1. Informações Gerais

A Secretaria da Fazenda disponibiliza notas emitidas nos últimos 3 meses (90 dias) – ou seja, a “Consulta” de novas notas é necessária ser realizada com uma frequência mínima de 90 em 90 dias, mas indica-se uma frequência semanal, dada a vantagem que é ter as Notas Fiscais sempre em mãos.


As notas estarão seguramente arquivadas no Arquivei enquanto você for cliente e continuar assinando nosso serviço.

Lembre-se que é obrigação fiscal o arquivamento das notas por 5 anos mais o ano corrente, a partir de sua data de emissão.


Se você já assina o Arquivei, você pode alterar o plano a qualquer momento no Menu do Usuário > Plano & Pagamento e selecionar o plano.

Entretando, enquanto você está no Período de Avaliação, você está automaticamente no Plano PREMIUM – e somente ao Assinar você poderá selecionar um plano diferente.


Sim :D! O Arquivei disponibiliza gratuitamente aos contadores o Painel do Contador, onde ele poderá ter acesso às suas notas e dos demais clientes dele. Você pode convidá-lo acessando Menu do Usuário > Minha Conta  e selecionar as suas empresas que deseja associá-lo como contador. Você poder alterar ou remover seu contador a qualquer momento.

Alternativamente, você tem a funcionalidade Fechamento do Mês, onde você pode enviar por e-mail ou baixar um arquivo ZIP com todas as notas de um mês a sua escolha!

 


Notas Fiscais de Serviço (NFSe):

As implementações de Nota Fiscal de Serviço (NFSe) no Brasil variam por municípios.

Atualmente o Arquivei dá suporte para NFSe emitidas pelo sistema GINFES (85 cidades do país), Betha e aquelas do modelo Paulistana (São Paulo capital) – e consegue também Consultar e Armazenar as NFSes automaticamente.

Você pode conferir a lista de cidades cobertas pelo Arquivei para Notas Fiscais de Serviço Eletrônicas (NFSe) para saber se sua cidade está na lista.

No caso das Notas Fiscais Eletrônica (NFe), as regras são nacionais e o Arquivei cobre o país todo!

Conhecimento de Transporte Eletrônico (CTe):

Embora a Secretaria da Fazenda não disponibilize a consulta de CTes, o Arquivei faz integrações por e-mail, dessa forma assim que a transportadora emitir o CTe e enviá-lo por e-mail, você o receberá direto no Arquivei.

Também é possível fazer upload dos XMLs das suas CTes que você já possui.

Além disso, o Arquivei:

  • Converte automaticamente suas CTes para DACTes em PDF,  e você pode baixá-la e enviar por e-mail para contadores e clientes.
  • Permite enviar o Fechamento do Mês para um contador, contendo todas suas NFes, CTes e NFSes do mês num arquivo ZIP
  • Faz buscas e relatórios avançados de CTes, referenciando as NFes transportadas

Nota Fiscal Eletrônica (NFe):

O Arquivei é especialista em Notas Fiscais Eletrônicas (NFEs)!

O Arquivei consulta e baixa automaticamente em lote as NFEs emitidas contra seu CNPJ – e em seguida, armazena com segurança na nuvem, com espaço ilimitado.

Além disso, você pode:

  • Baixar as DANFes em PDF, pois o Arquivei converte automaticamente os XML para PDF
  • Enviar o Fechamento do Mês para um contador, contendo todas suas NFes, CTes e NFSes do mês num arquivo ZIP
  • Compartilhar suas notas no Painel do Contador, gratuito para que seu contador consiga gerenciar suas notas diretamente do Arquivei
  • Fazer upload dos XMLs das notas que você já possui e tê-los arquivado na nuvem

Carta Correção (CCe):

O Arquivei baixa automaticamente da Secretaria da Fazenda, aceita o upload manual do arquivo XML, e anexa a Carta de Correção à Nota Fiscal Eletrônica relacionada em seu Painel.


Atualmente não.

O Arquivei é um sistema que cuida do gerenciamento e recepção de documentos fiscais e, por ora, não dispomos da funcionalidade de emissão de notas fiscais.

Entretanto, há planos de adicionarmos tal funcionalidade – e, assim que colocarmos uma maneira de emitir notas, vamos avisá-lo!


2. Manifestação do Destinatário

Este conjunto de eventos, como o próprio nome já sugere, permite que o destinatário da NF-e possa se manifestar sobre a sua participação comercial descrita na NF-e, confirmando as informações prestadas pelo seu fornecedor e emissor do respectivo documento fiscal. Este processo é composto de quatro eventos:

  1. Ciência da Emissão*
  2. Confirmação da Operação
  3. Registro de Operação não Realizada
  4. Desconhecimento da Operação

A Ciência da Emissão não é considerada uma manifestação – tem função de simplesmente disponibilizar o download do XML da Nota Fiscal Eletrônica para o usuário.

Fonte: Portal da Nota Fiscal Eletrônica da Secretaria da Fazenda


3. Painel do Contador

Não :( Para ações que envolvam a Secretaria da Fazenda, como consulta, arquivamento e manifestação, é necessário o Certificado Digital da própria empresa em questão (ou da matriz, no caso de filiais).


Sim! Entretanto é necessário que você conecte Certificado Digital da própria empresa.


Sim! Você pode convidar seus clientes para o Arquivei e, assim, ter acesso aos documentos fiscais eletrônicos de cada um deles em seu Painel do Contador.

Para convidar seus clientes, clique no botão “Convidar Cliente” em seu Painel, preencha os dados e seus clientes receberão um convite por e-mail.

Para acompanhar o aceite dos convites, acesse  “Meus Convites“, também em seu Painel do Contador.