Avipet transformou seus processos contábeis utilizando uma plataforma de consulta de NFes

Reinforce your unique selling proposition.

Use emotive imagery to help your viewer imagine themselves at the destination. Highlight the visual details of the experience.

Describe trip details

Where is the trip?

What does it cost? 

What kinds of services do you offer?

What are the facilities they have access to?

How will they get there?

Book Now

Reinforce Your Unique Selling Proposition

Describe Trip details

A Avipet está localizada na cidade de Campinas, interior de São Paulo. Inicialmente, uma pequena indústria e distribuidora de produtos agropecuários e pet. 

O negócio cresceu e hoje a Avipet é tributada pelo Lucro Presumido e ainda tem uma empresa do Simples Nacional, atendendo a todo o território nacional. 

A analista fiscal, Luna Araújo, foi contratada para colocar em ordem a parte tributária da empresa e conta como foi o processo inicial de organização.

“A empresa tinha apenas o escritório terceirizado, então não havia tanta organização fiscal.", afirma a analista.

Devido a expansão e crescimento da Avipet, houve um descontrole tributário e fiscal. Como parte do processo de gestão fiscal, Luna determinou alguns critérios para departamento fiscal.

O trabalho com o Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais (MDFe) era bastante utilizado pela equipe pelo fato de ser gratuito e disponibilizado pela Secretaria da Fazenda. Porém, as limitações do sistema foram incentivos para a busca de uma nova ferramenta.

A equipe tributária da Avipet começou a buscar alguma ferramenta que provesse relatórios e controle de entrada e saída, até que encontraram o Arquivei.

Assim que a Avipet criou conta no Arquivei, Luna reuniu todas as Notas Fiscais que tinha no seu banco de dados no antigo sistema e inseriu dentro da plataforma do Arquivei, assim eles têm garantia de armazenamento e segurança.

Antes do Arquivei, para fazer o fechamento do mês era necessário levantar as Notas recebidas todos os dias senão a equipe da Avipet não daria conta de entregar no prazo para o final do mês.

Depois do Arquivei, o processo de análise de Notas Fiscais para o fechamento do mês, passou a ser quinzenal, então a equipe aproveita muito mais seu tempo para tarefas realmente produtivas.

Obstáculos da Avipet

A solução na prática

EXPERIMENTAR GRÁTIS

Já são mais de 60 mil
empresas otimizando a gestão de Documentos Fiscais com o Arquivei.

EXPERIMENTAR GRÁTIS

Junte-se ao time e experimente uma gestão inteligente de documentos fiscais com o Arquivei.

Os principais valores que o Arquivei ofereceu para a Avipet, segundo a analista Luna, foi o ganho de tempo e segurança.

Dentro da Avipet, além da equipe tributária, o departamento de compras também utiliza o Arquivei.

Para o departamento de compras da Avipet, o Arquivei é utilizado para verificar a compra antes mesmo dela chegar, para o departamento de recebimento não travar.

“Nós tínhamos problemas com precisar de Notas antigas e não encontrar”, lembra Luna Araújo.

DÚVIDASCONTATOCASESPLANOSEXPERIMENTAR GRÁTISLOGIN

Histórias de Sucesso

Avipet