados.

Em agosto de 2016, a Riachuelo decidiu começar a utilizar uma plataforma de gestão e consulta automática de Notas Fiscais e fez um teste junto ao Arquivei, inserindo informações de toda a rede de lojas.

Segundo Cláudia, além da facilidade na consulta e armazenamento de NFes e CTes, o aplicativo de Conhecimento de Transporte (CTe), que existe dentro da plataforma do Arquivei, facilita o registro desse tipo de documento fiscal e permite que a Riachuelo saiba onde as suas cargas estão.

Com o resultado positivo desses testes, Riachuelo começou a utilizar oficialmente o Arquivei, no final de 2016.

Com a consulta e download automático de NFes e CTes direto da Secretaria da Fazenda em âmbito nacional, é possível conferir todas as Notas Fiscais da empresa centralizadas na plataforma e, eventualmente, fazer a requisição de alguma que esteja faltando, além de dar ciência na operação.

No total, a Riachuelo lida com cerca de 300 mil notas fiscais, além dos mais de 3 milhões de Cupons Fiscais emitidos nas lojas, são muitas informações que necessitam de uma gestão organizada e segurança no armazenamento.

Obstáculos da Riachuelo

A solução na prática

Resultados e Aprendizados

Antes do Arquivei, todas as questões relacionadas às Notas Fiscais geravam uma grande carga de trabalho. 

Depois do Arquivei, a economia de tempo chega a mais de 15 vezes

EXPERIMENTAR GRÁTIS

Já são mais de 60 mil
empresas otimizando a gestão de Documentos Fiscais com o Arquivei.

EXPERIMENTAR GRÁTIS

Junte-se ao time e experimente uma gestão inteligente de documentos fiscais com o Arquivei.

“Com o Arquivei, analisamos um lote de mil Notas Fiscais em apenas 3 minutos, antes demorávamos cerca de 16 horas para o mesmo processo", destaca Cláudia Fernandes.

Através do armazenamento em nuvem da plataforma da Arquivei, a equipe da Riachuelo também tem um tipo de banco de dados, com informações que possibilitam à toda a área contábil e fiscal fazer o levantamento de dados para diversas necessidades, ou seja, ativa a inteligência de negócio.

Faça como a Riachuelo e mais de 50 mil empresas, comece a consultar e baixar NFes, CTes e NFSes direto da Sefaz e de mais de 150 prefeituras, experimente grátis.

Riachuelo

Histórias de Sucesso

LOGINDÚVIDASCONTATOCASESPLANOS
EXPERIMENTAR GRÁTIS