Pneus Boni

Histórias de Sucesso

Pneus Boni e a consulta de NFe como forma de manter-se em conformidade com o Fisco e inteligência fiscal

Reinforce your unique selling proposition.

Use emotive imagery to help your viewer imagine themselves at the destination. Highlight the visual details of the experience.

Describe trip details

Where is the trip?

What does it cost? 

What kinds of services do you offer?

What are the facilities they have access to?

How will they get there?

Book Now

Reinforce Your Unique Selling Proposition

Describe Trip details

O Grupo Boni Pneus começou suas atividades no ano de 1977, na cidade de São Carlos, interior de São Paulo. 

A empresa atualmente possui quatro lojas físicas além de um dos maiores centros de distribuição de pneus do Estado de São Paulo, atendendo cerca de 1500 clientes em 350 cidades.

Segundo Marcel de Oliveira, contador da Pneus Boni, uma das maiores dificuldades era receber todas as Notas Fiscais de fornecedores ou cobrar as Notas recebidas pelas filiais.

O escritório contábil que ajuda a gerenciar a parte contábil da Pneus Boni detectou que o processo de gestão das Notas Fiscais não garantia que 100% dos XMLs chegassem até eles.

Segundo Marcel, basta consultar com Arquivei que todos arquivos XML das NFes estão na plataforma para Manifestação do Destinatário ou escrituração.

Antes, o processo manual demorava de 1 à 2 semanas, apenas para ligar para fornecedores e filiais, solicitando os XMLs necessários. Isso causava um grande atraso na escrituração. 

Obstáculos da Pneus Boni

A solução na prática

Resultados e Aprendizados

EXPERIMENTAR GRÁTIS

Já são mais de 60 mil
empresas otimizando a gestão de Documentos Fiscais com o Arquivei.

EXPERIMENTAR GRÁTIS

Junte-se ao time e experimente uma gestão inteligente de documentos fiscais com o Arquivei.

“Com o Arquivei posso ficar tranquilo com relação ao status da Nota Fiscal, se o fornecedor cancelar ou esquecer de cancelar, eu posso cobrá-lo imediatamente", acrescenta Marcel.

O processo de gestão de NFes e CTes foi simplificado: a conferência das Notas Fiscais e o envio para a contabilidade são rápidos. Segundo Marcel, o acesso imediato ao XML, facilita muito.

Não depender do fornecedor, organizar os XMLs de NFes e CTes emitidos no mês escriturando e evitando multas do Fisco, são as principais vantagens da plataforma.

“Só tínhamos ciência da existência da NFe quando ela tinha que ser paga", afirma Marcel.

PLANOSCASESCONTATODÚVIDASLOGINEXPERIMENTAR GRÁTIS

A falta de uma ferramenta para a consulta automática, e em tempo real, de NFes fez com que a Pneus Boni decidisse modernizar o seu setor contábil e não correr mais riscos com relação ao Fisco.

A partir do momento que a Pneus Boni utiliza o Arquivei, a empresa não teve nenhum problema de perda de documentos fiscais, por conta do armazenamento ilimitado, nem de gestão de NFes.

Porém, as NFes emitidas contra o CNPJ da Pneus Boni antes de 2016 ainda viriam à tona, como aconteceu em 2018. A falta de escrituração de algumas Notas Fiscais e CTes, por conta de uma falha do fornecedor, fez com que a empresa fosse autuada.