Móveis Carvalho

Histórias de Sucesso

Móveis Carvalho transformou sua gestão fiscal utilizando plataforma de Consulta de NFes

Reinforce your unique selling proposition.

Use emotive imagery to help your viewer imagine themselves at the destination. Highlight the visual details of the experience.

Describe trip details

Where is the trip?

What does it cost? 

What kinds of services do you offer?

What are the facilities they have access to?

How will they get there?

Book Now

Reinforce Your Unique Selling Proposition

Describe Trip details

A Móveis Carvalho foi inaugurada em meados dos anos 70 por Antonio de Souza Carvalho, na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Inicialmente, uma pequena tapeçaria totalmente artesanal.

O negócio nasceu nos fundos da residência de Antonio, com a reforma de estofados, cadeiras e poltronas. Hoje, a loja oferece produtos e prestação de serviços sofisticados com atendimento personalizado.

Como uma das mais tradicionais varejistas de Ribeirão Preto, a Móveis Carvalho sofria com a demora para receber Notas Fiscais e também com a gestão de documentos fiscais.

O analista financeiro, Cleber Cássio de Almeida, conta como a área contábil da empresa lidava com esta demora.

“Quando chegava o final do mês, nossa equipe tinha que realizar um "arrastão"  para localizar todos os documentos fiscais e depois ainda fazíamos as cópias para o setor fiscal", afirma o analista.

Ao receber as Notas Fiscais atrasadas, ou muito em cima da hora, para contabilizar e fazer a apuração dos impostos, o setor fiscal da Móveis Carvalho sempre recebia algumas multas por atraso do pagamento dos tributos. 

A dificuldade com o recebimento de NFes e a necessidade emitir de muitas Cartas de Correção, fizeram com que a empresa fosse ao mercado em busca de uma solução em gestão e consulta de NFe.

Após um teste da ferramenta, a Móveis Carvalho decidiu fazer sua gestão de NFes e CTes junto à Arquivei.

O fato da Móveis Carvalho ter o controle de todos os documentos fiscais, possibilita que a empresa trabalhe com relatórios, previsão de caixa e organização.

A equipe fiscal agora consegue saber exatamente quantas notas foram emitidas contra seu CNPJ e quais DANFes (Documento Auxiliar da Nota Fiscal eletrônica) estão à caminho no frete. 

O analista Cleber C. de Almeida também enfatiza que a consulta de Notas Fiscais em tempo real e o acesso à ela assim que são emitidas, é um ponto positivo e influenciou na escolha da plataforma.

Antes, a Móveis Carvalho demorava cerca de 14 dias para consultar, baixar e armazenar 100% das suas NFes. Depois, com a plataforma Arquivei, em apenas 1 minuto a empresa tem todas NFes e CTes emitidas contra o seu CNPJ direto da Secretaria da Fazenda.

Obstáculos da Móveis Carvalho

A solução na prática

Resultados e Aprendizados

EXPERIMENTAR GRÁTIS

Já são mais de 60 mil
empresas otimizando a gestão de Documentos Fiscais com o Arquivei.

EXPERIMENTAR GRÁTIS

Junte-se ao time e experimente uma gestão inteligente de documentos fiscais com o Arquivei.

“Os 14 dias que ganhamos para o processo de gestão fiscal são utilizados para realizar análises, com relatórios verticais e horizontais de desempenho da empresa", acrescenta Cleber.

A organização da gestão fiscal utilizando o Arquivei ajudou diversos setores da empresa, como o setor de contas à pagar, que hoje tem uma previsão de despesas para o próximo mês, facilitando a formulação de novas estratégias de vendas.

O setor de compras também foi impactado positivamente, pois antes todos os pedidos dos clientes eram registrados manualmente, ou seja, tinham que esperar a chegada da mercadoria junto ao DANFe para lançar a compra no sistema. 

Hoje, assim que a mercadoria é recebida no depósito, já é programada a entrega para o cliente final, porque toda a estratégia está baseada em documentos fiscais recebidos com antecedência, através da gestão fiscal.

“Como principais motivos da escolha do Arquivei é possível citar a interface da solução, que é facilitada para níveis de maturidade diferentes na equipe. Além de apresentar um custo bastante acessível", diz Cleber.

PLANOSCASESCONTATODÚVIDASLOGINEXPERIMENTAR GRÁTIS