Os 7 melhores blogs sobre gestão empresarial - Blog | Arquivei
Publicado em

agosto, 2017

Escrito por

Arquivei

Os 7 melhores blogs sobre gestão empresarial

Listamos os 7 melhores blogs para a gestão de sua empresa. Dicas de e-books, ferramentas e artigos para seu crescimento profissional.

Gestão de Empresas


/*********Alteração para deixar a imagem dinamica*************************/ /**********************************/

Buscar informações sobre o mundo dos negócios deve ser uma preocupação constante de gestores, empresários e todos aqueles que almejam crescer em sua carreira profissional. Cursos específicos e leitura de livros são fundamentais e devem sempre estar no topo da sua lista, mas não podemos esquecer que a internet nos reserva muito conteúdo de qualidade, mais atualizado e, na maioria das vezes, gratuito.

Porém, sair por aí lendo qualquer material, sem dar atenção para a procedência do conteúdo pode ser tão perigoso quanto não se informar e deixar que o mercado o coloque à margem das inovações. Por isso, separamos algumas fontes de pesquisa para que você possa ampliar os seus conhecimentos tendo a certeza de que está diante de textos, e-books e webinários de muita qualidade.

Neste artigo, listamos os sete melhores blogs sobre gestão de empresas disponíveis em língua portuguesa. Alguns são um pouco mais específicos em sua temática, mas em linhas gerais todos abordam uma ampla gama de assuntos que são relevantes para os empresários. Vale a pena criar o hábito de visitar ao menos uma vez por dia cada um deles e se manter atualizado com boas leituras sobre o mundo dos negócios.

1 – Sebrae

Uma das entidades mais respeitadas do Brasil, o Sebrae também é referência no que diz respeito à produção de conteúdo sobre gestão de empresas. No Portal Sebrae você encontra artigos relacionados a temas como empreendedorismo, mercado e vendas, pessoas, planejamento, inovação, organização, finanças, cooperação e leis. Tudo organizado e abalizado por especialistas e profissionais atuantes no mercado. Essa é uma ótima fonte de conhecimento para constar na sua lista de favoritos.

http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/

2 – Project Builder

Já para aqueles que se vêm envolvidos na gestão de projetos, uma boa pedida é visitar o Project Builder. A ideia do site é compartilhar conhecimentos que possam ser úteis para os gestores de projetos. Você pode ter auxílio na criação de novos produtos, na definição de novas metodologias de trabalho ou ainda na adoção de uma política de gestão de telecom. Além dos posts, há e-books gratuitos, webinários e muitas outras ferramentas. Dá até para fazer um diagnóstico do seu projeto e descobrir se você está no caminho certo para o sucesso do seu negócio.

http://www.projectbuilder.com.br/blog-home

3 – Agendor

Se você procura informação sobre o mundo das vendas e as estratégias de CRM, uma boa pedida é a leitura dos textos do Agendor. Aqui, os conteúdos vão desde as informações mais básicas, sobre como utilizar o telefone para fazer bons contatos, até às táticas mais elaboradas, como a adoção de um sistema de gestão de telecom ou o processo de implantação de um tarifador telefônico na empresa. Além disso, há bons conselhos para aqueles que querem garantir a fidelidade dos clientes usando estratégias de CRM de baixo custo, potencializando o retorno dessa metodologia.

http://www.agendor.com.br/blog/

4 – Conta Azul

O blog Conta Azul é um dos mais conhecidos do país, trazendo uma ampla diversificação de artigos relacionados a aspectos financeiros de gestão de uma empresa. Se você quer entender o que significam termos como amortização, fluxo de caixa ou dividendos, certamente vai encontrar as respostas nesse site. Além disso, o site costuma sugerir diversas ferramentas de uso gratuito que podem dar um mão e tanto no desenvolvimento do seu negócio. Algumas planilhas podem servir de inspiração para elaboração de um centro de custos, de orçamentos e de fluxos de caixa. Todos os dias tem material novo no site, portanto adicione-o ao seu feed para não perder nada.

http://contaazul.com/blog

5 – Resultados Digitais

Como andam as suas estratégias para inbound marketing? No site Resultados Digitais você poderá refletir sobre o assunto analisando artigos de opinião e tutoriais elaborados por especialistas das mais diversas áreas. São e-books, webinários e kits de conteúdo que podem ser baixados gratuitamente, servindo de guia para você dar os primeiros passos em estratégias nessa área. Obviamente, as ferramentas por si só não substituem a consultoria de um profissional da área, mas podem ajudar que você tenha uma visão mais apurada do que é possível fazer usando as estratégias mais adequadas para cada negócio.

https://resultadosdigitais.com.br/

6 – Romero Rodrigues

Sempre aprendemos quando ouvimos a opinião e os conselhos de quem já demonstrou o seu valor criando um negócio de sucesso. Romero Rodrigues é o criador do Buscapé e hoje é sócio da Redpoint Ventures. Em suas publicações ele dá uma abordagem do mundo dos negócios do ponto de vista de um empreendedor investidor. Os temas recorrentes de suas postagens são a liderança, as ferramentas tecnológicas e as formas de se ter acesso a capital de investimento. Tudo é explicado de forma muito didática e com bons exemplos do que fazer ou não fazer. Vale a pena a leitura.

http://www.romerorodrigues.com/

7 – Endeavor Brasil

Quando o assunto é empreendedorismo, o portal da Endeavor é uma das fontes mais respeitadas do Brasil. Há artigos das mais diversas áreas, incluindo gestão de pessoas, gestão de telecom, gestão de finanças, cultura organizacional e tudo o mais que gira em torno do ambiente empresarial. Há uma seção de downloads com vários e-books gratuitos para você se aprofundar em determinados temas. Especialistas de várias áreas também relatam estudos de caso, mostrando os exemplos das empresas que foram bem-sucedidas na implantação de suas estratégias. A grande variedade de conteúdos é um dos pontos que mais atrai os leitores.

Dica do leitor

O blog costuma trazer temas sobre Administração, Finanças Depto Pessoal, RH Impostos, Tributos Marketing, Vendas e Terceiro Setor.

Conclusão

Para que você utilize seu tempo obtendo mais conhecimento para aplicar no seu negócio e otimize o tempo de sua equipe gasto com procura e armazenamento de papéis, é imprescindível o uso de tecnologia inteligente de consulta, download e armazenamento de documentos fiscais.

O Arquivei permite que você consulte arquivos XML de NFes, CTes e NFSes emitidos contra seu CNPJ de modo rápido e ainda é possível fazer a consulta de NFe em lote.  Faça um teste aqui!

Aproveite e assine a nossa newsletter para manter-se atualizado:

Gostou do post? Curta e compartilhe nas redes sociais: FacebookLinkedIn e Twitter.

Pular para a barra de ferramentas