Batavo e a inovação fiscal através do Arquivei - Blog | Arquivei
Batavo
Publicado em

junho, 2017

Escrito por

Yasmin Amaral

Batavo e a inovação fiscal através do Arquivei

Veja abaixo os principais obstáculos que levaram a Batavo à procurar uma plataforma de consulta automática de Notas Fiscais eletrônicas.

Gestão de Empresas


/*********Alteração para deixar a imagem dinamica*************************/ /**********************************/

Em 2015, a Batavo deixou de pertencer à BRF e, de casa nova, decidiu prestar mais atenção à sua gestão fiscal.

Batavo

A empresa decidiu continuar cuidando dos negócios junto à novas soluções para as questões que precisavam receber melhorias, como a gestão de Notas Fiscais eletrônicas (NFes).

Veja abaixo os principais obstáculos que levaram a Batavo à procurar o Arquivei e a consulta automática de NFes:

O CNPJ da Batavo em constante monitoramento

A busca por documentos fiscais emitidos contra o CNPJ de uma empresa deve ser constante, tanto para o armazenamento obrigatório, quanto para as devidas escriturações.

Porém, é a forma com que esse processo é feito que define se há produtividade e qualidade nos dados em questão.

Ligar para os fornecedores em busca de um documento fiscal deixou de ser viável há muito tempo, principalmente para empresas de grande porte, como a Batavo.

Importante: No total, a Batavo recebe cerca de 50 mil Notas Fiscais mensalmente. Imagine uma consulta manual desses documentos, o tempo desperdiçado de um profissional qualificado.

Segundo a representante do Centro de Serviços Compartilhados da Batavo, Dorotéia Cordeiro, a gestão de Notas Fiscais merecia atenção, pois o controle era incompleto e a equipe perdia muito tempos atrás dos arquivos XML (documento válido juridicamente para armazenamento e escrituração).

Esse processo foi um dos principais obstáculos que levaram Dorotéia Cordeiro a procurar por uma plataforma de consulta automática, ou seja, monitoramento constante do CNPJ sem esforços manuais.

“Tínhamos uma preocupação grande sobre as questões fiscais da empresa, por isso gastávamos muito tempo atrás dos documentos fiscais: NFes, CTes e outros”, afirma Dorotéia.

Através da internet, Dorotéia Cordeiro encontrou o Arquivei. Segundo ela, a equipe viu as principais funções da ferramenta e decidiu fazer um teste gratuito.

“Fiz o cadastro na plataforma do Arquivei e comecei a usar. Posso afirmar que a ferramenta atendeu todas as nossas necessidades”, explica Dorotéia.

Através do certificado digital da Batavo, a plataforma consegue acessar as Notas Fiscais eletrônicas e outros documentos através da Secretaria da Fazenda (Sefaz). Isso significa que a fonte de dados é a mais confiável.

Não é necessário nem correr atrás do fornecedor e nem digitar a chave de acesso da NFe para realizar a consulta. Além disso, o Arquivei faz o armazenamento dessas notas, cumprindo com a obrigatoriedade do Fisco.

Você deve estar se perguntando: como o Arquivei conseguiu a confiança de diversas empresas, como a Riachuelo, Kabum e outras? Continue lendo para entender.

Inovação em consulta e gestão de Notas Fiscais: parceria Batavo e Arquivei

A parceria entre Batavo e Arquivei ocorre desde outubro de 2015. A organização das Notas Fiscais de compra e venda, ou seja, de fornecedores e clientes, de forma centralizada, é o principal uso da plataforma para a empresa.

Além disso, o Arquivei também auxilia os funcionários da área contábil e financeira na obtenção de informações relacionadas à NFes, tais como: apuração de ICMS, código CFOP dos produtos, impostos em geral, quantidade de produtos, entre outros.

Através dos filtros disponíveis na plataforma, a Batavo consegue extrair um relatório/análise de forma rápida. Veja a imagem abaixo:

Filtros de NFes na plataforma do Arquivei
Filtros de NFes na plataforma do Arquivei

Através desses filtros, o gestor consegue analisar o história de notas e tomar decisões estratégicas.

“Como o Arquivei é totalmente automatizado, o dia a dia dos funcionários melhorou muito”, diz Dorotéia Cordeiro.

A transformação da área contábil e financeira foi completa. Hoje, a Batavo recebe as Notas Fiscais (DANFe e arquivo XML) em tempo real. Não há mais estresse ou preocupação para conseguir esses documentos.

A parceria com a Batavo foi além. Atualmente, o Arquivei tem funcionalidades específicas para a empresa.

Quer receber curiosidades e dicas? Então assine a nossa newsletter antes de continuar lendo:

Além dos relatórios padrão, que já são oferecidos para qualquer empresa, o Arquivei aprendeu com as necessidades da Batavo e adicionou funções e relatórios baseados nos feedbacks da empresa.

“Para o nosso dia a dia, a Arquivei nos conferiu uma maior agilidade e garantia de conseguir acesso dos nossos dados”, finaliza Dorotéia.

Agora é sua vez de conhecer o Arquivei e consultar NFes sem a necessidade de correr atrás de fornecedores e inserir chaves de acesso. Experimente o Arquivei.

Gostou desse post? Curta e compartilhe nas redes sociais: FacebookLinkedIn e Twitter.

Pular para a barra de ferramentas