8 cursos gratuitos de universidades renomadas para empreendedores - Arquivei
Publicado em

abril, 2017

Escrito por

Arquivei

8 cursos gratuitos de universidades renomadas para empreendedores

É necessário aprender técnicas para obter investimentos, gerenciar projetos, entender seu cliente, saber negociar e pensar estrategicamente.

Gestão de Empresas


/*********Alteração para deixar a imagem dinamica*************************/ /**********************************/

A chave para o empreendedorismo é apostar na capacitação. Simplesmente ter uma boa ideia não é garantia de sucesso nos negócios. Para isso, é necessário aprender técnicas para obter investimentos, gerenciar projetos, entender seu cliente, saber negociar e pensar estrategicamente.

Felizmente, para quem quer empreender, várias instituições de ensino oferecem cursos gratuitos, com qualidade e a distância, podendo ser acessados de qualquer lugar com internet.

No post de hoje, preparamos uma lista de cursos para empreendedores oferecidos por universidades renomadas. Todos oferecem os seus conteúdos de forma gratuita, mas podem cobrar pela a emissão do certificado. Que tal escolher uma opção e se capacitar? Confira!

1. Novos Modelos de Negócios na Sociedade

Instituição: Universidade de Virgínia

Carga horária: 4 horas

Idioma: Inglês com legendas em português

Com base em questões atuais, como a crise financeira global, a filantropia corporativa, a responsabilidade social empresarial e a crise ambiental, o curso apresenta como se tornar um empreendedor integrado ao seu público estratégico e criar um negócio que gere dinheiro e faça do mundo um lugar melhor.

2. O Empreendedorismo e as Competências do Empreendedor

Instituição: Universidade Estadual de Campinas

Carga horária: 10-12 horas

Idioma: Português

O curso é destinado a empreendedores que já identificaram uma oportunidade de negócio e queiram ter uma visão sobre práticas para o desenvolvimento de competências empreendedoras.

Para ficar sempre antenado sobre novidades de empreendedorismo e do mundo contábil, assine a nossa newsletter:

3. Empreendedorismo 101: quem é seu cliente?

Instituição: Instituto de Tecnologia de Massachusetts

Carga horária: 4 horas

Idioma: Inglês

Se você tem uma ideia de negócio e não sabe como avançar, este curso irá ajudá-lo a identificar os seus potenciais clientes e porque eles comprariam seu produto ou serviço. Hoje, compreender a demanda de mercado e as expectativas do cliente é fundamental para obter sucesso em qualquer empreendimento.

4. Gestão de Projetos

Instituição: Universidade de São Paulo

Carga horária: 45 horas

Idioma: Português

O curso apresenta tudo o que o empreendedor precisa saber para administrar um projeto, desde o planejamento até a conclusão e a avaliação dos resultados obtidos. Para isso, são apresentadas duas formas diferentes de gerenciamento: Project Management Body of Knowledge (PMBoK) e Gestão Ágil de Projetos.

5. Fundamentos de Administração

Instituição: Universidade de São Paulo

Carga horária: 60 horas

Idioma: Português

O conteúdo é direcionado para aqueles que querem aprender a administrar um negócio e são iniciantes no tema. O intuito do curso é fazer o empreendedor compreender o seu próprio papel dentro das organizações, as diferentes teorias e as práticas que servem de base para o processo administrativo. Além disso, as aulas abordam a história do pensamento administrativo e as características necessárias para uma gestão eficiente no contexto atual.

6. Negociações de sucesso: estratégias e habilidades essenciais

Instituição: Universidade de Michigan

Carga horária: 8 horas

Idioma: Português

A negociação é a chave para o sucesso de um negócio. Neste curso, você aprenderá estratégias e habilidades para negociações e como praticar os quatro passos para uma negociação bem sucedida: preparar, negociar, fechar e avaliar.

7. Liderança, gestão de pessoas e do conhecimento para inovação

Instituição: Universidade de São Paulo

Carga horária: 45 horas

Idioma: Português

Com este curso, você aprenderá a desenvolver sua liderança e usar seus conhecimentos para alcançar suas metas. A habilidade de saber gerenciar uma equipe, dividir tarefas e trabalhar com pessoas com competências diferentes é uma vantagem competitiva na gestão de qualquer negócio.

8. Fundamentos da Gestão de TI

Instituição: Fundação Getúlio Vargas

Carga horária: 5 horas

Idioma: Português

O curso aborda conceitos a respeito do papel da tecnologia nos negócios. São apresentados os conceitos de empresa digital, do fenômeno da bolha da internet e do impacto social da revolução da nova economia, incluindo a chamada geração virtual ou geração V, além das principais tendências em tecnologia da informação.

Você já realizou algum dos cursos que listamos aqui? Conhece outros cursos indicados para empreendedores? Compartilhe conosco nos comentários!

Pular para a barra de ferramentas