CFO SAB e Arquivei em 2017 - Blog | Arquivei
CFO SAB, Arquivei junto ao Grupo Fleury e Kabum
Publicado em

novembro, 2017

Escrito por

Yasmin Amaral

CFO SAB e Arquivei em 2017

A Arquivei, juntamente ao Grupo Fleury e Kabum, apresentou um painel sobre “Tomada de Decisão baseada em dados” e apresentou cases de sucesso interessantes.

Notícias e Novidades


/*********Alteração para deixar a imagem dinamica*************************/ /**********************************/

Existem diversas obrigações fiscais relacionadas à documentos como Notas Fiscais eletrônicas (NFes) e outros, como a consulta e armazenamento.

Porém, a tomada de decisão baseada em dados é uma ação que pode ser feita à partir destes mesmos documentos fiscais que a empresa já é obrigada a armazenar.

CFO SAB e o Arquivei em 2017

No evento CFO SAB 2017, a co-fundadora do Arquivei, Isis Abbud, conversa com Claudio Teller (Kabum!) e Leandro De Santi (Grupo Fleury), empresas que utilizam a solução da Arquivei para a tomada de decisão baseada em dados.

A base de dados que existe na plataforma de consulta, gestão e armazenamento de Notas Fiscais, ajuda centenas de empresas a realizarem análises e tomarem decisões assertivas baseadas nos dados presentes na Nota.

Veja abaixo o case de sucesso da Kabum e do Grupo Fleury.

Cases de Sucesso

Kabum!

A Kabum é um dos maiores e-commerces de produtos de informática da América Latina, a loja encontrou no Arquivei uma maneira de tomar decisões financeiras baseadas na análises de seus documentos fiscais.

Claudio Telles, CFO da Kabum, explica que além de consultar todas as Notas Fiscais emitidas contra o CNPJ, ele verifica se a Nota é devida ou não. Este procedimento evita protestos do Fisco e de outros órgãos tributários.

Além disso, a Kabum utiliza as informações para elaborar relatórios por fornecedor, data de emissão e prazos, alinhando com o setor financeiro e realizando o cruzamento com o fluxo de caixa.

A loja ainda utiliza relatórios de curva de crescimento por fornecedor, o que implica em previsão de prazos de pagamento e negociações de contratos.

Grupo Fleury

Já o Grupo Fleury, que provê soluções integradas para a gestão da saúde, utiliza a plataforma do Arquivei, junto ao seu SAP, para tomar ações preventivas.

Leando de Santi, Gerente Corporativo de Finanças do Grupo Flery, apresentou os motivos da escolha da plataforma do Arquivei, além de outros cases de sucesso, como Uber e Easy Táxi.

Acesse o vídeo com o painel completo:

Ficou com alguma dúvida ou tem alguma sugestão? Mande nos nossos comentários!

Pular para a barra de ferramentas