Como Customer Success Manager, estou sempre em busca de soluções que auxiliem nossos clientes a otimizar seus processos e alcançar seus objetivos.

A integração da ferramenta Arquivei com o ERP Oracle é uma solução estratégica e robusta para empresas que buscam cada vez mais a otimização da gestão de documentos fiscais e a melhora da sua eficiência operacional. 

Neste artigo, exploraremos os benefícios da integração entre ERP Oracle, solução ideal para empresas de médio e grande porte que utilizam os sistemas ERP da Oracle, como Oracle Cloud, EBS e NetSuite, e a Arquivei, plataforma líder em gestão de documentos fiscais. 

Quais são os benefícios dessa integração?

Automatização de Processos

A integração permite a automatização de processos que antes seguiam uma rotina manual, como, por exemplo, a importação das notas e dados fiscais para o ERP Oracle. Essa integração pode, também, reduzir significativamente os erros que ocorrem no processo manual, aumentando, ainda mais, a veracidade das informações.

Ainda, olhando para uma redução de perda de documentos, a principal ideia é possuir uma única fonte confiável de dados coletados em um único repositório central, como a Arquivei e o ERP Oracle oferecem. 

Da Redução de Custos para Mais Lucro

A integração reduz o tempo e o esforço necessários para a gestão dos documentos, permitindo que a empresa se concentre em demandas mais estratégicas. Também, permite, drasticamente, a redução do processo manual, no qual encontramos um significativo ganho na diminuição dos custos relacionados a penalidades fiscais, como multas ou juros, melhorando o cumprimento das obrigações fiscais da empresa. 

Visibilidade e Controle em um só lugar 

Com os dados integrados e podendo ser divididos em módulos, obedecendo cada área, as empresas possuem, dentro do ERP, uma visão mais clara e ampla da operação, no qual, em tempo real, analisam todas as operações de negócios e seus devidos processos. 

Por trás da Integração

Essa conexão simplifica as operações empresariais e aperfeiçoa a eficiência na gestão, por meio de conferências automatizadas entre notas fiscais e pedidos de compra, como, por exemplo, identificação de divergências em valores, quantidades e impostos. 

Além disso, a solução oferece customizações adaptadas ao modelo de negócio específico de cada empresa, no qual os lançamentos são feitos automaticamente e parametrizados dentro do ERP,  garantindo uma integração robusta e que atenda às necessidades de cada cliente. 

Os Principais Segmentos que ganham com a Integração

Varejo: Empresas de varejo podem utilizar a integração para automatizar a gestão de notas fiscais de entrada, facilitando o controle de estoque e a sua contabilidade.

Indústria: Indústrias podem se beneficiar da integração para gerenciar documentos fiscais relacionados à compra de matérias-primas e insumos, otimizando o processo de produção.

Serviços: Empresas de serviços podem usar a integração para garantir a conformidade fiscal e melhorar a eficiência na gestão de receitas e despesas.

Além do segmento de Saúde, Educação, Setor Público, Telecomunicações, Energia e Utilidades, Logística e Transporte, Imobiliário e Construção, Alimentos, dentre outros que procuram automatizar, cada vez mais, seus processos internos.  

Conclusão

A integração da Arquivei com o Oracle apresenta uma solução poderosa para empresas que desejam melhorar sua gestão de documentos fiscais e aumentar a eficiência operacional. 

Com essas duas ferramentas, que atuam desde a captura até a escrituração dos documentos, as empresas vão obter 100% dos DFes centralizados e lançados automaticamente no ERP, garantindo o compliance e mitigando todos os possíveis riscos para a sua empresa. 

Então, me conta, eu consegui te convencer a conhecer mais da conexão dessas duas ferramentas? Fale agora com um dos nossos especialistas!

Temas:

Compartilhe nas redes sociais

Escrito por Gabriela Faverzani

Com mais de 4 anos de experiência na área do sucesso do cliente, atuo como Customer Success Manager Enterprise na Arquivei, onde me dedico a gerar valor para os clientes, seja em contextos B2B ou B2C. Minha jornada profissional tem sido marcada pela busca contínua por soluções de melhorias através da análise criteriosa das necessidades dos clientes. Enfrentar desafios e encontrar maneiras inovadoras de proporcionar uma experiência excepcional é o que me motiva diariamente. Saiba mais sobre o autor