CONBCON: como aproveitar as palestras - Blog | Arquivei
Imagem ilustrativa
Publicado em

março, 2017

Escrito por

Yasmin Amaral

CONBCON: dicas para aproveitar ao máximo as palestras

Para aproveitar as palestras e extrair o máximo de conhecimento, é importante seguir algumas dicas. Conheça o CONBCON e saiba como extrair o melhor!

Notícias e Novidades



Dicas

/*********Alteração para deixar a imagem dinamica*************************/ /**********************************/

O CONBCON (Congresso Online Brasileiro de Contabilidade) promete se destacar entre os congressos do mercado contábil, vem para ser o maior evento do Brasil, e o melhor de tudo, oferecido gratuitamente e totalmente online. Marque na sua agenda, o evento acontecerá em junho de 2017.

Esse evento foi idealizado pela Arquivei, junto ao Portal Contábeis, duas organizações influentes entre os contadores que lidam com tecnologia no meio contábil todos os dias.

Inscreva-se agora para o CONBCON, o maior evento de contabilidade, online e grauito.

Sobre os palestrantes

O que importa mesmo é, quem serão os palestrantes? Quais foram os escolhidos para esse evento super importante?

O evento contará com autoridades em assuntos técnicos contábeis, fiscais e financeiros. Esses especialistas estarão abordando tópicos de Contabilidade, Fiscal e Tributário, Gestão, Tecnologia e Marketing.

Entre eles estão:
– Jorge Campos, diretor de conteúdo do Portal SPED Brasil e coordenador tributário do Comitê Geifs;

– Isis Abbud, COO e Cofundadora da Arquivei;

– Hélio Donin, diretor da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (FENACON);

– Jô Nascimento, consultora tributária e sócia da empresa Siga o Fisco Solução Empresarial;

– Rosana C. Gonçalves, professora de economia, administração e contabilidade da Universidade de São Paulo (USP). Com experiência na área administrativa e contábil, possui ênfase em análise processual, implantação e avaliação de controles internos, auditoria, indicadores de desempenho em softwares financeiros e contábeis.

Entre eles, também existem outros nomes que estão sendo divulgados gradativamente na página oficial do Facebook do CONBCON, acompanhe aqui.

Por que aproveitar é importante?

Um evento como o CONBCON é uma grande oportunidade. Congressos de alto nível como esse, fazem com que seu público tome conhecimento de novidades e tendências que estão surgindo na área.

Também não podemos nos esquecer de que congressos em geral são ótimos para se fazer propaganda de trabalhos. Por isso, é importante entender o valor dos congressos, tentando comparecer o máximo possível. Como o CONBCON é totalmente online e gratuito, essa pode ser a sua hora de participar.

Não se esqueça que o acesso a expertise sem precisar se locomover até um pavilhão de eventos, com profissionais de peso, dificilmente acontecerá e estará disponível em outro lugar.

Como tirar o melhor das palestras?

Para aproveitar as palestras e extrair o máximo de conhecimento, é importante seguir algumas dicas. Veja abaixo:

É importante preparar-se anteriormente, se organizar com horários e datas além de gerenciar expectativas antes das palestras. Veja quais são serão os temas apresentados e quais são suas dúvidas sobre ele, mas vá com a cabeça aberta, pois os pontos debatidos podem partir de um outro ponto de vista.

Caso alguma palestra te desperte interesse, não tenha medo de procurar sobre o assunto antes de ouvir a opinião do palestrante, isso é importante e o situará previamente.

Além de pesquisar sobre o assunto, também é útil pesquisar sobre o palestrante, assim você pode se identificar com a opinião pública ou por alguma publicação daquela autoridade e se interessar pelo que ela vai dizer.

Não deixe de ter um caderno de anotações, como o CONBCON é online, você pode optar por anotar em um bloco de notas do computador, por exemplo, mas cuidado para não sair anotando tudo e desviar a atenção do tema que está sendo abordado. Anote principalmente observações relevantes, impressões, surpresas, insights!

Muitas vezes você já deve ter pensado “alguém me disse algo muito interessante hoje, mas me esqueci completamente…”, as anotações são justamente para isso não acontecer. Após a realização da palestra tente reler as anotações e reavaliar.

Não deixe de se concentrar, evite usar redes sociais, enviar e-mails, torpedos e atender ao telefone duran­te as apresentações.

Tenha um tempo para respirar, descansar é algo que será válido para absorver melhor os conteúdos. Faça esses intervalos sem culpa.

Compartilhe e converse com seus colegas, isso ajuda na análise do conteúdo, pois muitas vezes traz um terceiro ponto de vista, além do seu e do palestrante. Além de que comentar pode te ajudar a absorver e fixar melhor tudo que foi passado, retomando pontos relevantes e ainda mais insights.

Também é possível contribuir ativamente com o evento, dê feedback. Responsa a pesquisa de satisfação, comente quais são suas sugestões e críticas.

A participação em um evento como o CONBCON é uma forma de buscar capacitação e atualização, portanto, faça esse investimento.

Como fazer o networking no CONBCON?

Em um evento, uma das maiores expectativas é sobre o networking, contatos gerados, troca de informações com empresas consolidadas e novos empreendedores que estejam participando.

O CONBCON entende essa necessidade, e apoia. O evento disponibilizará um grupo no Facebook para troca de contatos e impressões com outros participantes. Dessa maneira os interessados poderão publicar informações sobre o seu trabalho, cargo e compartilhar com o restante do público.

Comentários sobre as palestras e palestrantes, troca de informações, entre outros assuntos que envolvam a área contábil, fiscal e tributária, além do próprio evento, serão bem-vindos.

Uma dica importante sobre o networking é retornar os contatos gerados. Não deixe de responder às solicitações e não tenha medo de ir atrás de alguém ou alguma empresa que conheceu durante o evento.

Sobre o Arquivei

Fundado em 2013 por engenheiros e mestres da USP, o Arquivei tem a missão de dar suporte ao compliance fiscal e transformar obrigações fiscais em otimização e inteligência para empresas, de forma rápida, acessível e confiável.

Através da consulta e download de NFes, CTes e NFSes, direto da Secretaria da Fazenda e mais de 150 prefeituras, o Arquivei garante a autenticidade dos documentos e os armazena com garantia de segurança e sigilo sobre as informações. O armazenamento também é disponibilizado para NFCes e CFes-SAT.

Com ênfase em automação, facilidade e escalabilidade, as soluções da empresa atendem desde pequenos negócios até grandes multinacionais com alta demanda, entregando informações e relatórios para tomada de decisão baseados na análise de documentos, sem entrada manual de dados.

Sediada em São Carlos e com escritório na capital paulista, o Arquivei leva o poder da informação para mais de 50 mil PMEs e Multinacionais em todo país.

Sobre o Portal Contábeis

O portal contábeis é feito para profissionais que procuram informação de qualidade e uma comunidade ativa e pronta para discutir, opinar e participar de tudo o que envolve o mundo contábil.

Atualmente é o maior veículo de comunicação da internet no meio contábil do país, com uma audiência de 5 milhões de acessos e 2 milhões de usuários mensais, além de mais de 320 mil profissionais inscritos.

Pular para a barra de ferramentas