O Latam Retail Show é um evento realizado pelo Grupo GS&, que anteriormente já havia promovido o Fórum de Varejo da América Latina e o Fórum Internacional de Franquias. O objetivo deste evento é somar os grandes eventos que já estavam consolidados no mercado em um único mega evento, ou seja, vem para ser o mais qualificado em varejo, franchising, e-commerce e shopping centers da América Latina.
No ano de 2017, o Latam Retail Show atingiu a maior visibilidade da sua história, cerca de 15 milhões até o dia 04/07.
Atrações gratuitas do Latam Retail Show
São diversas palestras com nomes renomados no mercado de varejo e franchising, além disso o evento também oferece atrações gratuitas. Veja algumas delas aqui:
- Arena Mercado & Consumo: 90 grandes nomes do varejo em 60 palestras, totalmente área GRATUITAS durantes os 3 dias da expo. 18h de conteúdo qualificado!
- Mega Fórum: o ápice da Arena Mercado & Consumo! Palestras com discussões e debates com nomes que são referências em seus segmentos, um dos nossos confirmados é o primeiro astronauta brasileiro em missão oficial da NASA, Marcos Cesar Pontes.
- EXPO: o local feito para negócios. Você vai encontrar o que você precisa para a sua empresa, seja soluções, produtos ou serviços. Aproveitar e conhecer todas as tendências do mercado.
- Retail Real Estate: área dedicada pontos comerciais focada em serviços e agenciamento de espaços em Shopping Centers. Coordenado pela GS&BGH, empresa do Grupo GS& especializada em atuar nesse sentido.
- Start me Up: começa com um concurso para startups com soluções para varejo, sendo que as 12 finalistas terão a oportunidade de fazer seus “pitchs” para as grandes empresas varejistas. Dentro da expo teremos um espaço com estandes para as 12 finalistas apresentarem suas soluções para o público. Acesse a página dedicada ao projeto AQUI. As inscrições vão até 10/07.
- Espaço Marcas Próprias: em parceria com a ABMAPRO – Associação Brasileira de Marcas Próprias, lançamos uma área dedicada exclusivamente para esse segmento. Se você procura um novo produto este é o lugar ideal para você.
- Prêmio Retail Design Innovation: outra novidade deste ano, em parceria com o RDI – Retail Design Institute, o evento reconhecerá os projetos mais inovadores com instalações no Brasil e no mundo. Se você é uma empresa de varejo, serviço ou fornecedor que tem pontos de vendas físicos ou é um arquiteto/designer brasileiro que tenha desenvolvido projetos implantados no Brasil ou no exterior, você deve participar do reconhecimento mais inovador de design no varejo. Acesse a página dedicada ao prêmio AQUI.
- Omni Live Experience: imersão virtual live em tempo real da OMNISTORY com transfer para você conhecer a loja física.
Segundo a própria organização do evento, a missão do LATAM Retail Show é, para resumir em uma palavra: contribuir.
Do dia 19 a 31 de agosto será possível contribuir para aproximação de provedores de solução aos seus clientes e prospects. Desde a primeira edição, a EXPO do evento oferece a Arena Mercado & Consumo com palestras gratuitas, painéis e discussões sobre temas relevantes para o desenvolvimento do varejo.
Milhares de participantes e o mercado ao lado do evento
Devido às 50 entidades envolvidas com o Latam Retail Show, entre elas associações, sindicatos, câmaras de comércio transformando esse em um evento do mercado e não só da GS&MD, é possível estimar que 2017 será o ano que atingirá o maior número de participantes desde o início da ideia.
Os parceiros formam um conselho consultivo, que tornam o evento o mais qualificado para o mercado varejista e assim é possível fornecer conteúdo exclusivo e relevante para os interessados em varejo e franchising.
Sobre o conteúdo e os palestrantes
Entre os palestrantes confirmados estão Roberto Gnypek, VP de Marketing do Mc Donald’s, Flávio Rocha, presidente da Riachuelo, ambas empresas clientes da Arquivei, por exemplo.
Outros nomes de peso são: Robinson Shiba, CEO do China In Box, Pedro Massa, diretor de Valor Compartilhado da Coca-Cola, Jorge Pretz, diretor de Marketing do Grupo Pão de Açúcar.
Entre os conteúdos oferecidos está o painel “O contexto atual do varejo e os seus principais desafios”, onde estarão presentes Artur Grynbaum, presidente do Grupo O Boticário, Flávio Cotini, CEO Walmart Brasil, Flávio Rocha, presidente das Lojas Riachuelo e Fernando Chacon, presidente da REDE.
Além da palestra “Liderança e gestão” por Abilio Diniz, presidente dos Conselhos de Administração da Península Participações e da BRF e membro dos Conselhos de Administração do Grupo Carrefour e do Carrefour Brasil.
Acreditamos que é isso que se espera do mais completo evento de varejo e consumo da América Latina. O mercado precisa se tornar ainda maior, mais unificado e melhor instruído. Nosso propósito é fazer com que isso aconteça o mais rápido e da melhor forma possível.
Inteligência fiscal para o varejo presente no evento
O varejista sabe que a emissão de Notas Fiscais eletrônicas (NFes) da venda de seus produtos não é novidade, porém, o que nem todos sabem é que esse documento guarda informações estratégicas que podem se converter em diferencial competitivo quando usadas adequadamente.
Por isso a Arquivei preparará uma palestra sobre gestão de documentos fiscais e inteligência através dos dados presentes nas Notas Fiscais. Para o varejo é importante entender quais são suas obrigações com o Fisco, porém também é necessário saber como tirar insights dessas obrigações.
Conheça a plataforma do Arquivei. Para inscrever-se no evento basta acessar o site oficial do Latam Retail Show 2017.
Sobre o Grupo GS&
O Grupo GS& é uma holding de empresas voltadas para: varejo, e-commerce, franchising e shopping centers. Reconhecida pelo mercado como especialista em varejo, marketing e distribuição. Com uma plataforma completa de produtos e serviços, oferece conteúdo e conhecimento de alto nível para ajudar empresas de todos os segmentos a desenvolver as melhores estratégias de atuação no mercado de consumo.
Em suas atividades de Consultoria, Treinamento & Desenvolvimento, Inteligência de Mercado e Desenvolvimento de Negócios, traz análises, estudos, projeções, visões, insights, tendências e conhecimentos práticos que contribuem para a expansão e o amadurecimento das principais empresas do país e, consequentemente, do mercado varejista brasileiro.