O Latam Retail Show é um evento realizado pelo Grupo GS&, que anteriormente já havia promovido o Fórum de Varejo da América Latina e o Fórum Internacional de Franquias. O objetivo deste evento é somar os grandes eventos que já estavam consolidados no mercado em um único mega evento, ou seja, vem para ser o mais qualificado em varejo, franchising, e-commerce e shopping centers da América Latina.
Como qualquer bom evento, o Latam Retail Show reúne conteúdo de relevância estratégica com uma ampla área de exposição de fornecedores de produtos e serviços que apresentam soluções e favorecem o networking e a efetivação de negócios!
Confira a agenda completa do evento:
29/08 – PLENÁRIA – 8:30 – 12:40 hrs
8:30 – 9:30 – Abertura com Marcos Gouvêa e Convidados Especiais
Palestrante: Antonio Carlos Pipponzi, presidente do conselho de administração da Raia Drogasil e Presidente do Instituto para o Desenvolvimento do Varejo IDV.
9:30 – 10:00 – Interação e aproximação veloz com consumidores – A nova comunicação e suas mutações na era digital.
Palestrante: Nizan Guanaes, founder Grupo ABC
10:00 – 11:10 – Painel – O contexto atual do varejo e os seus principais desafios.
Palestrantes: Artur Grynbaum, CEO do Grupo O Boticário, Flávio Cotini, presidente e CEO do Walmart Brasil, Flávio Rocha, presidente das Lojas Riachuelo e Fernando Chacon, presidente da REDE.
11:10 – 11:40 – Coffee Break
11:40 – 12:40 – Liderança e gestão por Abilio Diniz.
Palestrante: Abilio Diniz – Presidente dos Conselhos de Administração da Península Participações e da BRF e membro dos Conselhos de Administração do Grupo Carrefour e do Carrefour Brasil
SALAS SIMULTÂNEAS – 14:00 – 15:45 hrs
Sala 01 – A nova era da Gestão e Engajamento de Pessoas
Engajamento de funcionários – Como trabalhar a gestão de pessoas melhor dentro das organizações e os aspectos inovadores para esse engajamento?
Curadoria: Fernando Lucena – Sócio-diretor GS& Friedman
Mariana Costabile, Head de RH no Grupo Inbrands, Jae Lee, CEO da Morana Franquia de Acessórios e Miguel Carminate, Diretor Comercial Hitachi Brasil.
Sala 02 – Melhores práticas do varejo
‘Alma de Varejo! Empresas valiosas que conhecem o seu consumidor e estão utilizando isso a seu favor na nova era do consumo’
Curadoria: Jean Paul Rebetez–- Sócio-Diretor GS& Consult
Maria Clara Montenegro, Diretora de Varejo Claro e Sérgio Zimerman, CEO Petz.
Sala 03 – Inteligência de Mercado
Desenho Organizacional para Digital and Data Analytics – TI ou Negócio? Quais modelos? Qual perfil da equipe?
Curadoria: GARTNER GROUP
André Fatala, CTO do Magazine Luiza e Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza.
Sala 04 – Shopping Centers
Estratégias Inovadoras em Shoppings Latino Americanos.
Curadoria: Luiz Alberto Marinho – Sócio-Diretor GS& BW
Jorge Lizan, director da Lizan Retail Advisors (LRA), Salvador Frech, gerente de Negócios Grupo Spectrum Properties (Guatemala) e Vander Giordano, diretor Corporativo Grupo Multiplan.
SALAS SIMULTÂNEAS – 16:45 – 18:30 hrs
Sala 01 – A nova era da Gestão e Engajamento de Pessoas
Análise e Avanços da Modernização Trabalhista para o novo ciclo
Sala 02 – Melhores práticas do varejo
Melhores Práticas de varejo no mercado Latino Americano
Curadoria: Hugo Bethlem
Federico Stelzer, General Manager Hipermaxi (Bolívia), Cristian Ceppi, Diretor Corporativo para América Latina da Concha y Toro (Chile) e André Meisler, fundador e CEO da T.T. Burger.
Sala 03 – Inteligência de Mercado
Customer Centricity: Decifrando o consumidor para alavancar vendas e margem.
Curadoria: Eduardo Yamashita – Diretor – GS& Inteligência
Renata Figueiredo, MKT & Trade Mkt Director da McCain Foods e Pablo Satyro, Gerente de Marketing da Telha Norte – Saint Gobain.
Sala 04 – Shopping Centers
The 020 Experience – Ativação digital nos shopping centers latino-americanos.
