O Latam Retail Show é um evento realizado pelo Grupo GS&, que anteriormente já havia promovido o Fórum de Varejo da América Latina e o Fórum Internacional de Franquias. O objetivo deste evento é somar os grandes eventos que já estavam consolidados no mercado em um único mega evento, ou seja, vem para ser o mais qualificado em varejo, franchising, e-commerce e shopping centers da América Latina.
Como qualquer bom evento, o Latam Retail Show reúne conteúdo de relevância estratégica com uma ampla área de exposição de fornecedores de produtos e serviços que apresentam soluções e favorecem o networking e a efetivação de negócios!
Sobre os palestrantes
O que importa mesmo é, quem serão os palestrantes? Quais foram os escolhidos para esse evento super importante?
Entre os palestrantes confirmados estão Roberto Gnypek, VP de Marketing do Mc Donald’s, Flávio Rocha, presidente da Riachuelo, ambas empresas clientes da Arquivei, por exemplo.
Outros nomes de peso são: Robinson Shiba, CEO do China In Box, Pedro Massa, diretor de Valor Compartilhado da Coca-Cola, Jorge Pretz, diretor de Marketing do Grupo Pão de Açúcar.
Por que aproveitar é importante?
Eventos de alto nível como esse, fazem com que seu público tome conhecimento de novidades e tendências que estão surgindo na área.
Também não podemos nos esquecer de que eventos em geral são ótimos para se fazer propaganda de trabalhos. Por isso, é importante entender esse valor, tentando comparecer o máximo possível.
Não se esqueça que o acesso a expertise sem com profissionais de peso pode ser uma oportunidade única!
Como tirar o melhor das palestras?
Para aproveitar as palestras e extrair o máximo de conhecimento, é importante seguir algumas dicas. Veja abaixo:
É importante preparar-se anteriormente, se organizar com horários e datas além de gerenciar expectativas antes das palestras. Veja quais são serão os temas apresentados e quais são suas dúvidas sobre ele, mas vá com a cabeça aberta, pois os pontos debatidos podem partir de um outro ponto de vista.
Caso alguma palestra te desperte interesse, não tenha medo de procurar sobre o assunto antes de ouvir a opinião do palestrante, isso é importante e o situará previamente.
Além de pesquisar sobre o assunto, também é útil pesquisar sobre o palestrante, assim você pode se identificar com a opinião pública ou por alguma publicação daquela autoridade e se interessar pelo que ela vai dizer.
Não deixe de ter um caderno de anotações, mas cuidado para não sair anotando tudo e desviar a atenção do tema que está sendo abordado. Anote principalmente observações relevantes, impressões, surpresas, insights!
Muitas vezes você já deve ter pensado “alguém me disse algo muito interessante hoje, mas me esqueci completamente…”, as anotações são justamente para isso não acontecer. Após a realização da palestra tente reler as anotações e reavaliar.
Não deixe de se concentrar, evite usar redes sociais, enviar e-mails, torpedos e atender ao telefone durante as apresentações.
Tenha um tempo para respirar, descansar é algo que será válido para absorver melhor os conteúdos. Faça esses intervalos sem culpa.
Compartilhe e converse com seus colegas, isso ajuda na análise do conteúdo, pois muitas vezes traz um terceiro ponto de vista, além do seu e do palestrante. Além de que comentar pode te ajudar a absorver e fixar melhor tudo que foi passado, retomando pontos relevantes e ainda mais insights.
Também é possível contribuir ativamente com o evento, dê feedback. Responda a pesquisa de satisfação, comente quais são suas sugestões e críticas.
Fique antenado, assine a nossa newsletter agora mesmo:
[contact-form-7 id=”10711″ title=”Blog Newsletter post body”]
O Arquivei e o Latam Retail Show em 2017
O varejista sabe que a emissão de Notas Fiscais eletrônicas (NFes) da venda de seus produtos não é novidade, porém, o que nem todos sabem é que esse documento guarda informações estratégicas que podem se converter em diferencial competitivo quando usadas adequadamente.
Por isso a Arquivei preparará uma palestra sobre gestão de documentos fiscais e inteligência através dos dados presentes nas Notas Fiscais. Para o varejo é importante entender quais são suas obrigações com o Fisco, porém também é necessário saber como tirar insights dessas obrigações. Conheça a plataforma do Arquivei.
Para inscrever-se no evento basta acessar o site oficial do Latam Retail Show 2017.
Sobre o Grupo GS&
O Grupo GS& é uma holding de empresas voltadas para: varejo, e-commerce, franchising e shopping centers. Reconhecida pelo mercado como especialista em varejo, marketing e distribuição. Com uma plataforma completa de produtos e serviços, oferece conteúdo e conhecimento de alto nível para ajudar empresas de todos os segmentos a desenvolver as melhores estratégias de atuação no mercado de consumo.
Em suas atividades de Consultoria, Treinamento & Desenvolvimento, Inteligência de Mercado e Desenvolvimento de Negócios, traz análises, estudos, projeções, visões, insights, tendências e conhecimentos práticos que contribuem para a expansão e o amadurecimento das principais empresas do país e, consequentemente, do mercado varejista brasileiro.