Gestão Fiscal: Arquivei transforma Móveis Carvalho - Blog do Arquivei
Móveis Cavalho gestão NFe
Publicado em

dezembro, 2017

Escrito por

Arquivei

Arquivei transforma gestão fiscal da Móveis Carvalho

Como uma das mais tradicionais varejistas de Ribeirão Preto (SP), a Móveis Carvalho sofria com a demora para receber Notas Fiscais e também problemas com seus processos e gestão de documentos fiscais.  “Quando chegava o final do mês, nossa equipe tinha que realizar um “arrastão” dentro da empresa para localizar todos o documentos, para somente depois fazer […]

Gestão de Empresas


/*********Alteração para deixar a imagem dinamica*************************/ /**********************************/

Como uma das mais tradicionais varejistas de Ribeirão Preto (SP), a Móveis Carvalho sofria com a demora para receber Notas Fiscais e também problemas com seus processos e gestão de documentos fiscais

“Quando chegava o final do mês, nossa equipe tinha que realizar um “arrastão” dentro da empresa para localizar todos o documentos, para somente depois fazer cópias e enviar para o setor fiscal.”

Cleber Cássio de Almeida, analista financeiro da Móveis Carvalho.

Ao receber as notas fiscais atrasadas para contabilizar e fazer a apuração dos impostos, sempre eram penalizados com multas por atrasar o pagamento dos tributos.

1.000 Notas
de entrada e saída
por mês na rotina.

Antes 14 dias
para consultar, baixar
e armazenar 100% das NFes.

Agora 1 minuto
para consultar, baixar
e armazenar 100% das NFes.

Conheça mais a Móveis Carvalho

Com um volume mensal de mais de mil notas fiscais de entrada e saída, atualmente elas são baixadas no dia 1º de cada mês e todos os documentos estão prontos para o fechamento do mês, sendo enviados para a contabilidade.

Inaugurada em meados dos anos 70 por Antonio de Souza Carvalho, a Móveis Carvalho teve seu início em Ribeirão Preto como uma pequena tapeçaria totalmente artesanal. O negócio começou nos fundos de sua própria residência com a reforma de estofados, cadeiras e poltronas. Pouco tempo após, já em companhia de seu filho, Valdir de Souza Carvalho, a empresa também começou a trabalhar com a compra e venda de móveis usados.

Nos anos 80 o negócio foi incrementado com a comercialização de móveis novos. Com o sucesso dos negócios, houve a necessidade de separar os móveis usados, inaugurando uma loja dedicada apenas  para esse segmento. A Móveis Carvalho está forte no mercado, oferecendo produtos e prestação de serviços de qualidade com atendimento personalizado.

Os problemas com documentos  fiscais e gestão

“Quando chegava o final do mês, nossa equipe tinha que realizar um “arrastão” dentro da empresa para localizar todos o documentos, para somente depois fazer cópias e enviar para o setor fiscal. Esse processo só acabava no dia 15 do mês seguinte, quando as notas eram enviadas para a contabilidade”

Cleber Cássio de Almeida, analista financeiro da Móveis Carvalho.

As dificuldades relatadas acima, em conjunto com a necessidade de muitas cartas de correção, fez com que a empresa fosse ao mercado em busca de uma solução em gestão e consulta de NFe. A ferramenta escolhida foi o Arquivei.

“Como principais motivos da escolha do Arquivei é possível citar a interface da solução, que é facilitada para níveis de maturidades diferentes na equipe. A consulta de notas fiscais em tempo real e também ter acesso à elas assim que são emitidas, além de apresentar um custo bastante acessível, também são pontos extremamente positivos”, afirma o analista financeiro.

Controle total: como a Móveis Carvalho usa o Arquivei

“Os 14 dias ganhos no processo de gestão fiscal são utilizados para realizar análises, com relatórios verticais e horizontais de desempenho da empresa”, pontua Almeida.

As notas, que antes demoravam dois dias para chegarem do depósito, agora são consultadas, baixadas e armazenadas pelo Arquivei em menos de um minuto e em lotes. O fato de ter o controle de todos os documentos fiscais, possibilita que a empresa trabalhe com previsão de caixa e organização.

A equipe fiscal agora consegue saber exatamente quantas notas foram emitidas contra seu CNPJ e quais DANFes estão à caminho. Essa gestão fiscal facilita também o setor de contas à pagar, que já terá uma previsão de despesas para o próximo mês, facilitando a formulação de novas estratégias de vendas.

Consultar NFe no Arquivei

Consulta de Notas Fiscais no Arquivei

O time de compras também foi positivamente impactado. Antes todos os pedidos dos clientes eram registrados manualmente e apenas com a chegada da mercadoria e do Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica (DANFe) era possível lançar essa compra no sistema da empresa.

Hoje, assim que a mercadoria é recebida no depósito, já é programada a entrega para o cliente final porque toda a estratégia está baseada em documentos fiscais recebidos com antecedência, através da gestão fiscal.

Conheça mais sobre o Arquivei e gestão fiscal

Com o Arquivei, a consulta, download e armazenamento automático de NFes e CTes são realizados direto da Secretaria da Fazenda nacional, sem precisar de chaves de acesso. Assim é possível conferir todas as notas fiscais emitidas contra o CNPJ da empresa e corrigir eventuais erros que possam existir no documento, como o código CFOP, por exemplo.

Nesse caso, visualizar a Nota Fiscal momentos após ser emitida, faz toda a diferença. Essa facilidade permite que você solicite a carta de correção ou cancelamento da Nota Fiscal dentro das 24h após a emissão.

O Arquivei realiza a consulta diretamente da Sefaz, com a organização de XMLs e DANFes. É possível também filtrar e buscar por qualquer conteúdo do Documento Fiscal: nome do produto, data de emissão, fornecedor e muito mais.

Faça como a Móveis Carvalho e mais de 60 mil empresas que transformaram, com a tecnologia do Arquivei, seus documentos fiscais em inteligência de negócios. Consulte, baixe e armazene Notas Fiscais Eletrônicas (NFe), Notas Fiscais de Serviço Eletrônico (NFSe) e Conhecimentos de Transporte Eletrônico (CTe) diretamente da Sefaz.

Rápido, seguro e em poucos cliques. Experimente o Arquivei gratuitamente.

Pular para a barra de ferramentas