Curadoria: Luiz Alberto Marinho – Sócio-Diretor GS& BW
Cátilo Candido, diretor de assuntos Institucionais da ABRASCE, Juliana Monsalvo, Gerente de Marketing da IRSA Propiedades Comerciales, da Argentina e Laureane Cavalcanti, Diretora de Marketing e Comunicação Corporativa da Sonae Sierra Brasil.
30/08 – PLENÁRIA – 8:45 – 12:40 hrs
8:45 – Abertura
9:00 – 09:30 – Momento e perspectivas da economia brasileira.
9:30 – 10:20 – Pessoas e Propósito – A essência da síntese do futuro
Palestrantes: Rony Meisler, CEO Reserva e Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza
10:20 – 10:50 – Coffee Break
10:50 – 12:00 – Painel Ebelfot: Inovação Global no Varejo.
Palestrantes: Cedric Ducroc, president da Dia-Mart Consulting e Ebeltoft Member – França, Frank Quix, Vice Chairman Global Education Council – Association for Retail Environments, Ebeltoft Member, Holanda e Neil Stern – Senior Partner – McMillanDoolittle | Ebeltoft Member – U.S.A.
12:00 – 12:40 – Estratégias, execução e eficiência operacional.
Palestrante: José Galló, presidente Lojas Renner
SALAS SIMULTÂNEAS – 14:00 – 15:45 hrs
Sala 01 – Expansão, Canais e Modelos de Negócios
Startup Mindset – modelos disruptivos e inovadores de negócios ao redor do mundo
Curadoria: Lyana Bittencourt – Grupo Bittencourt
Arthur Garutti, VP Venturing ACE e Robinson Shiba, Presidente do Grupo TrendFoods.
Sala 02 – Eficiência Operacional: o varejo ainda mais inteligente
Vamos até o consumidor – o exemplo de sucesso de industrias que foram ao varejo para conversar diretamente com o consumidor.
Curadoria: Alexandre Vaan Beeck – Sócio-Diretor GS& Consult
Antonio Quintas, VP de Celulares Samsung e Barbara Fortes, Diretora de Retail Maybelline e NYX Professional Make-up.
Sala 03 – Consumo Consciente e a Sustentabilidade: Business com Propósito e Valores
Redução de Custos Sustentável /Sustentabilidade é a Economia – Eficiência e gestão de resíduos
Curadoria: Hugo Bethlem
Daniela Garcia, Gestora de marketing e relações institucionais da ONG Banco de Alimentos, Cláudia Pires, Founder SO+MA, Marcos Leta, Fundador e CEO Sucos do Bem e Alex Seibel, CEO Positiv.A.
Sala 04 – Shopping Centers
Funtime: tendências e desafios para o entretenimento em shopping centers
Curadoria: Marcos Hirai – Sócio-Diretor – GS& BGH
Alessandra Lippel, Sócia Diretora Vitamina, Marcelo Gutglas, Presidente do Grupo Playcenter, Maria Fernanda De Paoli, Diretora de Marketing BRMalls e Sylvio Carvalho Netto, Diretor do Shopping SP Market.
SALAS SIMULTÂNEAS – 16:45 – 18:30 hrs
Sala 01 – Expansão, Canais e Modelos de Negócios
Cases de sucesso: Como grandes redes de franquias e negócios alcançaram crescimento rápido e consistente
Sala 02 – Eficiência Operacional: o varejo ainda mais inteligente
Narrativas inspiradoras na tendência das lojas compactas: o varejo mais inteligente, tecnológico, eficiente e versátil.
Curadoria: Camila Salek – Partner Director – Vimer Experience Mershandising
Sidney Rabinovitch, CEO FOM, Betina Lafer Rabinovitch, diretora de arte da FOM, Mario Paravisi, Gerente de Experiência de Marca da Marisol e Bento Guida, Sócio-fundador WBG Retail.
Sala 03 – Consumo Consciente e a Sustentabilidade: Business com Propósito e Valores
Economia das Dadivas – Valores e atitudes que transformam os negócios
Curadoria: Marina Pechlivanis – Sócia-Fundadora – Umbigo Do Mundo
Henrique Moraes, Diretor de Clientes e Parceiros Livelo, Valéria Michel, Diretora de Meio Ambiente Tetra Pak e Pedro Massa, Diretor de Valor Compartilhado – Coca-Cola Brasil.
Sala 04 – Shopping Centers
O Mall como Mídia: uma nova fronteira para as marcas.
Curadoria: Marcos Hirai – Sócio-Diretor – GS& BGH
Diego Marcondes, Gerente Nacional de Marketing – Ancar Ivanhoe Shopping Centers, Renata Salles – Diretora de Mall e Midia ALIANSCE e Juliano Martins – Diretor da CTIS/ Sonda.
