5 casos de gestão de NFe para dobrar sua lucratividade - Blog da Arquivei
Publicado em

janeiro, 2017

5 situações em que a gestão de NFes pode dobrar sua lucratividade

A possibilidade de trabalhar com NFes e outros XMLs no cotidiano de um contador pode se transformar numa forma de aumento de rendimento.

Gestão de Empresas


/*********Alteração para deixar a imagem dinamica*************************/ /**********************************/

A possibilidade de trabalhar com NFes e outros XMLs no cotidiano de um contador pode se transformar numa forma de aumento de rendimento. Com o trabalho valorizado, a empresa tende a ganhar mais com clientes e fornecedores.

Confira cinco experiências que provam que a gestão de Notas Fiscais podem expandir a sua lucratividade, a ponto de dobrá-la.

  1. Ferramentas digitais como o Arquivei permitem manter suas notas em segurança e organizadas. Na forma convencional, elas ficam alocadas numa única pasta (ou em várias), mas de maneira desorganizada. Programas focados em gestão de NFes são capazes de localizá-las com mais rapidez através de um sistema de busca, impedindo que você perca informações de qualquer período, por exemplo. Numa fiscalização, você pode ter certeza que tem tudo que precisa;
  2. É possível gerenciar XMLs de diversos documentos fiscais de forma unificada, reunindo NFe, CTe, NFSe, NFCe e SAT. Ao centralizar todos os documentos, é possível diminuir o tempo de organização. Também é possível gerar relatórios automáticos em Excel com NFes e filtrar por: Produtos, CFOP, Alíquotas, Frete, Fornecedor em minutos, melhorando sua gestão em aspectos mais essenciais;
  3. O sistema de monitoramento permite receber os XMLs de Notas Fiscais Eletrônicas sem precisar cobrar o fornecedor e sem precisar esperar envio do material. Mais um ponto de vantagem para a diminuição de tempo e o aumento da lucratividade. Seus ganhos podem dobrar com a simplificação dos processos;
  4. A centralização dos processos permite automatizar a gestão de notas canceladas e cartas de correção. Por isso, não é mais necessário esperar o fornecedor avisar com uma ferramenta automática que efetivamente corta este caminho. Outra vantagem é que enviar e-mail com centenas de XMLs para o contador também já está com os dias contados. Isso ocorre na medida que o Arquivei dá acesso aos XML nas mãos do contador;
  5. Por fim, a automatização e a digitalização da gestão de Notas Fiscais transparece para os clientes. Eles percebem a agilidade no envio de documentos, mostrando que sua empresa está no século 21. Isso agrega valor ao seu negócio ou escritório contábil.

Agora você já pode começar a dobrar sua lucratividade. Gostou do post? Compartilhe nas redes sociais! Não esqueça de se inscrever na nossa newsletter para se manter atualizado:

Pular para a barra de ferramentas