Google seleciona Arquivei para imersão e mentoria no Vale do Silício - Arquivei
Publicado em

maio, 2017

Escrito por

Yasmin Amaral

Google seleciona Arquivei para imersão e mentoria no Vale do Silício

O Google Launchpad Accelerator é um projeto de imersão e mentoria com os engenheiros e gerentes de tecnologia do Google.

Notícias e Novidades


/*********Alteração para deixar a imagem dinamica*************************/ /**********************************/

Vale do Silício, na Califórnia, é casa das maiores empresas de tecnologia da história – como Microsoft, Apple, Facebook e Google – e também, onde está localizada uma das mais interessantes iniciativas empreendedoras: o Google Launchpad Accelerator, um projeto de imersão e mentoria com os engenheiros e gerentes de produto do Google.

Já no seu quarto ciclo de aceleração, o programa convidou apenas 8 startups de toda a América Latina e entre elas está a Arquivei.

Google e Arquivei

Através da mentoria oferecida pelo Google, a Arquivei estará próxima de engenheiros e gerentes de produto, além de outros profissionais incríveis de tecnologia. Cada uma das startups selecionadas receberá 50 mil dólares, além de 100 mil dólares em créditos para compra de produtos Google.

Serão 6 meses com acesso contínuo aos experts e recursos fornecidos pelo Google.

Outras três startups brasileiras foram selecionadas, são elas:

Contabilizei (plataforma de contador online para micro e pequenas empresas dos setores de serviços e comércio);

Contratado.me (centraliza candidatos e empresas para rodadas de entrevistas de emprego);

Guichê Virtual (líder na venda de passagens de ônibus online), que também se destacaram entre tantas outras da América Latina.

Contando com as outras três classes que já passaram pelo Launchpad Accelerator, o programa atingiu 24 startups do Brasil, ou seja, o total de investimento foi de mais de um milhão e duzentos mil dólares e, dois milhões e quatrocentos mil dólares em créditos para gastar com produtos Google.

Segundo a página oficial do Launchpad Accelerator, eles estão à procura de startups com potencial de crescimento, preparadas para escalar em seus respectivos países e em todo o mundo.

Por quê apoiar a Arquivei?

Para a seleção, foram avaliados os seguintes critérios: a startup resolve um grande e real problema, o time é capaz de fazer a empresa crescer e a solução deve ser escalável e ser baseada em tecnologia.

Assim, o Google viu na Arquivei uma oportunidade e através dos critérios percebeu que a startup está hábil para fazer parte dessa imersão.

“Essa notícia só é reflexo do nosso compromisso em entregar sempre o melhor e mais inovador serviço para os nossos clientes”, diz Vitor de Araujo, co-fundador da Arquivei.

O que a imersão muda para os clientes?

A partir da plataforma é possível distribuir informações sobre notas fiscais por toda a empresa, ajudando no compliance fiscal e na escrituração de diversas obrigações contábeis.

A experiência será enriquecedora para a equipe da Arquivei, que terá embasamento direto dos engenheiros do Google para impulsionar melhorias na plataforma, explorar mais em infra e suporte, além de cada vez mais inovar em inteligência em documentos fiscais.

Qual a solução fornecida pela Arquivei?

A Arquivei tem a missão de transformar documentos fiscais em inteligência de negócio. Através da plataforma intuitiva, é feito o monitoramento e gestão de documentos fiscais, direto da Secretaria da Fazenda e prefeituras, garantindo a autenticidade dos documentos e os armazenando com segurança e sigilo sobre as informações.

Sediada em São Carlos/SP e com escritório na capital paulista, a Arquivei leva o poder da informação para mais de 50 mil PMEs e Multinacionais em todo país, incluindo McDonald’s, Batavo, Riachuelo, Lenovo, entre diversas outras.

Venha fazer parte dessa experiência, deixe o Arquivei cuidar da gestão dos seus documentos fiscais e armazená-los em nuvem, com segurança. Faça o teste grátis da plataforma agora mesmo.

Gostou desse post? Curta e compartilhe nas redes sociais: Facebook, LinkedIn e Twitter.

Pular para a barra de ferramentas