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5 ferramentas de CRMs
Publicado em

novembro, 2017

Escrito por

Arquivei

5 melhores ferramentas de CRM

Saiba como a tecnologia pode te ajudar a melhorar o relacionamento da sua marca com os clientes, conheça as melhores ferramentas de CRM.

Gestão de Empresas


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Customer Relationship Management (CRM) é um termo se refere a um conjunto de práticas e tecnologias focadas no cliente. Geralmente o CRM é utilizado para analisar as interações dos clientes, antecipando seus passos e futuras necessidades.

Se você tem uma empresa, certamente já se perguntou qual é a melhor forma de atrair e conhecer, de fato, as necessidades e os desejos dos seus clientes. Afinal, todo o nosso empenho está voltado para satisfazê-los. Com o CRM, esse caminho ficou mais simples.

Quando o assunto é atender aos anseios dos consumidores e melhorar o relacionamento com a marca, a bola da vez é o CRM, ou Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente, em uma tradução livre.

Talvez este seja um termo que os seus ouvidos estejam acostumados a escutar com frequência, mas ainda não tenha feito total sentido para você como o CRM pode trazer inúmeros benefícios para a sua marca.

Então, aí vai uma dica:

Ferramentas de CRM

O conceito de CRM está baseado em atrelar diferentes tecnologias que podem sincronizar vendas, estratégias de marketing, atendimento e também suporte técnico para os seus clientes.

Isso porque as ferramentas de CRM podem funcionar como veículos de informações para registrar e guardar dados de contatos feitos com clientes, prospects ou mesmo contratos já fechados, por exemplo.

Uma ferramenta de CRM, em tese, substitui anotações manuais sobre a conta do cliente, gerencia essas informações simplificando tarefas que tenham se tornado repetitivas para a equipe que cuida do sucesso do cliente.

Assim, todo esse processo pode gerar qualificação e quantificação da satisfação dos seus clientes. E o resultado disso é, principalmente, a ampliação das vendas e a elaboração de um marketing mais eficaz.

Conheça algumas ferramentas poderosas para começar a usar já:

1. SugarCRM

Se você tem uma pequena ou média empresa, esta é uma ferramenta bastante adequada para o seu negócio. Além de contar com as funções comuns a todos os CRMs, o foco está no serviço ao consumidor. Ela permite que você escolha se as informações serão armazenadas na nuvem ou em seus próprios servidores.

2. Salesforce

Você está diante de uma das principais organizações de soluções em sistemas CRM do mundo.

Como uma das mais completas ferramentas, o acesso às informações é feito pela nuvem, com a possibilidade de administrar contatos, gerar leads e criar cotações, acompanhar vendas, relatórios e acesso por dispositivos mobile e automatização de fluxo de trabalho.

3. Highrise

Esqueça as velhas planilhas do Excel. Se administrar contatos é o que a sua empresa procura, o HighRise é um CRM que oferece aos seus usuários acesso completo à informações sobre os clientes, além de acompanhar negociações e vendas.

O que mais chama a atenção nesta ferramenta é a facilidade de implementação, podendo ser feita por meio da importação de contatos a partir de um sistema de e-mail.

4. Insightly

Para quem procura soluções para micro ou pequena empresa, o Insightly faz o gerenciamento de contatos e acompanhamento de negociações. Os usuários podem contar, inclusive, com aplicativo para dispositivos mobile e diversas espécies de relatórios, que não estão focadas apenas em vendas.

Diferente de outras ferramentas, esta busca a integração social, já que o software encontra perfis nas redes sociais baseados nos e-mails em sua base de dados.

5. Microsoft CRM

As ferramentas da Microsoft já são usadas regularmente. Portanto, a vantagem é que as soluções CRM se integram facilmente à elas. Com ela, é possível customizar o software para satisfazer as necessidades específicas de cada cliente, avaliando as experiências em vendas, marketing e serviços.

Dica bônus

Já que o assunto é o gerenciamento de contatos e otimização do trabalho, você pode ainda contar com o tarifador telefônico, que realiza a coleta de todos os tipos de ligações enviadas por uma ou mas centrais telefônicas.

É possível, ainda, que o tarifador esteja interligado a uma ferramenta de BI – Business Intelligence, para que o usuário tenha uma melhor visualização dos dados, facilitando o cruzamento e análise das informações.

Ficou com alguma dúvida ou sugestão? Mande nos nossos comentários!

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