Campanha Arquivei Rosa E Azul Oferece Gratuidade Para Hospitais
Publicado em

outubro, 2016

Escrito por

Arquivei

Campanha Arquivei Rosa e Azul oferece plataforma gratuita para hospitais

Ambos os movimentos são super importantes, por isso a Arquivei promove essa ação solidária em prol da prevenção e detecção precoce do câncer de mama e de próstata.

Notícias e Novidades


/*********Alteração para deixar a imagem dinamica*************************/ /**********************************/

O movimento “Outubro Rosa” é comemorado mundialmente. O nome remete ao laço cor de rosa que simboliza a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

Já o “Novembro Azul”, apesar do alcance mundial é um movimento nacional que tem como objetivo conscientizar o homem sobre os riscos do câncer de próstata, intensificando a mobilização da população.

Campanha Arquivei Rosa e Azul

A Arquivei promove uma ação solidária em prol da prevenção e detecção precoce do câncer de mama, além da conscientização de diversas doenças masculinas, também com ênfase na prevenção e detecção precoce do câncer de próstata.

Todo hospital especializado em oncologia, câncer, sem fins lucrativos ganha gratuidade dos serviços oferecidos pela Arquivei para sempre, enquanto permanecer sem fins lucrativos, podendo se encaixar em qualquer um dos nossos planos.

Os hospitais que possuem as mesmas especialidades, mas tem fins lucrativos, ganham acesso livre por 6 meses, também podendo desfrutar de qualquer um dos nossos planos.

Para participar basta:

1. Acessar o site da Arquivei: arquivei.com.br
2. Entrar em contato no chat e falar sobre a promoção
3. Responder com as informações necessárias para provar a especialidade e seu objetivo, ou seja, se é uma organização com fins lucrativos ou não
4. E pronto, o seu acesso será liberado

Se você faz parte de um hospital que tem essas especialidades ou conhece alguém que trabalhe por lá, compartilhe a promoção!

O que é o câncer de mama?

O câncer de mama é uma doença resultante da multiplicação de células anormais da mama, que forma um tumor. O câncer de mama é uma doença grave, mas que pode ser curada. Quanto mais cedo ele for detectado, mais fácil será curá-lo. Se no momento do diagnóstico o tumor tiver menos de 1 centímetro (estágio inicial), as chances de cura chegam a 95%.

Os sintomas geralmente são caroços, pele da mama avermelhada, nódulos embaixo dos braços ou pescoço. Não existe uma causa única para o câncer de mama, mas a partir dos 40 anos de idade ele se torna mais recorrente. É importante realizar a mamografia uma vez por ano após essa idade para sair vitoriosa dessa luta.

E o que é câncer de próstata?

A próstata é uma glândula do tamanho de uma noz que só os homens têm. Fica logo abaixo da bexiga e na frente do reto e a uretra, o canal que transporta urina passa através dela. Embora a próstata seja constituída por vários tipos de células, a maioria dos cânceres de próstata tem origem nas células das glândulas que produzem líquido seminal.

Na maioria das vezes, o câncer de próstata tem desenvolvimento lento e alguns estudos mostram que cerca de 80% dos homens de 80 anos, que morreram por outros motivos, tinham câncer de próstata e nem eles nem seus médicos desconfiavam. Em alguns casos, porém, ele cresce e se espalha depressa.

O câncer de próstata pode ser diagnosticado precocemente pela combinação de um exame de sangue, que avalia os níveis de PSA, e pelo exame de toque retal. Como a próstata fica logo na frente do reto, o exame permite que o médico sinta se há nódulos ou tecidos endurecidos, indicativos da existência de câncer, provavelmente em estágio inicial. Por isso é importante que o homem perca a vergonha e faça o exame.

Compartilhe nas suas redes sociais, espalhe para os seus amigos, divulgue essa notícia!

Pular para a barra de ferramentas