Entrevista: Jô Nascimento no CONBCON 2017 - Blog | Arquivei
Publicado em

maio, 2017

Escrito por

Yasmin Amaral

Entrevista: Jô Nascimento no CONBCON 2017

O CONBCON é o maior evento de contabilidade do Brasil, e o melhor de tudo, oferecido gratuitamente e totalmente online.

Notícias e Novidades


/*********Alteração para deixar a imagem dinamica*************************/ /**********************************/

O CONBCON (Congresso Online Brasileiro de Contabilidade), está sendo idealizado pelo Arquivei juntamente ao Portal Contábeis e promete se destacar entre os congressos do mercado contábil.

O evento é o maior do Brasil, e o melhor de tudo, oferecido gratuitamente e totalmente online. Marque na sua agenda, o evento acontecerá em agosto de 2018.

O CONBCON é uma grande oportunidade. Congressos de alto nível como esse, fazem com que seu público tome conhecimento de novidades e tendências que estão surgindo na área.

Para enriquecer ainda mais sua experiência no evento, entrevistamos Jô Nascimento (Consultora Tributária e Sócia da empresa Siga o Fisco Solução Empresarial), que vai nos contar sobre quais suas expectativas para o evento, além do que o público pode esperar de sua palestra e de outros temas, que serão abordados por personalidades com expertise sobre os assuntos escolhidos.

Primeiramente, é um grande prazer recebê-la para essa conversa. Você poderia nos contar, em primeira mão, qual será o tema da sua palestra no CONBCON?

Jô: ICMS e As Três Faces do DIFAL.

Conte-nos um pouco mais sobre o que será abordado, o que você pensou para elaborar para sua apresentação.

Jô: No sistema tributário brasileiro o ICMS é considerado por muitos o tributo mais complexo. Então pensei em abordar um ponto polêmico neste mundo chamado “ICMS”, trata-se das Três modalidades do Diferencial de Alíquotas. Pensei neste tema porque é um dos assuntos mais lindos no Blog Siga o Fisco, principalmente depois da Emenda Constitucional 87/2015 que criou a figura do DIFAL, com partilha do valor apurado, nas operações interestaduais destinadas a pessoa não contr_1200X628_Linkedinibuinte do ICMS.

Em uma visão geral, o que as pessoas podem esperar da sua palestra? Quais serão os principais tópicos? Exemplo.

Jô: Podem esperar uma abordagem simples sobre um tema considerado complexo do ponto de vista operacional. Na palestra falaremos das premissas do Diferencial de Alíquotas, conhecido como DIFAL.

Qual sua expectativa com relação à receptividade e interação do público durante os 5 dias do Congresso?

Jô: É muito boa. O profissional que atua nesta área depende de atualização para manter-se no mercado competitivo e com o formato online entendo que vamos ter uma ótima interação com o público.

O evento será totalmente on-line, o que facilita o acesso de diversas pessoas. Qual sua opinião sobre este formato digital?

Jô: É uma tendência de mercado. Acho que os organizadores foram assertivos no formato. Com este formato digital várias pessoas e profissionais poderão participar do evento.

Você tem contato com alguns dos palestrantes, ou já assistiu a alguma palestra feita por eles? Qual foi sua impressão sobre a escolha dos demais profissionais?

Jô: Conheço vários deles. Alguns já assisti palestras, vídeos; outros já li várias matérias. Achei que os organizadores foram felizes nas escolhas dos demais profissionais.

No seu ponto de vista, porque é importante que o público compareça a eventos que estejam relacionados a sua área de atuação?

Jô: É importante porque é uma forma do profissional manter-se atualizado. Mas um ponto que acho extremamente importante é saber as tendências do mercado diante da concorrência, principalmente com velocidade das mudanças tecnológicas (novas ferramentas).

E, para a empresa, na sua opinião, quais são os principais benefícios do investimento em eventos?

Jô: Entendo que pelo menos uma vez por mês quem atua nesta área deve participar de evento de atualização. Faço isto há muitos anos, mensalmente destino pelo um dia para participar de eventos do segmento. Neste segmento as mudanças são diárias, então é necessário que os profissionais destinem tempo e dinheiro para manter-se atualizado, sob pena de perder mercado.

Você tem alguma dica de como o participante pode aproveitar melhor o conteúdo da sua palestra?

Jô: O participante poderá anotar algumas dicas que serão abordadas na palestra. Mas para aproveitar melhor sugiro que leia antes sobre o Diferencial de Alíquotas – EC 87/2015.

Para finalizar, deixe um recado para os inscritos.

Jô: Aquele que se inscreveu aproveite os cinco dias do evento. Você terá a grande oportunidade de assistir profissionais que se destacam no segmento, eles vão compartilhar dicas valiosas para a sua atividade e sua carreira.

Espero que tenham aproveitado as informações que foram passadas pela Jô Nascimento, quaisquer dúvidas entrem em contato conosco a partir dos comentários, logo no final deste post.

Não esqueça de se inscrever no CONBCON, através do link: https://www.conbcon.com.br/

Acompanhe o CONBCON e suas novidades através da página oficial do evento no Facebook.

Pular para a barra de ferramentas