05 Conteúdos Para Comemorar O Dia Do Empresário Contábil
Publicado em

janeiro, 2017

Escrito por

Yasmin Amaral

5 conteúdos indispensáveis para comemorar o dia do empresário contábil

O Arquivei selecionou um livro, um vídeo, uma ferramenta, uma imagem e um filme para comemorar o dia do empresário contábil cheio de conteúdo.

Contábil


/*********Alteração para deixar a imagem dinamica*************************/ /**********************************/

Como todo empresário contábil sabe, sem o conhecimento de contabilidade, o crescimento de qualquer empreendimento não está seguro. Afinal, os registros contábeis fornecem informações sobre custos, giro de capital, encargos e tributos, entre outros.

No geral, o profissional contábil exerce um papel extremamente importante quanto à organização da empresa e o planejamento fiscal financeiro, além de ser capaz de medir o retorno do capital investido.

Por isso, reunimos alguns conteúdos indispensáveis para todo empreendedor contábil!

Big Brother Fiscal na Era do Conhecimento

O livro de Roberto Dias Duarte, lançado em julho de 2008, ganhou sua terceira edição, após a venda de 7 mil exemplares. Neste livro, o autor explica principalmente como a Certificação Digital, SPED e NFe estão transformando a gestão empresarial. Uma fonte confiável que traz informações precisas e aprofundadas sobre SPED.

Confira mais artigos do autor através desse link.

A importância da contabilidade na gestão das empresas

O vídeo acima, é um bate-papo realizado pela CRC/SP (Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo), com dois profissionais contábeis trazendo à tona assuntos da profissão. Os participantes do programa também debatem a necessidade de conscientização dos empresários contábeis, a obrigatoriedade da contabilidade nas empresas e a mudança cultural vivenciada com as novas Normas Brasileiras de Contabilidade.

O Arquivei como solução na gestão de documentos fiscais

Quando o negócio é consultar e baixar notas fiscais, o Arquivei vai além: faz consulta, download e armazenamento automático de NFes, CTes e NFSes direto da Secretaria da Fazenda e prefeituras, trazendo segurança fiscal para a empresa e otimizando o trabalho do empresário contábil.

O Arquivei conta com importação de XMLs, buscas, Danfes e Dactes automáticas, manifestação do destinatário, além de auxiliar a empresa com o fechamento do mês, controle fiscal e confronto de SPED. Gestão de todos os XMLs de NFe, CTe, NFSe e até NFCe e CFe!

Saiba mais sobre o Arquivei através do site oficial.

Persistência e Empreendedorismo

 

O desânimo ao empreender acontece pela quantidade de erros que devem ser cometidos, antes do sucesso. Segundo a executiva Lisa M. Amos, os empreendedores falham em média 3,8 vezes antes do sucesso final. Mas, afirma que com persistência, todo empreendedor pode alcançar esse sucesso!

Como parte da persistência é preciso ficar atento e se adaptar a mudanças realizadas por órgãos regulamentadores como a Secretaria da Fazenda e buscando maneiras mais simples de executar operações que hoje são essencialmente manuais. Por esse motivo, queremos convidar você para assinar nossa newsletter. Nela entregamos semanalmente conteúdos como este que você está lendo e também notícias urgentes que impactam significativamente no dia-a-dia do profissional contábil.

Sugestão de filme para o final de semana: O Contador (2016)

https://www.youtube.com/watch?v=EZw5etrt9xs&t=11s

Veja acima, o trailer do filme “O Contador”, que dominou as bilheterias norte-americanas com US$ 24,7 milhões arrecadados em um único fim de semana de estreia. Foram mais de 3.000 salas dos Estados Unidos e Canadá.

A produção do thriller escolheu além de Ben Affleck outros nomes de peso para o elenco como J.K. Simmons, John Bernthal e Anna Kendrick. Excelente escolha para o final de semana!

Gostou do post, tem sugestões de conteúdo para os profissionais de contabilidade? Deixe um comentário e curta a página do Arquivei no Facebook.

Pular para a barra de ferramentas