31/08 – PLENÁRIA – 8:45 – 12:40 hrs
8:45 – Início
9:00 – 09:40 – Desenvolvimento de novos conceitos, produtos e serviços que influenciam o mercado e o comportamento dos consumidores
9:40 – 10:40 – Painel: Caminhos para superar resultados
Palestrantes: Frederico Trajano – CEO Magazine Luiza, Belmiro Gomes – Presidente Assaí Atacadista, Rachel Maia – General Manager | Pandora Brazil e Josué Gomes – Presidente Coteminas.
10:40 – 11:10 – Coffee Break
11:10 – 12:00 – Varejo, design e foco de operação na experiência do cliente
12:00 – 12:40 – Gerir na nova Era do consumo: reconciliar as pessoas e as boas práticas para alcançar a excelência
SALAS SIMULTÂNEAS – 14:00 – 15:45 hrs
Sala 01 – Marketing e comunicação efetiva
CMO’s ou CTO’s ? Como os papeis estão sendo redefinidos nessa nova era do marketing?
Curadoria: Fábio Sayeg – Sócio-Diretor – Zoly
André Petenussi – Diretor de Tecnologia da Netshoes, Eduardo Mendes – CEO Hotel Urbano e Ilca Sierra – Diretora de Marketing do Magazine Luiza.
Sala 02 – O E-commerce e o Digital impulsionando o varejo
Omnichannel na prática: lições de quem já aplica com excelência
Curadoria: Caroline Giordani – Sócia-Diretora – GS& COMM
André Beisert – Diretor de E-commerce C&A Modas, Diego Kilian – Diretor Multicanal Raia Drogasil e Cauê Zaccaroni – General Marketing and Licensing Manager Chilli Beans.
Sala 03 – A inovação e as tendências no consumo
‘Inteligência Artificial para o Varejo: o impacto da transformação nos negócios’
Curadoria: Fábio Barros – Diretor – Club Loja
Fábio Scopeta – Director, Digital Transformation & Artificial Intelligence at LATAM Microsoft, Rodrigo Scotti – CEO Nama e Yves Moyen – Vice-Presidente de Digital, Consumo & Varejo da IBM América Latina.
Sala 04 – O redesign do varejo brasileiro
O Serviço na Liderança da Inovação.
Curadoria: Manoel Alves – CEO – FAL Design Estratégico Para Varejo
Edgar Corona – Presidente e Fundador do Grupo Bio Ritmo – Smart Fit, Paulo Mancio – Diretor Técnico de Implantação e Patrimônio SVP Technical, Construction and Design Accor South America e Décio Pessin – Presidente CNA Inglês Definitivo.
SALAS SIMULTÂNEAS – 16:45 – 18:30 hrs
Sala 01 – Marketing e comunicação efetiva
A Comunicação Vendedora. O que vende mais em comunicação? Emoção ou Razão?
Curadoria: Beth Furtado – Sócia-Diretora Alia Consulting
Gal Barradas – Founder e CO-Presidente da BETC / HAVAS, Edson Amaro – Diretor de Marcas da Cia. Hering e Jorge Pretz – Diretor de Marketing GPA.
Sala 02 – O E-commerce e o Digital impulsionando o varejo
‘Experiência de compra do cliente no E-commerce‘.
Curadoria: Viviane (E-commerce Brasil)
Cristiano Jameson Chaves, Head of OMNI Customer Support – Arezzo&Co
Sala 03 – A inovação e as tendências no consumo
Estratégias de diferenciação, experiência de consumo, competividade.
Curadoria: Alexandre Machado – Sócio-Diretor GS& Consult
Roberto Genypek – VP de Marketing Mc Donal’ds, Marcelo Cintrângulo – Diretor Nestlé Professional e Ricardo Rinkevicius – Diretor Geral Starbucks Brasil.
Sala 04 – O redesign do varejo brasileiro
A nova identidade da moda.
Curadoria: Manoel Alves – CEO – FAL Design Estratégico Para Varejo
Gabriel Goulart Sens – Diretor Presidente LIVE! e Vinni Tex – Diretor de Criação Coletivo Mooc.
Como tirar o melhor das palestras?
Para aproveitar as palestras e extrair o máximo de conhecimento, é importante seguir algumas dicas. É importante preparar-se anteriormente, se organizar com horários e datas além de gerenciar expectativas antes das palestras. Veja quais são serão os temas apresentados e quais são suas dúvidas sobre ele, mas vá com a cabeça aberta, pois os pontos debatidos podem partir de um outro ponto de vista.
Veja ainda mais sobre como tirar o melhor das palestras a partir do nosso artigo completo.