Manual da DME é divulgado - Blog | Arquivei
antecipação de recebíveis
Publicado em

janeiro, 2018

Escrito por

Arquivei

Manual da DME é divulgado

O Manual da DME (Declaração de Operações Liquidadas com Moedas em Espécie) está disponível. Nele consta todas as informações para preenchimento e envio da obrigação. A liberação do Manual DME A Receita Federal liberou o Manual DME para sanar as principais dúvidas que surgiram nos contribuinte desde a notícia da criação da obrigação. No documento consta quais empresas […]

Contábil Notícias e Novidades


/*********Alteração para deixar a imagem dinamica*************************/ /**********************************/

O Manual da DME (Declaração de Operações Liquidadas com Moedas em Espécie) está disponível. Nele consta todas as informações para preenchimento e envio da obrigação.

A liberação do Manual DME

A Receita Federal liberou o Manual DME para sanar as principais dúvidas que surgiram nos contribuinte desde a notícia da criação da obrigação.

MANUAL DME

No documento consta quais empresas estão obrigadas ou isentas de realizar a DME, exemplos de situações em que a DME deverá ser apresentada, prazos e telas explicativas.

Acesso ao Manual da DME

A equipe Arquivei está disponibilizando o Manual DME para consultas futuras e seguir o passo a passo na hora de realizar a Declaração.

Esse manual irá auxiliar contadores e analistas contábeis na tarefa mensal de declarar transações em que houveram recebimentos em espécie nos valores iguais ou superiores a R$30.000,00. Baixe agora:

 
 


Como acessar a DME no Portal e-CAC

Para ter acesso à DME no portal e-CAC é necessário acessar o site https://cav.receita.fazenda.gov.br/autenticacao/login e cadastrar seu CNPJ (ou CPF), CÓDIGO DE ACESSO (que é fornecido pelo próprio site mediante apresentação dos números de recibo de Declaração de Imposto de Renda dos anos de 2016 e 2017) e SENHA.

Para essa declaração é importante possuir Certificado Digital.

À partir desse procedimento você entra no ambiente de processos digitais da Receita Federal.

É necessário clicar em Declarações e Demonstrativos. Como na imagem:

DME TELA

No Manual que disponibilizamos é possível ver as telas dentro da opção DME.

Para agilizar a identificação de negociações nos valores que a DME exige, o Arquivei possui filtros de identificação. Assim, fica mais ágil a tarefa de realizar a entrega da DME. Experimente o Arquivei.

Gostou do conteúdo do artigo? Assine nossa Newsletter!

Pular para a barra de ferramentas